Resenha: Professor Feelgood Leisa Rayven



Globo alt 
Leisa Rayven
🍎🍎🍎🍎🍎🍏
Sinopse: Romântico e atual, o guardado segundo livro da série de Mr. Romance (Masters of Love) traz o humor e os personagens envolventes característicos de Leisa Rayven. Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele. Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas. Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava. Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela. Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar. Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo professor.

Romance


Resenha sem spoilers


Leisa Rayven possui temperos mágicos que me fazem devorar uma história sua, são eles: humor, personagens bem desenvolvidos, dramas cotidianos e diálogos que me arrancam o fôlego. São simples e quando bem escritos podem transformar a relação do leitor com a história, eu não gostei muito do primeiro livro da série, Mr. Romance, achei o mocinho irreal demais e vocês podem conferir isso lá na resenha de Mr. Romance. 

Professor Feelgood é o segundo volume da série Masters of Love (Mestres do amor - tradução livre) e vem contar a história de Asha Tate e o Professor Feelgood. 

Asha Tate é assistente editorial na Whiplash, e para conseguir a promoção dos sonhos precisa encontrar o próximo best seller que vai figurar os jornais mais importantes do país e vai enlouquecer o universo literária, porém, com anos de carreira poucas pessoas na empresa conseguiram esse feito; O desafio está lançado para Asha, Devin e outros assistentes editoriais da empresa, o problema é, se o best seller não for encontrado, a editora se encontrará em grandes dificuldades. 
Se o lado profissional parece ruim, o sentimental não está diferente, Asha está namorando a distância, um rapaz que conheceu na França, porém, ele não balança seu mundo ou cumpre os requisitos de sua lista, na verdade, ele não cumpre todos. É por isso que seus relacionamentos nunca duram muito tempo. 

Como toda mortal, Asha, passa bastante tempo no instagram e é onde encontra o Professor Feelgood, um homem que possui um perfil em que está lotado de postagens com poemas, alguns de amor, sofrimento, dor e fúria e alguns mais ousados que fazem com que a nossa mocinha corar, e ficar morrendo de calor. 

Em uma das postagens Asha tem o insight, talvez, o Professor seja a salvação para a Whiplash, mas ela não poderia imaginar a aventura que séria encontrar o best seller de ouro. 

Um romance leve e engraçado, com pitadas de drama nos locais certos e cenas quentes na medida. Leisa, consegue dosar bem os elementos em suas histórias, não é repetitivo, cansativo ou enfadonha. A autora possui boas sacadas, não inventa cenários mirabolantes e dramas desnecessários, ao contrário, ela passa em sua narrativa situações de “a vida como ela é”. 

O romance é contado apenas pela perspectiva da Asha, eu senti falta da narração do Professor, acredito que poderia deixar algumas situações ainda mais verdadeiras e intensas para o leitor, mas não é um demérito ser apenas Asha, ok. Eu apenas gosto de narrativas alternadas. 

Os personagens que encontramos aqui são humanos, com erros, defeitos e tantas falhas que conseguimos nos reconhecer e ficar ainda mais próximo de cada um deles. Não vou mais falar sobre a história, pois posso acabar dando spoilers, mas uma dica é: Se ainda não leu nada dessa autora, você precisa rever esse status para ontem. 


Já leu? 
Gostou? Aguardo seu comentário para continuarmos esse papo depois, ok? 


3 comentários :

  1. Adorei esta resenha, despertou minha vontade de ler este romance que parece ser bem legal.
    Abraços!

    www.vancarlos.com

    ResponderExcluir
  2. Very nice blog, Thanks for sharing great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    From: Field Engineer
    Get to know about routing and switching.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!