Resenha: Stars - Anna Todd

Anna Todd
Stars
Editora: Astral Cultural 
Nota: 🍎🍎🍎
Sinopse: Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.
Resenha sem spoiler 

Anna Todd autora mundialmente conhecida pelo fenômeno After, a série que arrebatou milhões de fãs ao redor do planeta, volta com Stars - As estrelas entre Nós, uma série nova e que não possui nenhuma ligação com Hardin Scott e Tessa Young. 


Stars apresenta a história de Kael Martin, sargento do exército norte americano, que acaba de voltar do afeganistão, após estar imerso na guerra o soldado é calado, observador e tranquilo. Kael parece ser assombrado por memórias que a maioria de nós nunca imaginaria nem mesmo nos piores pesadelos. 
E Karina que viveu sua vida inteira em casas de bases militares nos EUA, por conta da carreira do pai, e agora aos 20 anos está construindo sua própria vida, comprou uma casa e está feliz no emprego como massagista. 

Bom é basicamente isso a história de Stars, o romance acontece lento, a autora tenta investir na relação dos personagens, criar uma amizade (sem tanto sucesso) e prender o leitor, mas infelizmente na maior parte do livro parece não estar acontecendo nada. Acompanhamos a rotina de Karina como massagista, sua família problemática e o aparecimento de Kael, por todo o livro. 

A narrativa da autora segue a mesma linha de After, fácil, simples e com capítulos curtos que fazem o leitor ler mais rápido, mal começa o capítulo e ele já acaba, isso é um acerto de Todd, que não consegue criar um enredo inovador, e apenas melhora no final, o que me fez dar 3.5, afinal de contas. 

O enredo poderia contar a mesma história com menos páginas, ou então, investir na construção dos personagens, que não se desenvolvem ao longo da história e vai deixando o leitor frustrado. Investir em mais uma série é arriscado, mas o final vai fazer os leitores irem para o segundo. 

Para mim, Stars, não conseguiu entregar o que eu estava esperando, um romance gostoso, leve e divertido. A autora se perde em não entregar um romance instantâneo como foi com Hardin e Tessa, mas também não consegue desenvolver um relacionamento gostoso. 

Aos fãs de After, vão com cuidado para Stars. 

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!