Resnha: Felicidade Invisivel - Larissa Azevedo

Imagem do @esboideias parceiro do blog

Felicidade invisível
Larissa Azevedo
Fantasia
Amazon
Nota: 🍎🍎🍎🍎🍎
Sinopse: Maeve MacCleury é a filha caçula de Brendon e Caylie MacCleury. Descendente de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa, também de uma geração de "guardiões da Felicidade", ou como seus ancestrais a chamam “Crainn Chiara”. 



Cada família de guardiões, incluindo a sua, é responsável por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro. Esses momentos, são resgatados apenas na véspera de Natal e colocados nos galhos de um enorme pinheiro escocês, exatamente à meia-noite, fazendo com que o mundo seja invadido por uma felicidade incomum, capaz de preparar a humanidade para encarar mais um ano.

O problema é que, depois de tantos séculos, as civilizações tornaram-se mais sérias, mais egoístas, com momentos de felicidade reais ficando escassos, assim como as árvores e todas as plantas. E a felicidade está em risco.
Maeve precisa cumprir seu dever, faltam poucos dias para a véspera de natal e ela ainda não conseguiu. O mundo depende dela.

Mas o que ela não contava, é que Henrique, dono de uma felicidade revigorante, poderia balançar com a sua própria felicidade.


Resenha sem spoiler 

No ano passado, Lari Azevedo presenteou os fãs com um conto de natal que os deixou suspirando e querendo mais. Este ano a autora surpreendeu a todos quando resolveu lançar uma versão estendida da história na Amazon e não demorou para ocupar a seleta livros de MAIS VENDIDOS da Amazon. 

Maeve MacCleury é descendente de uma família irlandesa gigantesca que possui um raro dom com relação a magia, ela é uma guardiã da FELICIDADE, ou melhor ela é uma Crainn Chiara. 
Durante todo o ano os momentos de extrema felicidade são coletados e armazenados em bolas de vidro que serão liberados na noite mais mágica do ano, a véspera de Natal, onde todas as pessoas estão envolvidas por uma extrema alegria e felicidade.
Os irmãos de Maeve já colheram seus momentos e armazenam em várias bolinhas, enquanto Maeve não coletou nenhuma, mas tem esperança de  que vai conseguir. 

Henrique é um jovem que sofre preconceito por parte de seus pais, eles não acreditam que dançar seja coisa de “homem”, mas ele vai lutar por seus preconceitos para realizar seu sonho de ser bailarina. 

Maeve e Henrique  estão destinados a mudar a vida um do outro para sempre. 

Felicidade Invisível contém uma história única, a autora criou uma mitologia Celta, não há nenhuma história como essa. Por se passar em um mundo desconhecido aos leitores, a autora conseguiu um grande domínio daquilo que propôs, algo novo e único, é possível perceber claramente que houve muitas pesquisas e atenção por parte de Lari, afinal criar algo novo é assustador. Mas, saibam que ela superou todas as minhas expectativas e vai superar as suas também. 

A narração em primeira pessoa feita pela Maeve, foi primordial para que eu mergulhasse de cabeça nessa história encantada envolvendo uma família, uma disputa de natal e o primeiro amor. A celebração ao amor e a vida, uma das mensagens mais lindas do livro. 

Enquanto lia Felicidade Invisível, fui até a Irlanda e acreditei piamente que a Felicidade é coletada, que os momentos de extrema alegria merecem ficar guardados na Felis e depois ser liberado ao mundo. E foi mágico! 
Você nunca mais verá o natal da mesma forma após esse conto. Obrigado Lari, por Maeve, Henrique e essa história de amor belissima.  

Depois de terminar Felicidade Invisível eu quero apenas poder mergulhar na história completa, Lari escreva o livro logo. 

1 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!