Resenha: A Profecia de Mídria



Os Mistérios de Warthia
Autor: Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Ano lançamento: 2013
Sinopse:
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


=== Resenha ===


Oi pessoal, como estão? Faz algumas semanas que não posto nenhuma resenha, mas o problema é que não estava conseguindo ler. Tive um bloqueio gigante por causa de um livro estou lendo (continuo tentando) e por isso resolvi trocar, peguei Warthia e até minha inspiração para escrever voltou, de tão bom que o livro é!  Mas antes de falar sobre a história, quero apresentar a autora e como foi que a conheci.

A Denise Flaibam é uma garota do interior de São Paulo, de uma cidade que nem me lembro nome, mas que tem que se orgulhar por abrigar uma menina tão talentosa (juro que não estou puxando saco para ela me dar um capítulo extra da história, é a pura verdade!). A conheci no facebook por meio de uma amiga em comum, a Jessica Gomes, dona do Damas do Photoshop que vocês já conhecem.

Não lembro se fui eu ou a Denise, mas nos adicionamos no face e começamos a conversar. Conversa vai, conversa vem, depois de alguns dias a De teve coragem de perguntar se eu aceitava trocarmos nossos livros: porque a vantagem de ser escritor é que quando queremos ler o livro do colega e ele o nosso, trocamos os exemplares! Haha. Isso é mágico!

Claro que eu quis! Já estava maluca pela história, tudo culpa da Jessica que não parava de falar no livro e foi só alegria quando soube que a Denise também tinha vontade de ler Híbrida.

Ela me enviou o livro e com ele vários adesivinhos da história, alguns da capa e outros escrito: I S2 Jarek. Me colei com variooooos e comecei a brincar com a Denise de que o Jarek colou em mim, que era meu e blablabla... nessa conversa malucada ela e a Jéssica me deixaram ainda mais doida para ler. Abandonei tudo o que estava lendo e peguei esse livro na segunda-feira (20/05) e terminei ontem. Sério... entendo agora a fissura da Jéssica no Jarek e em Warthia. Bora entender um pouquinho também?


A Profecia de Mídria é o primeiro volume da Série Os Mistérios de Warthia e sem brincadeira, o nome é o melhor escolhido, porque o que há de mistério nessa obra não é brincadeira! E não é uma reclamação não, isto nos instiga a ler mais e mais até terminar.

A Denise nos apresenta primeiramente a Serafine Delay. Ela parece uma garota comum, porém logo nas primeiras páginas descobrimos que não é. Além de uma morena linda, possui marcas em seu corpo que nos deixam uma pontinha de dúvida se ela é realmente humana.

Ela vive na Vila do Sol, com seus pais adotivos, numa rotina entediante, mas que será abalada com a chegada de dois visitantes desconhecidos. Após essa visita que Serafine começa a descobrir o motivo de ser tão diferente dos humanos que conhece, de ter marcas por seu corpo e que, além dos limites da Vila do Sol, existe uma infinidade de criaturas que ela acreditava ser apenas mitos e folclore.

Para quem não sabe, não gosto de spoiler, então manterei o mistério na resenha hahaha.

Serafine descobre que possui guardiões, porém o motivo disso não é revelado imediatamente e mesmo depois, ela ainda continua confusa quanto a isto, pois o ceticismo que aprendeu a ter em sua Vila é algo muito infiltrado em seus costumes e crenças. Demora a aceitar que é mais que uma humana, que ela é a chave para o futuro de Warthia.

Seus guardiões são:

Ývela, uma ondina baixinha, loirinha, simpática mas super poderosa. Gostei dela, é uma das pessoas que mais tem paciência com a incredulidade de Serafine e com seu jeito rebelde e independente. Mas... tenho minhas teorias que não posso revelar para não estragar a sua leitura.

Guillian, um guerreiro bem diferente. Ele é praticamente do tamanho da Ývela e lembra muito um coelho, inclusive com um tufo rosa de penugem na cabeça, mas é marrento no começo e muito forte. É um dos guardiões que mais simpatizei, mas assim como Ývela e Jarek, carrega consigo um passado obscuro, que ninguém conhece a não ser ele mesmo, mas que tem muito a ver com o destino de Warthia.

Jarek, deixei o Jarek por último porque é complicado falar dele. Ele é o mais próximo de um humano que Serafine conhece em sua jornada. É um homem lindo, forte, atraente, veloz, astuto, mas extremamente irritante. É impaciente e se pode, prefere partir para a ação do que ficar perdendo horas tentando montar uma estratégia de ataque.

Aparentemente a Serafine fica encantadinha por ele, mas seu modo estupido, arrogante e insensível, deixa as leitoras mais atraídas que a própria menina. Confessei. Hahaha e acho que a Serafine não é tão imune a ele não! S2

Cada um a sua maneira, tem um proposito na vida de Serafine. Além de ensina-la na arte de luta, defesa e a usar seus instintos, precisam também revelar – aos poucos – o motivo dela ser tão importante para os Quatro Reinos e os Deuses antigos e porque ela que é destinada a enfrentar uma força do mal tão poderosa quanto os próprios Deuses de Warthia.

A história é recheada de aventura, suspense, mortes, mistério e acima de tudo: magia.

Neste primeiro livro nos é revelada a Profecia de Mídria e tem tudo a ver com as descobertas que Serafine tem pela frente, após receber a visita dos visitantes desconhecidos em sua vila. A narrativa da Denise é tão fluída e vibrante, que conseguimos viver cada sensação junto com a protagonista e os demais personagens, deciframos com ela cada pedacinho liberado desse enigma todo e ficamos ávidos por mais informações.

Existem muito mais personagens importantes nessa trama, mas que prefiro que conheçam ao lerem o livro e depois me procurem e contem o que acharam.

Campanha pelo livro 2 galera! Estou apaixonada por Warthia, não quero mais me mudar para Forks, mas para um dos quatro reinos, de preferência um com um personagem solteiro e sem pretendente! Hahaha.


Super recomendo essa obra! Não tenho ressalvas contra, está muito bem revisada e a escrita da Denise é excelente!
Nota 10!



Onde comprar Os Mistérios de Warthia:

REDES SOCIAIS:

Facebook da autora: Denise Flaibam
Fan page do livro: Os Mistérios de Warthia
Twitter: @NizzFF


E ai, curtiram?
Beijo, Mari Scotti

Este autor está presente na promoção Só Nacionais e você!

4 comentários :

  1. Jarek é TDB... Sou do time que ama o Jarek...
    Realmente é complicado falar dele, pois é um personagem muito intenso
    Sua resenha disse tudo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mari querida, EU AMEI TANTO ESSA RESENHA!
    Muito muito obrigada por ter gostado tanto, fiquei tão feliz em receber seus surtos!
    É maravilhoso saber que o livro te agradou tanto *o*
    PS.: PARE DE DESCONFIAR DA ÝVELA U_U HUSAHUASUHASUHSAUHASUH

    Grandes beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha Mari! Agora estou mais ansiosa para ler Mistérios de Warthia!!! ;D

    Beijinhos

    Luiza
    www.everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se eu te contar que já me encantei com o Jarek você acredita? Sério, um psicólogo para mim é pouco, preciso de algo mais forte, porque tá difícil, é só dizer que o cara não faz o tipo bonzinho que pronto, me derreto toda... rs

    Ahh, eu quero ler!! <3 Super apoio a campanha para o livro 2, mesmo não tendo lido o 1, afinal, odeio esperar, seja da forma que for... kkk

    Um beijo Mari.

    Excelente resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!