#1 - Dica de Leitura



Dica de leitura da semana

 

Este post semanal é um teste e espero que todos gostem e comentem, porque eu amo muito o livro que vou indicar a vocês.

Sempre indicarei duas leituras: de um autor nacional e um estrangeiro.

 

Estrangeiro

 




O Duque e Eu – Coleção Os Bridgertons - Livro 01
Autor: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Sinopse:
O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Para compra (por ordem de menor para maior valor):
Ajude o blog a se manter comprando seu exemplar através dos links abaixo
 

 
            Já li os quatro primeiros livros desta coleção e estou esperando o quinto – recém lançado – chegar para devorá-lo. Amo a escrita da Julia, principalmente na tradução da Editora Arqueiro, porque ficou mais rebuscada que os pdf piratashion espalhados por aí. Sugiro que, aqueles que costumam baixar pirata, invistam em adquirir o volume original. Valerá cada centavo. Garanto!

            Também é o livro que me inspirou a pesquisar mais sobre os títulos de nobreza e militares o século XIX e melhorar a história Montanha da Lua. A Julia é excepcional no quesito veracidade.
 
 
Nacional
 

A Profecia de Midria
Série Os Mistérios de Warthia – Livro 1
Autor: Denise Flaibam
Editora Novo Século
Sinopse:
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


Para compra (por ordem de menor para maior valor):
Ajude o blog a se manter comprando seu exemplar através dos links abaixo

 

É claro que esta precisava ser a minha primeira indicação nacional! Para quem me acompanha, sabe que Os Mistérios de Warthia e a Saga Cores são meus livros nacionais de fantasia favoritos!

Espero que apreciem as indicações e depois de ler, venham compartilhar comigo as suas impressões.


Boa leitura e uma excelente semana!
 
Mari Scotti 

 
Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014

2 comentários :

  1. Olá, tudo bem??

    Eu nunca li Julia Quinn... Mas me interessei bastante pela história, parece aqueles romances divertidos e super gostosos de ler! Adorei a indicação

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To bem e vc?
      Sou suspeita porque amo a Julia Quinn! Todos os livros dela são incríveis e com uma pitada ótima de comédia. Você vai amar.

      Beijo, Mari

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!