[Resenha] Onde mora o coração






Onde mora o coração
Autor: Uiara Barzzotto
Editora Universo dos livros
Sinopse: Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams a sair de Laguna Beach há cinco anos, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos. Mas, agora, com sua mãe prestes a morrer, ela se vê forçada a retornar para sua antiga casa. Luke Daniels é um grande astro da música pop, aclamado por onde passa, não só por seu talento, mas, também, por sua bela aparência, que deixa qualquer mulher enlouquecida. Porém, seu coração só pertenceu a uma pessoa em toda sua vida: Anne. Quando decide dar uma pausa em sua carreira e voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas, Luke não esperava rever seu amor da adolescência, muito menos que seu coração voltasse a bater com tanta força. Apesar disso, o amor deles poderá não ser o suficiente para perdoar o segredo que Anne guardou dele por tanto tempo.
Onde comprar: E-book Saraiva - E-book Amazon




Olá pessoal!

Na segunda-feira passada eu dei uma prévia sobre a leitura de “Onde mora o coração” e hoje estou aqui para dar a resenha completa para vocês. Para quem não leu a mini-resenha da semana passada, vou repetir algumas informações importantes.

Antes de começar quero compartilhar com vocês como conheci a autora e o livro, pois foi uma situação bem divertida.
Estava eu voltando da Bienal em uma das dez noites de dedicação e uma moça sentou ao meu lado. Geralmente, ignoro quem senta ao meu lado, pois sou bastante tímida pra puxar assunto com desconhecidos, mas ela estava com algumas amigas, animada falando da Bienal, de livros e etc, o que me deu coragem para retirar alguns marcadores da bolsa. Quando entreguei para ela e as amigas, a Uiara logo falou: “Nossa, eu conheço você! Você não é a autora que respondeu em um post no facebook assim assim e assim?” (não vou citar o post para não expor a coitada da autora que foi infeliz em um comentário contra um escritor nacional que ganhou bastante reconhecimento durante a Bienal e ela estava claramente com inveja!).
Eu respondi que era eu sim e descobri que ela também comentou o post, indignada assim como a maioria dos escritores que comentaram. E descobri que ela era escritora e mais, que em setembro a editora Universo dos Livros publicaria um livro dela!
Na hora pensei: “Caramba, que mundo pequeno! Justo na editora que to louca pra publicar!” (haha, eu tinha que comentar).
Ficamos amigas de imediato e ela sempre me lembra desse meu lado “treteira” nos comentários do facebook <3.
O que achei mais legal nessa nova amizade é que lutamos pelas mesmas coisas quando nos envolvemos em algum post: para que parem de ter inveja e simplesmente apoiem o coleguinha. É tão mais lindo e correto! Se você quer chegar aonde o outro chegou, falar mal não vai te levar até lá. Denegrir, muito menos. Apoiar pode não te colocar entre os escritores mais lidos do momento, mas também não vai queimar sua carreira logo quando está brotando.

Enfim, a Uiara me conquistou por ser divertida, honesta e atenciosa, por isso, logo que a editora lançou a pré-venda, eu comprei o e-book e fiquei esperando com ansiedade chegar em meu Kindle.

Pode conter spoiler!


Onde mora o coração conta a história de Anne Williams, uma garota ainda jovem, perto dos seus vinte e cinco anos, mas já carrega uma carga de amadurecimento profunda, pois viveu muito mais do que sua pouca idade permitiria. Aos quinze, se apaixonou pelo irresistível Lucas Daniels, um músico sonhador da pequena Laguna Beach. Aos dezessete/dezoito anos, perdeu seu grande amor, pois escolheu deixar seu lar para ter seu filho, o pequeno Josh.

Luke Daniels, músico conhecido internacionalmente, foi mulherengo, pobre e sonhador. Tornou-se fiel, apaixonado e sozinho. Hoje seus sonhos são realidade, é o cantor e o compositor que sempre desejou, mas possuí um buraco no coração, uma lacuna em seu passado que teima em cutucá-lo, impulsionando-o a voltar à origem de suas dores internas. Esse desejo o leva de volta para sua cidade natal e lá, acaba esbarrando com Anne – sua Any baby – adulta, madura e machucada.

A garota retornou para a cidade para se despedir da mãe em seu leito de morte, e não esperava se deparar com o pai de seu filho – que não sabia que era pai –, muito menos ter seus sentimentos à prova. Afinal, está quase se casando com o perfeito Mase.

Nick, irmão de Anne, foi seu porto seguro durante os cinco anos que esteve longe de casa e de sua família. Ele é dedicado, abriu mão da própria vida para apoiar a irmã no momento mais decisivo de sua vida. Mas, temos a impressão de que ele deixou alguém para trás e espero que a história dele seja contada no próximo livro, já que eu soube que é uma duologia o/.

