Resenha: A barraca do beijo - Beth Reekles


Beth Reekles 
Astral Cultural
Classificação: 🍎🍎🍎🍎 +12
Sinopse: Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. Noah Flynn é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?

Resenha sem spoiler

Primeiro eu assisti ao filme disponibilizado pela Netflix (é menina) com o mesmo título do livro,  A barraca do beijo (the kissing booth) e assim que soube que tinha o livro precisei conferir. Eu ri, me emocionei e terminei apaixonada por Noah tanto quanto Elle.

Na bienal em 5 de Agosto tive o prazer de conhecer a querida, Beth Reekles, e quis guardar em um potinho e sair correndo. É claro que eu fiz minha própria sessão na barraca do beijo (fotos no final da resenha, pago mico mesmo e divulgo ainda)  e você confere agora o que achei do livro.


"Havia uma voz baixinha no fundo da minha cabeça que dizia que eu não estaria metida em toda essa confusão se não tivéssemos resolvido fazer aquela maldita barraca do beijo, em primeiro lugar." 

Uma história repleta de momentos engraçados com uma narativa que contribui e muito para isso, o romance de Elle e Noah é por muitas vezes encantador, sutil e apaixonante. Sabe aquele livro leve e que é para ser saboreado em poucas horas? É assim o primeiro romance escrito por Beth Reekles.
O romance é narrado em primeira pessoa pela Elle e temos uma visão dela sobre o mundo e as coisas, mas, Beth conseguiu deixar que a visão de outros protagonistas também fossem passadas. Lendo com atenção conseguimos entender mais a fundo atitudes que ou ficaram mal explicadas no filme, ou não foram inseridas.

Se eu pudesse definir em apenas uma palavra séria: APAIXONANTE. A primeira paixão dos protagonistas acontece de forma espontânea, e todos nós já sentimos o que ambos sentem. Sabemos como é ter o coração repleto de ansiedade e para alguns a adrenalina de namorar alguém proibido. Aos apaixonados por um bom romance e um tanto clichê joguem-se de cabeça que vão terminar querendo mais dos personagens, da história e até mesmo da autora.

A diagramação e revisão feita pela Astral está muito boa, é simples e encaixa perfeitamente com a proposta do livro. E a capa eu não preciso falar nada né?

Quote: 
"Algumas pessoas dizem que você se apaixona, e que essa será a pessoa com quem irá passar o resto dos seus dias; a pessoa que vai saber seus segredos mais profundos e sombrios e continuar a amar você assim mesmo, a pessoa que sabe dizer exatamente a coisa certa para fazer com que você gargalhe, sorria ou se sinta melhor. Essa é a pessoa, não importa o que aconteça, sem a qual você não consegue viver ".


Até  a próxima! 

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!