Resenha: O Outro Lado da Memória

 

Resenha: O Outro Lado da Memória
O Outro Lado da Memória
Autor: Nhya Cortes
Editora: Novo Século
Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!

 

=== Resenha ===

 

            Oi pessoas lindas! Gostaria de saber quem lê as resenhas, por isso comentem, fico tão feliz quando alguém lê um livro que indiquei!
            Hoje vou apresentar a vocês o romance da Bhya, amiga e colega de editora, pois também lançou seu livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Nós nos conhecemos há alguns meses, pouco antes do lançamento oficial dos nossos livros e, logo de cara, percebi muitas afinidades entre nós: Ela também canta e tem uma voz linda! Confira no final da resenha o BookTrailer com a música tema do livro, é ela que está cantando! 

            Em OOLM somos apresentados à Luiza, uma garota nova, mas que já possui uma carga de vida forte para a sua idade. Ela demonstra claramente em suas atitudes que tem medo de confiar nas pessoas e acima de tudo, nos rapazes.
            Suas amigas são super protetoras e as vezes até enxeridas demais, mas com o decorrer da história, passamos a entender o porque de tanto protecionismo. São elas: Julia e Carol.
            A amizade delas é muito legal, apesar de as vezes eu entender o desejo da Luiza em desligar o celular e ficar sozinha por algumas horas, mesmo sabendo que elas vão aparecer na casa dela, cedo ou tarde.
            A história começa divertida, com uma briga entre o aluno e novo capitão do time de basquete: Arthur.
            O Arthur tem aquele jeitinho meigo-confiante que cativa qualquer menina logo de cara. Ele sabe que é bonito, sabe que é desejado, e não se importa nenhum pouco com isso ou com a fama que possui por ser do time. Porém parece que para Luiza, isso é um excelente repelente, pois já começam a discutir e se estranhar no primeiro “oi”.
            É claro que já imaginamos o que isso significa: Atração.
            Em uma situação no mínimo engraçada, a Luiza e o Arthur são pegos em flagrante pelo zelador, no escurinho do depósito da escola e são condenados a detenção por algumas semanas: Terão de ficar depois da aula e limpar a escola, organizar o auditória, a quadra, e afins.
            A Luiza fica possessa de raiva e o Arthur sempre acha graça disso, acabam apostando que ela vai gostar da companhia dele até o final da detenção.
            O que ninguém sabe, é que a Luiza tem motivos de sobra para ser tão arredia, e o nome do culpado é Lucas, seu ex-namorado-quase-psicopata.
            Quando aparentemente ela começa a se dar bem com o Arthur, o bocó volta para atazanar a tranquilidade dela e de seus amigos.
            A forma como a Bhya lida com um tema tão complicado – ao menos para pessoas que já passaram por algo similar –, é muito simples e de fácil leitura. O que ajuda a quem não gostaria de reviver certos traumas do passado, e passamos por eles, na leitura, sem que voltem a doer. Ela carrega a narração com todas as incertezas e dúvidas que sobressaltam qualquer menina que se descubra novamente apaixonada, quando é a última coisa do mundo que deseja, ainda mais quando seus medos estão ali, batendo à porta.
Não vou contar qual trauma ela trata nessa história haha, sou má.
            O final é surpreendente, de deixar aquele friozinho no estomago de apreensão e esperança.
            A única coisa que senti falta foi de mais narração, pois a Bhya é um pouco sucinta para o meu gosto de leitura e já falei isso para ela, mas é o estilo da autora e não estraga em nada a leitura.

            A revisão está quase impecável, só notei alguns erros de diagramação, pois uniram diálogos de parágrafos, de resto, a editora está de parabéns!
 

            Super recomendo O Outro Lado da Memoria para quem ama romances complicados, passados obscuros e um final acima das expectativas.


            Nota: 10!
 

            Para conhecer um pouco mais sobre a autora e a obra, siga suas redes sociais e assista ao vídeo no youtube, está lindo!

 
            Redes Sociais:
 


BOOKTRAILER
 
MÚSICA TEMA

 

Onde comprar:
 

            Um beijo

            Mari Scotti
 



 
 
 


2 comentários :

  1. Coisaaaaaaa mais linda essa resenha! Voocê adoraa me fazer chorar né?

    Obrigada amiga, amei!

    <3

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha já no outro blog! E adorei querida! Esse livro é muito bom e pela sua resenha deu vontade de ler!

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!