Resenha: Ayra - Andy Collins


Andy Collins 
Nacional 
The Gift Box 
Nota: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse:As histórias de contos de fadas que as crianças ouvem, nunca fizeram sentido. Não para mim, de qualquer forma.

Descobri muito cedo o que eram monstros de verdade, e que eles não vivem embaixo da cama.

Eles vivem sobre ela. Do meu lado. Em cima de mim.
Eu sabia que não precisava de um príncipe encantado, necessitava de um dragão. Não para me resgatar, mas para caminhar ao meu lado.
E ele surgiu, só que estava como eu.
Vazio. Sozinho. Atormentado.
Sobrevivendo.
Éramos dois corações cautelosos tentando descobrir como se curar. Só que para isso, eu precisaria abrir portas.
Portas que jamais pensei que conseguiria sequer chegar perto.
🍎 Resenha livre de spoiler🍎

Andy Collins enveredou para o lado negro da força em Cage, o primeiro romance dark, a pegada sombrio deixou algumas leitoras sem dormir,  agora em Ayra, a autora traz um spin off para contar a história de uma personagem amada pelos leitores, Estela.

A pergunta que me fiz assim que vi o título foi, quem é Ayra? E respondo para vocês, Estela, a loira de língua afiada, senso de humor e que conseguiu ver por traz da fachada “perfeita” em que Erin vivia com Luke.

"Aprendi que nunca devemos nos omitir diante do abuso, mesmo que doa, que nos deixe em pedaços, nossa voz é única arma que temos."

Um ano depois de Cage, encontramos Estela diferente, lutando contra os seus temores, e constantemente assombrada pelo passado. Não é apenas a aparência que mudou, a personagem que encontramos aqui é outra. Estela pode ser considerada a fachada, mas Ayra, é quebrada, foi destruída por alguém que devia protegê-la.

"— Nunca quis ser salva — digo a ele. Não é bem por aí, eu já desejei isso, muito. Até o dia em que precisei salvar a mim mesma."

Porém, chegou a hora de deixar o passado para trás e seguir em frente. Seguir em frente quando os fantasmas dormem ao lado é difícil, quando os fantasmas estão a espreita prontos para devorá-la, mas Ayra vai descobrir que não está sozinha.

Sabe aquele personagem que você quer trazer para a vida real? Então, Daniel é ele. O personagem entende Ayra nos mínimos detalhes, é cuidadoso, observador e entende não; Não estou aqui admirando - o por entender um NÃO. Admiro, Daniel, por entender Ayra em suas dezenas de faces, por ser um bom pai, um bom irmão, e apesar de vacilar, um bom amigo.

Ele é doce. Intenso. Generoso. Daniel é um humanista e o mundos séria um lugar melhor se tivesse mais pessoas como ele, mas a história de Ayra, não é sobre ele, não é sobre o romance, e sobre aprender a viver mesmo depois que tudo foi perdido. Para algumas coisas não existe cura, mas é possível conviver com eles, encontrando coisas boas, pessoas boas e até mesmo a felicidade.

Andy Collins, conseguiu mais uma vez entregar um enredo humano, real e doloroso. Ayra é sobre recomeço, confiança, autoconhecimento, amizade e também amor. E para mim o mais importante em todo o processo de autoconhecimento da Ayra é ver o amadurecimento da personagem, a força, a personagem renasce das cinzas, várias vezes, luta contra seus fantasmas e os demônios que insistem em assombrá-la.  

Ayra é um alerta para prestarmos atenção aos mínimos detalhes, por favor, denunciem, e lembrem-se vocês não estão sozinhas.



*O livro não romantiza qualquer tipo de violência física, psicológica ou abuso sexual,  
* Ayra pode conter alguns gatilhos, então cuidado.

"Às vezes, a vida tem uma forma estranha de unir duas pessoas. Levando-nos por caminhos que podem ser cheios de espinhos, mas que no final, só servem para valorizar a nossa luta."




E ai curtiu? Deixa um comentário aqui embaixo e vamos continuar esse papo???

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!