[Resenha] Sedução


Sedução


Sedução
Autor: Tawny Weber
Editora Harlequin
Sinopse:
Sedução - Tópico: Tenente Blake Landon.
Status: Duas semanas de licença obrigatória.
Missão: Se distrair de qualquer maneira.
Obstáculo: Uma deliciosa tentação.
O fuzileiro naval Blake Landon conhece o regulamento do início ao fim e o cumpre com precisão. Mas quando uma missão termina em tragédia, todo o seu pelotão é afastado por duas semanas. Para sua sorte, Blake encontra uma ruiva estonteante e percebe que regras, principalmente as de sedução, apenas existem para serem quebradas.
A cientista Alexia Lane só pensa em sexo. Em parte, por causa de seu trabalho, mas, sobretudo porque deseja um homem que faça o seu sangue ferver. Ela tem apenas uma restrição: não namora militares. Mas o corpo fascinante de Blake exala prazer por todos os poros, e Alexia não consegue resistir. Ela estava a um passo de atingir o nirvana quando descobre que ele é um fuzileiro. E se uma regra é quebrada, é praticamente certo que outras também serão…
Skoob: Sedução
Editora: Harlequin


=== Resenha ===


Depois que descobri os livros de época, me viciei também nos livros de banca, mais precisamente nos digitais e por isso, recebo semanalmente dicas de leitura da Editora Harlequin ou livros para baixar gratuitamente no site da editora.
Sedução foi um dos que recebi de presente.
Demorei um pouco a ler, pois o título e o gênero são eróticos, não sou muito fã, mas como passei alguns dias de repouso em casa, decidi ler a primeira página dos títulos que tenho no kindle e ele me chamou atenção.

Apesar de haver cenas eróticas, não são tantas quanto se espera para um romance erótico e são um tanto repetitivas. O que me conquistou e me fez chegar até o final do livro, foi o peso psicológico e emocional que a escritora inseriu na trama. É o segundo livro erótico estrangeiro que leio e me surpreende por fugir da mesmice do tema.

Tenente Landon é um homem impressionante, além de lindo e militar, é centrado em seu dever e ama a sua carreira nos fuzileiros. No entanto, uma fatalidade o abala mais do que o esperado e Blake se vê questionando o rumo que escolheu para a sua vida. A escritora não se aprofundou muito no passado do Blake, apesar da sinopse dar a entender que ele é o protagonista, mas é possível entender um pouco mais deste homem no decorrer da leitura.
Alexia é filha do almirante e ela e seu irmão Michael não se sentem inseridos na família, mas como peças desencaixadas, fora do lugar. Por este motivo, Alexia é avessa a ideia de se envolver com militares e vê suas convicções abaladas quando conhece Blake.

A história mostra como muitas pessoas podem escolher o sexo como fuga para seus próprios sentimentos, como forma de evitar diálogos, mas também como pode unir duas pessoas que não aceitariam um relacionamento se fosse de forma diferente.
Nos ensina a olhar pelo parâmetro do outro, antes de julgar quem está à nossa volta, principalmente familiares e pessoas que deveriam nos amar.
Apesar de não aprofundar na reconciliação familiar e no perdão que vemos necessário na vida destes dois personagens, a história terminou de maneira aceitável. Eu preferia que a escritora fosse menos detalhista no pensamento incansável dos dois e se preocupasse mais com a conclusão final da trama, mesmo assim, eu leria novamente.

A única coisa que me desagradou bastante na leitura, foi a narrativa em terceira pessoa misturando a visão dos personagens. Muitas vezes me perdi, pois não há separação de linha quando o outro começa a narrar, em alguns momentos começou até no mesmo parágrafo o que confunde bastante o leitor. Tirando isto, não achei nenhum erro de revisão e encontrei até palavras novas e que não conhecia.

Indico àqueles que gostam de uma leitura rápida, um pouco de drama, muito erotismo e um homem extremamente lindo.

Até a próxima resenha.


Beijos, Mari Scotti

2 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!