Resenha: O Caos - Nohane Carvalho


Nohane Carvalho
Independente 
Classificação: 🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Em A Ordem, Arissa descobriu que o mundo em que vivia era uma farsa e que a paz mundial era a maior mentira já contada. Ela perdeu sua identidade, sua vida e pessoas que amava de uma só vez. E jurou fazer justiça, mesmo que com suas próprias mãos.

Agora, como membro do Caos, ela irá finalmente agir a favor do que acredita e acabar de uma vez por todas com A Ordem. E, em meio a tudo, recuperar os fragmentos de sua vida que Hirt arrancou.
= = = = Resenha sem spoiler = = = 

Em A Ordem, Arissa descobriu que o mundo em que vivia era uma farsa e que a paz mundial era a maior mentira já contada. Ela perdeu sua identidade, sua vida e pessoas que amava de uma só vez. E jurou fazer justiça, mesmo que com suas próprias mãos.

Agora, como membro do Caos, ela irá finalmente agir a favor do que acredita e acabar de uma vez por todas com A Ordem. E, em meio a tudo, recuperar os fragmentos de sua vida que Hirt arrancou.
 
Adrian continua tentando se conectar a Arissa, que agora, parece mais perdida do que antes. E ele é responsável por sua maior dor, será o amor capaz de resistir a todas as mentiras contadas?
"É horrível saber que fui o responsável pela maior dor que a única mulher que amei nesse mundo já sentiu . Ainda mais quando tínhamos que lutar juntos para que esse mundo não perecesse ."

O Caos começa com Arissa já na base, descobrindo como a organização funcionando e as missões as quais eles fazem. Durante boa parte do livro a princesa vai ficar em dúvida sobre estar do lado certo e o leitor também.
E Nohane Carvalho faz questão de encher a mente do leitor com questionamentos, até que ponto o Caos está certo? Até que ponto a Ordem ruiu?

A narrativa é em primeira pessoa, assim como o primeiro, Arissa narra passo a passo, e embarcamos junto com ela na revolução, sentimos cada sentimento, ficamos em dúvida, e assustados. Os sentimentos despertados são dúbios.
Nohane, faz críticas ácidas a política, a sociedades como a ordem, e outras, e que por alguns momentos reflete exatamente o que a população brasileira vive. Lembrando que em momento algum a autora defende alguma forma de governo ou partido, ao contrário, mostra como todas possuem vertentes cruéis e que raramente é um governo para o povo. Quando a princesa, Arissa, começa a entender que pode ser apenas um peão em um jogo de poder, ela luta contra um sistema que pode não ser o que ela acredita. É quando o verdadeiro joguete começa.

O último volume da duologia trás um embate político e distópico que deixa o leitor sem fôlego até a última página. Os amantes de distopias encontram em O Caos, uma história intensa, rápida repleta de lutas e com um fio de esperança.

TRECHOS:
"A vingança era meu combustível , a amargura me fazia companhia e ditava meus pensamentos e ações ." - Princesa Arissa

"Se isso for verdade , você pode procurar conhecer novas pessoas em que possa confiar , realmente , pois eu não sou uma delas . Eu quero você morto , Adrian ." - Princesa Arissa

"Você fala tanto sobre o que é necessário , em sua visão , ser feito para vencermos . . . De que adianta , se no final não houver ninguém por quem vencer ?"

Até a próxima!!!!

1 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!