[Lendo] No Mundo da Luna



No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Onde comprar


===


Já vi muitos blogueiros postando uma prévia do que estão achando do livro e com, No Mundo da Luna, eu senti necessidade de compartilhar com todo mundo o andamento da minha leitura. Apenas como adiantamento, vou dizer: Incrível é uma palavra tão sem sal pra definir esse livro! Excepcional talvez ajude a expressar melhor.

Luna é uma garota de vinte e quatro anos, formada em jornalismo e que trabalha em uma revista como recepcionista, telefonista e garota de recados. Percebe-se logo de início que ela possui uma relação de ódio com seu atual emprego, frustrada por não ter alcançado a chance tão almejada como jornalista e por seu chefe ogro-nerd-gostoso trocar seu nome desde que foi contratada.
Sua vida pessoal também está lastimável. O namorado a traiu com a vizinha. Seu carro é praticamente morador da oficina do Sr. Nicolau – tanto que a esposa dele até assa bolos quando sabe que a garota precisará visita-los, de tão íntima que já ficaram – e pra ajudar, um amontoado de acontecimentos a obriga a conviver com o desprezível chefe por mais tempo, quando... seria um spoiler e vou deixar esta informação para descobrirem na leitura hahaha.
Contudo, um raio de luz parece alcança-la em um dia nebuloso e Dante Montini, o nerd-descabelado e mal vestido, decide lhe dar uma coluna na revista. Mas justo a de hororscopo. E como Luna não entende nada do assunto, decide pedir ajuda a quem entende. Acaba com um baralho velho de cartomante – e caro pra ser sincera – e com a sua vó chateada por ela não levar a sério as raízes de sua família, pois por parte da mãe, todos são ciganos e conhecem muito bem a magia. Que Luna se nega a familiarizar-se.

Resumi a vida da Luna, porque percebi que na sinopse não falam muito do chefe nerd, e não quero estragar a leitura de vocês. Li até a página 172 e posso dizer que será mais um sucesso, com toda certeza.
Comecei a leitura preocupada, porque não tinha percebido a ligação com esoterismo e por ser evangélica, eu não acredito nestas coisas. Comprei meu livro logo que saiu na pré-venda, de olhos fechados, porque confio na escrita da Carina e leria até bula de remédio se fosse escrita por ela. Então nem me atentei. E agora, depois de ler quase duzentas páginas, posso afirmar que há menção, mas nada alarmante até agora e mesmo que tenha mais para frente, pois Luna é metade cigana, não estraga a leitura, só instiga ainda mais, pois queremos descobrir quais serão as consequências ruins que Luna precisará superar por estar usando o baralho de forma leviana.
A escrita sempre engraçada e fluida da Carina é o mais apaixonante. A leitura é fácil, rápida e deliciosa. Não dá vontade de parar de ler!
E o romance conturbado? É a cereja do bolo.
Estou amando e vocês precisam ler também!

Beijos, vou voltar para o livro!

Mari Scotti










2 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!