[Resenha] No Mundo da Luna


No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Onde comprar


=== Resenha ===


Depois de compartilhar com vocês uma prévia do que estava achando do livro, terminei de ler... e... uau!
Apresentarei os personagens novamente, desta vez com um pouco mais de profundidade.

Luna é uma garota de vinte e quatro anos, formada em jornalismo e que trabalha na revista Fatos&Furos como recepcionista, telefonista e garota de recados. Percebe-se logo de início que possui uma relação de ódio com seu atual emprego, frustrada por não ter alcançado a chance tão almejada como jornalista e por seu chefe ogro-nerd-gostoso trocar seu nome desde que foi contratada.
Sua vida pessoal também está lastimável. O namorado a traiu com a vizinha. Seu carro é praticamente morador da oficina do Sr. Nicolau – tanto que a esposa dele até assa bolos quando sabe que a garota precisará visita-los, de tão íntima que já ficaram – e pra ajudar, um amontoado de acontecimentos a obriga a conviver com o desprezível chefe por mais tempo.
Contudo, um raio de luz parece alcança-la em um dia nebuloso e Dante Montini, o nerd-descabelado e mal vestido, decide lhe dar uma coluna na revista. Mas justo a de horóscopo. E como Luna não entende nada do assunto, decide pedir ajuda. Acaba com um baralho velho de cartomante – e caro pra ser sincera – e com a sua vó chateada por ela não levar a sério as raízes de sua família, pois por parte da mãe, todos são ciganos e conhecem muito bem a magia. Que Luna se nega a familiarizar-se.
Seu irmão Raul a princípio parece não se importar tanto com a irmã, mas no decorrer da trama percebemos os laços se estreitarem.
Letícia é sua colega de quarto e também melhor amiga. Uma das melhores arquitetas que conhece e também romântica incurável. Acredita que tudo na vida se resume aos filmes que tanto ama assistir.

Danti Montini é um jornalista renomado e editor chefe da revista Fatos&Furos. Um homem difícil de convivência, arrogante, e que consegue tudo o que precisa com apenas um grito. Exigente com sua equipe e aparentemente infeliz em sua vida pessoal. A revista está à beira da falência e por isso precisa demitir alguns funcionários, sobrecarregando a equipe e precisando colocar a recepcionista para trabalhar com a coluna de horoscopo enquanto não contrata alguém.
O que ele não sabe, é que esta pequena decisão, vai virar a vida de todos de cabeça para baixo.

Li o livro em apenas dois dias e passei a madrugada do domingo finalizando a leitura, mesmo sabendo que teria de acordar cedo porque é impossível largar sem saber como termina. Fiquei satisfeita com o final, principalmente por não possuir epílogo! Isso nos deixa com uma sensação de que a Carina nos dará mais de Luna e Dante. Talvez não, mas a esperança é a última que morre, certo?

A escrita da Carina não mudou muito no quesito cenas divertidas e personagens cativantes. Está cada vez mais atraente e envolvente. Tanto Dante quanto Luna e também muitos dos personagens secundários, ficaram marcados na minha memória. Não posso ver uma Ducatti na rua que penso em um homem descabelado, voando pela cidade para chegar no apartamento de sua irmã Bia.
Apesar de não se aprofundar muito na cultura Cigana, o pouco que a Carina nos apresentou, mostra que ela estudou bastante o tema ou até o conhece a fundo. Deu até vontade de pesquisar sobre essa cultura tão diferente da minha.
O amor nessa trama foi tratado de forma diferente, um tanto mais delicada que o normal. Como a maioria dos protagonistas criados pela Carina, o Dante também demonstra muito do que sente através do olhar e de ações. Isso me deixou encantada, mesmo algumas vezes querendo bater nos dois por não se compreenderem.

Vale a pena a leitura! Só fiquei triste por não ter comparecido ao evento de lançamento em São Paulo devido ainda estar em recuperação de um procedimento médico. Espero poder ter meu autografo na bienal! Mesmo que seja uma fila de oito horas novamente.

Não encontrei erros de revisão no livro. A capa tem tudo a ver com a trama, e a diagramação é simples, sem atrapalhar a leitura.

Indico pra todo mundo! Todos. Leiam! Por favor e comentem comigo o que acharam.


Beijos, até a próxima.


Mari Scotti




6 comentários :

  1. Amei sua resenha, Mari. É a primeira que leio desse livro e já fiquei com vontade de conhecer a história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Leiiia, você vai amar de verdade.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. OIEEEEEEEEEEEE MARICOTA
    adorei/amei saber que a Rissi tinha escrito outro livro........ que não fosse Sofian (chega zZZz) mas mesmo assim não tô animada completamente pra comprar e ler (só se a Roldão ler comigo) ou talvez porque eu não esteja no animo de ler esse gênero, até porque conheço bem a escrita da Carina.

    Besos
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz quando as pessoas lêem as minhas resenhas! Ainda mais quando é alguém que eu amo tanto <3
      Te entendo Kovas, eu ainda não li Encontrada porque pra mim a história terminou em Perdida. Não conseguiria imaginar uma continuação.
      Acho que você iria gostar de No Mundo da Luna, mas se não é seu momento, espera um pouquinho. Quando estiver toda xonadinha de novo (Arrocha kkk), você lê!
      <3

      Beijo, Mari

      Excluir
  3. Ain Mari, sua resenha tá incrível. Assim como tudo que escreve. A Carina é ótima e sei que esse livro deve ser perfeito como todos os outros. Vou comprar logo pra conhecer esses dois! ♡

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!