Resenha: Enganando o futuro Duque - Mari Scotti


Mari Scotti
Independente
Classificação: 🍎🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Uma mentira contada muitas vezes pode até parecer verdade, no entanto, isto fez com que a senhorita Acker se tornasse amarga como fel.
O medo de a verdade a fizesse perder tudo levou-a a esconder sua identidade e enganar aquele que intentava conquistar, colocando em perigo sua chance de ser feliz e encontrar o amor verdadeiro.


O Barão de Loch, Gregório Hallinson, foi criado para assumir o ducado de seu pai e tornar-se um dos homens mais poderosos de sua província. Soube, desde a meninice, que, apesar da exigência social de constituir família e providenciar herdeiros, seus pais permitiriam que escolhesse sua esposa quando se apaixonasse por ela. Por este motivo, ao se encantar com Lady Acker e seu sotaque francês, passou a trocar cartas com a donzela.
Mal sabia o futuro Duque que estava sendo enganado.



RESENHA LIVRE DE SPOILER


Quantas vezes uma mentira precisa ser contada até se tornar verdade? A senhorita Acker, a contou tantas vezes que a verdade quase desapareceu de si. Com sua inocência roubada, e uma nova identidade criada, tornou-se amarga. O sorriso doce e leve, deu lugar a tristeza e ao desespero.

Em uma época em que a inocência é sinal de honra, a senhorita Acker, imagina que jamais terá a oportunidade de conquistar seu grande amor, o futuro Duque de Madascocia, o Barão de Loch, Gregório Hallinson.

Gregório foi criado para assumir o ducado de seu pai, o homem mais importante de sua provincia, e junto com o ducado uma série de responsabilidades lhe acomete. Ele nunca foi o preocupado com os negócios, mas ao trocar cartas com a senhorita Acker um desejo de criar um nome e se tornar honrado floresce, mas entre os meandros dessa trama, o amor pode ser mais complicado do que parece.

O último livro da família Hallinson foi aguardado com ansiedade por mim. Conversei com a Mari muitas vezes sobre a trama, desde 2016, estava ansiosa para a história do Duque e fiquei bastante feliz e orgulhosa do resultado.

Como já disse antes, Mari Scotti, nasceu para escrever romances de época, a autora possui sutileza, leveza e cria um enredo que prende o leitor até a última linha.
A história é empolgante e surpreende. Nunca li um romance de época como este e acredito que todos deveriam dar uma oportunidade a história dessa família cheia de amor, alegria e misteriosos, afinal a maldição dos Hallinsons, de certa forma ainda assombra os amantes.

O romance é escrito em primeira pessoa, assim como os volumes anteriores, Gregório e a senhorita Acker, alternam a visão por todo o livro, quanto mais os capítulos passam mais apaixonado o leitor vai ficando. As respostas vão aparecendo e é impossível não torcer fervorosamente pelo casal.

Os personagens são fortes, especialmente, a senhorita Acker, a moça comeu o pão que o diabo amassou, e consegue encontrar leveza em algumas situações e ser extremamente forte para aguentar toda a situação que passou, a questão da honra e da mentira é muito forte e a faz esconder-se por muito tempo. A situação vivida pela personagem faz com que ele encontre força onde ela não imaginava.
Já Gregório continua divertido, mas Mari, abordou um romantismo nele que vai deixar as leitoras maluquinhas, e vai fazer com que desejem um Duque.

O amor encontra lugares peculiares para habitar, e essa história demonstra que ele sempre encontra o lugar certo, no momento e na hora certa, mesmo que não pareça. Termino a leitura com um sorriso nos lábios e com vontade de viver um romance intenso e encantador como o desta história.

Leiam, leiam e leiam.

E aí já leu Enganando o futuro duque? Me conta o que achou, vamos bater um papo sobre essa história, deixe um comentário aqui e a gente se vê.


Luana


1 comentários :

  1. Luana do céu, nosso blog ta me trolando!!
    É a terceira vez que deixo comentário, vamos ver se esse fica kkkkkkkkkk.

    EU AMEI A RESENHA é pouco! To apaixonada!! É sempre gratificante saber que alguém gostou do que escrevemos, mas sendo você quem leu, é mais ainda, principalmente porque sei que é um gênero que você não curte muito.
    Obrigada por sempre dar uma oportunidade aos meus livros e por apoiar a nós, nacionais, com tanto carinho! Você é impressionante!
    Te amo Lu e espero que você viva um "para sempre" bem romântico com seu futuro amor!

    Beijo, Mari

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!