A Anne não se dá muito bem com a mãe por motivos que não posso comentar, mas sua relação com o pai é forte. A autora abusou lindamente das cenas entre o pequeno Josh e seus avós (os pais do Luke), e eu curti bastante ler essas cenas.

Já o Luke é bastante família, apegado aos pais e dedicado quando deixam. A relação dele com o Josh é construída de forma simples e bem delicada e eu gostei muito também.

Como eu disse na prévia da semana passada, Onde mora o coração é um romance com conteúdo erótico, um romance clichê, com uma pegada mais rápida nos acontecimentos e algumas lacunas nas informações e eu acho que serão respondidas no próximo livro.
Infelizmente não senti inovação na história, apesar de inserir uma criança na trama. Gosto de romance clichê, mas gosto também quando o autor busca algo diferente para inserir na trama, mesmo com tudo meio pré-programado. Os obstáculos foram pouco explorados e senti a história um pouco superficial, mas porque o estilo de escrita da Uiara é mais rápido e sucinto, o que muita gente prefere, já que não curtem narrativas detalhadas demais. Eu sou o oposto, gosto de ler o sentimento e sofrer com a demora na solução dos problemas.

A revisão feita pela editora possuí algumas falhas, mas nada que desabone a escrita ou a leitura. A diagramação do e-book está simples, então facilita a leitura e a capa é incrível! Se já não conhecesse a Uiara teria comprado pela capa, com certeza!

A Uiara escreve bem, consegue emocionar em muitos momentos, principalmente quando o Josh está inserido na cena. É bem sucinta e rápida e tem carisma, o que nos faz continuar lendo, mesmo com a impressão de que já sabemos o que vai acontecer, porque torcemos para que os personagens se acertem no final.


Como disse no começo, estou ansiosa para saber mais do Nick e sua família. E estou torcendo para que o livro dele seja lançado logo (isso porque eu cismei que o segundo livro é o dele, não sei se é!).

Espero que tenham gostado da resenha e que não sigam apenas a minha opinião, mas leiam o livro e se aventurem por Laguna Beach com o Luke e a Anne.




Beijocas,



Participe do TOP comentarista e concorra a um super lançamento.




9 comentários :

  1. Oi Mari!

    O mundo literário sempre nos surpreende neh? Se não fosse por ele, nunca teria te conhecido! rsrsrsrs

    Não gostei muito do livro, não sou fã de clichê e confio no seu julgamento, vc sabe, mas corro de livros assim. Infelizmente, não é um romance que eu leria agora, mas quem sabe mais para frente.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Adorei a estória do seu encontro com a autora hahaha que a amizade de vocês dure bons anos.
    Quanto ao livro, não consegui me interessar pela estória. Não curto muito livros eróticos e nem romances.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Achei uma graça essa história de vocês, e fiquei curiosa pra saber quem era a tal autora...
    Sobre o livro, achei interessante inserirem um filho, e fiquei curiosa em saber como vai ser esse encontro dos dois, mas considerando a história como um todo, não me interessou tanto assim.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Histórias do mundo literários, sempre lindas! Obrigada por compartilhar.
    Quanto ao livro, parece interessante, mas não pretendo ler no momento, quem sabem mais adiante. De qualquer forma, agradeço a dica e a ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma que se conheceram porque simplesmente você falou tudo Mari!
    Eu já divulguei esse livro no meio das tantas divulgações que faço da Amazon e também fiquei encantada pela capa, leria só por causa dela! Mas agora lendo sua resenha já não sei mais, a história não pareceu ter muita coisa que me chame a atenção, pelo contrário. A única coisa que se destacou pra mim foi ter a criança e mostrar um pouco do relacionamento dela com os personagens, sempre gosto quando autor coloca criancinhas no meio (desde que elas sejam fofas e educadas, criança birrenta já basta na vida real kkkkkkkk). Enfim, não sei se é um livro que eu compraria loucamente pra ler mas não descarto totalmente não.
    Espero que o segundo livro seja sobre o que vocÊ quer mesmo, ia ser uma boa aposta kk

    ResponderExcluir
  6. AAAA que historia mais fofaaaa (a que você conhece a autora)!! Fiquei super curioso para ler o livro hahaha Beijos 💜

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha toda porque odeio saber informações antes de ler, gosto que seja surpresa. Adorei a resenha e o jeito que conheceu a autora. Confesso que não gostei da capa, mas a resenha me cativou.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Realmente quando a gente para e ver o mundo e bem pequeno, adorei essa historia!! Gostei do livro, acho que mesmo sendo uma historia clichê e ela conquista o leitor e me deixou bem curiosa sobre esse rencontro do casal, o Josh parece ser bem fofinho e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler um livro da Uiara, já tenho alguns dela no kindle, porém, ainda não os li.
    Essa capa é mesmo linda, porém, achei bem clichezão.
    Vou ler os que tenho aqui dela, se eu gostar, compro também Onde mora o coração.
    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!