Resenha: Cage - Andy Collins

Andy Collins
Editora: The Gift Box 
Onde comprar: E-book \ Físico
Classificação: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Mentiras são fáceis de se dizer, fluem com naturalidade assim como as ondas.
Uma após a outra. Consumindo. Afogando. Até que chega em um ponto que você não consegue mais voltar a superfície. É nesse estágio que me encontro. Mas não é fácil ignorar o rosto do único homem que eu amei. Mesmo que esse rosto me atormente. E agora meu castelo de areia será derrubado pelas minhas ondas de mentiras.

Não posso fugir.
Não posso gritar.
Não posso dizer a verdade.
Cage está de volta e meu inferno acaba de ganhar um novo significado.
OBS: Esse livro tem conteúdo impróprio para menores de 18 anos, contendo cenas de abuso físico e psicológico e cenas que podem deixar alguns leitores desconfortáveis. Se esse não é seu tipo de leitura pare aqui, você foi avisado. Mas, se quiser arriscar seu coração e conhecer esse lado Dark, então bem-vindo ao lado escuro da literatura.
RESENHA SEM SPOILER 

Erin sempre sonhou em cursar literatura inglesa e seu sonho está prestes a se realizar, após convencer seu namorado, Cage, a ir estudar em Nova York e jogar futebol americano pela NFL (A National Football League) a maior liga de futebol americano do mundo, enquanto ela estará em Massachusetts seguindo seu sonho. Já o irmão de Cage, Luke está determinado a se tornar um cirurgião brilhante. Três destinos encaminhados, mas nem tudo será tão fácil. 

11 anos se passam e somos levados a saber o que aconteceu com cada um, Erin está aparentemente feliz ao lado do marido e do filho, um apaixonado por futebol americano, já seu marido é um cirurgião respeitado na pequena cidade onde vivem. A profissão do marido de Erin pareceu familiar? Sim, Erin se casa com o irmão de seu antigo amor, Luke. 

Luke não é um homem apaixonante e encantador, ele abusa fisicamente e psicologicamente de sua esposa, por ela nutrir uma paixão avassaladora pelo irmão, apesar dos anos. 
Cage se tornou o jogador que tanto sonhou, um astro dentro e fora dos campos, levando as mulheres a loucura e acumulando títulos, Cage o destruidor, como é chamado seguiu em frente e nunca mais voltou para sua cidade natal, mas um pedido inesperado colocara Erin e Cage no mesmo espaço. 

Quando uma teia de mentiras e formada é difícil desmanchá-la e os três vão ter seus sentimentos colocados a prova além de seus demônios que insistem em surgir e atormentá -los mais uma vez. 

Cage vem trazer o lado dark dos romances, se você quer iniciar no gênero eu indico, ou até mesmo se já curti este estilo de literatura, não temos muitas autoras nacionais que se arriscam com dark, mas Andy está aqui para quebrar paradigmas e conseguiu. A autora tem um conto dark, Ela está sozinha, que ainda me deixa atordoada, mas não consigo deixar de ler essa autora. 

"A única pessoa que conheci a esse nível foi Cage, mas eu o amava. Com Luke é diferente, é como um mecanismo de proteção."

Cage consegue ser uma leitura extremamente dolorosa e ao mesmo tempo prazerosa. Andy abordou temas dolorosos, comuns (triste) e ao mesmo tempo pouco discutido, é triste “estar” na cabeça da Erin, por muitos momentos é desesperador, mas ao mesmo tempo é necessário. Em momento algum eu quis parar a leitura, eu queria ajudar a personagem, salvá-la.  
A narrativa alternada entre Cage e Erin em primeira pessoa permite uma experiência mais próxima, Andy narrou de forma detalhada e ao mesmo tempo conseguiu manter a delicadeza da narrativa.
Eu fiquei irritada e com raiva em presenciar a omissão de vários personagens, enquanto, Erin era abusada, diminuída e tinha sua alma estilhaçada. É triste. É doloroso. E me fez imaginar em quantas situações nós somos omissos.
Por favor, não sejam! Cage é um alerta para prestarmos atenção aos mínimos detalhes.
*Disquem 180 se presenciarem uma mulher sendo agredida ou desconfia que uma esteja sendo.

*O livro não romantiza qualquer tipo de violência, doenças, abusos e afins.  

QUOTES: 
"O homem que eu amava, o homem que me prometeu o felizes para sempre. O homem que me abandonou."


"Não é a luta do anjo e do demônio. Somos iguais, lutando por algo que os dois querem, mas que não merecem. Somos dois diabos que merecem arder no fogo do inferno."

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!