Resenha: A Dívida - Lani Queiroz


Sinopse:
Heitor Camargo Maxwell, é o CEO do conglomerado brasileiro de linhas aéreas, HTL Ocean Airlines, sediado em São Paulo. Um homem frio, implacável e cínico, que respira negócios. Aos trinta e sete anos nunca se permitiu viver nada além de sexo casual. Ele gosta de sua liberdade, mas, a necessidade de produzir um herdeiro se faz cada vez mais urgente à medida que o tempo passa.

Quando um antigo parceiro de negócios lhe dá um desfalque de milhões, Heitor vê a oportunidade perfeita de se vingar e, de quebra, obter o seu herdeiro: casando-se com uma das filhas do homem desonesto. Ele não quer amor. Essa não será uma união feliz, apenas um meio para um fim. Porém, tudo pode mudar quando o homem frio se vê diante da jovem, bela e doce Sofia.

Sofia Guimarães, é só mais uma jovem de dezoito anos, com muitos sonhos. O principal deles é se tornar uma bailarina reconhecida mundialmente. Quando se depara com o homem mais bonito e intimidante que já viu na vida, no escritório de seu pai, não tem ideia de que a vida como conhecia até aquele momento seria destruída. 

Seus sonhos adolescentes não existirão mais. Ela foi entregue por sua própria família para saldar uma dívida. Será a esposa troféu e incubadora particular do impiedoso Heitor Maxwell.

Ela promete a si mesma ser tão fria nessa relação quanto um iceberg. Porém, tudo muda quando seu marido a toca e a faz irrevogavelmente sua mulher. Ela o odeia, mas, ama ser tomada por ele noite após noite...

Uma madrasta malvada...
Uma meia-irmã invejosa...
Uma Cinderela contemporânea...
Um mocinho que nada tem de príncipe...

Esse é o primeiro livro da trilogia Turbulência. Não recomendado para menores de dezoito anos. 
Aviso: Se você curte uma leitura polêmica, com cenas gráficas, linguagem crua e sexo selvagem, seja bem-vindo para conhecer o meu trabalho!

Erótico / Ficção / Literatura Brasileira / Romance


= = = = = =Resenha sem spoiler = = = =

A dívida é o primeiro romance da série erótica, turbulência, que vai acompanhar, inicialmente, os irmãos HTL, Heitor, Tristan (meu preferido) e Logan. O romance possui todos os clichês que amamos neste tipo de romance, um mocinho bilionário, uma mocinha inexperiente e uma situação controversa para o encontro deles.

Heitor Maxwell é um homem viciado em trabalho, que vive da forma como quer, festas, reuniões e mulheres, ele é o CEO do conglomerado de linhas áreas da HTL, Ocean Airlines, na cidade de São Paulo. O personagem possui uma personalidade forte, atitudes que eu discordo em 99% do tempo, mas não consigo negar que é interessante ele provocar tudo isso, e ainda me fez querer ver seu amadurecimento, eu sou louca? Talvez.

Já a mocinha, Sofia, é uma menina, com apenas 18 anos. Ela começa o enredo jovem e inocente, em vários sentidos, mas aos poucos está se tornando mais confiante. Amadurecendo por conta das circunstâncias. No início, nós leitores queremos bater nela, mas notamos que as atitudes são perfeitamente críveis quando lembramos que é uma jovem, no início da vida adulta.

Lani Queiroz, consegue prender o leitor em um enredo que faz o leitor repensar o tempo todo, não há dúvidas de que a autora consegue utilizar as palavras a seu favor, pois eu li toda a história, como já disse, odiando o personagem.

O romance é narrado em primeira pessoa alternando entre Sofia e Heitor, é interessante observar como funciona a mente de cada um deles, Heitor chega a ser um monstro em algumas atitudes e enxergamos o motivo por ele tomar determinadas atitudes. Já Sofia, é doce, meiga e possui uma carência enorme por conta da falta do pai em sua vida, ele não morreu, mas a deixou de lado após de se casar com Soraia (guardem esse nome, vocês vão odiar).

O enredo é repleto de romance e erotismo, com os dramas sendo explorados e os meandros que envolvem os personagens em situações que fazem o leitor refletir, Lani escreveu um romance que choca, que incomoda o leitor e o faz refletir sobre inúmeros tabus.

Até mais!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!