[RESENHA] O segredo dos olhos de Lady Clare






O segredo dos olhos de Lady Clare
Autor: Carol Townend
Sinopse: 
Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.

Será possível conciliar honra e desejo?

A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.

=== Resenha ===

Olá!

Venho novamente trazer uma resenha sobre um livro de época da Carol: O segredo dos olhos de lady Clare.
Clare é uma jovem donzela que viveu escravizada durante sua infância e grande parte de juventude, porém ela conseguiu fugir de sua senhora e vive em Troyes, sempre se escondendo, eternamente com medo de ser encontrada, já que a condição de sua fuga a incriminar terrivelmente.
Vive com Neil e sua mãe, uma senhora muito adoentada e que ficou mais fraca após a morte de seu primogênito. 
Na boa intenção de fazer Clare sair um pouco, ela oferece um par de convites que ganhou do Conde para que ela é a filha assistam aos jogos dos cavalheiros: um torneio com cavalos e espadas.
Mesmo contrariada, ela comparece e fica admirada por um cavaleiro oferecer sua Vitória para Neil, naquela época era uma honraria e tanto ser notada por eles.
A menina fica radiante e nem percebe quando Clare é abordada por um senhor estranho e espalhafatoso que a informa que não está mais segura em Troyes pois os ladrões de crianças, os que as vendem como escravas, estavam nas imediações.

Arthur é um cavaleiro sem posses. Ele conquistou seu espaço com muito trabalho, muito afinco. Lutando com unhas e dentes para ser reconhecido por suas virtudes e não seu passado. Ser bastardo, pois seus pais eram amigados e não casados, filho de uma costureira e um ferreiro não era o melhor dos passados em um mundo onde possuir era tudo.
É por isso que se sente tão atraído pela única mulher na arquibancada que parece não ligar para o status de se estar entre as damas da sociedade.
Ele percebe a intervenção do senhor durante as apresentações e consegue se aproximar de Clare, descobrindo que ela vive na casa da mãe de um de seus antigos escudeiros, que faleceu sobre circunstâncias suspeitas e sendo investigado por roubo.
Arthur a.convence a contar um pouco sobre o que sabe dos ladrões e fica com a sensação de que aquela mulher com incríveis olhos coloridos, tem mais conhecimento do que demonstra.
Antes de se despedir, oferece a ela sua proteção.

É assim que esse romance começa. Clare precisa fugir e envia um recado ao cavaleiro pedindo que cuide de suas anfitriãs. Encafifado com a sensação de Clare ser filha ilegítima de um Conde, Arthur decide ajudar e fica encubido de levá-la ao seu possível pai.
O que não será una tarefa fácil.

Como o primeiro livro dessa série fala bastante sobre Clare e Arthur, eu já sabia o final e por Clare revelar tudo sobre si logo nas primeiras páginas, já imaginava como se desenrolaria a trama.
Igual ao primeiro volume (eu não li o segundo), a narrativa é repetitiva, arrastada e levemente infantil, revelando personagens que são fortes, inseguros por motivos ímpares e com voz narrativa as vezes muito parecida.
Eu quis muito ler esse livro para tirar a má impressão que o primeiro me deixou e infelizmente só me fez ter certeza que não fui feita para ler livros dessa autora. O meu gosto literário pede personagens mais dinâmicos em seus pensamentos e leiam o que escrevi: O MEU gosto. Pode ser diferente do seu, então corre ler!
Conheço muita gente que a ama e descobriu a literatura medieval com ela e no quesito época, cenário, regras ela é quase impecável. As descrições são tão boas que me sentia vendo um filme é visualizando a cor de cada casa ancestral.

Recomendo a leitura se você não se importa com pensamentos repetitivos e adora cenários bem construídos.

O cenário salvou a minha leitura e me instigou a pesquisar mais sobre essa época.

Obrigada por passarem por aqui.

Beijo e até a próxima resenha!

Mari Scotti 

1 comentários :

  1. Oi Mari, dei esse livro pra minha mamys de presente,li uma resenha e gostei do que a leitora escreveu, assim como o fato de ter o medieval (minha mãe está na fase de época), como vc disse cada um tem um gosto, sei de leitoras que amaram livros que pra mim não funcionaram e vice- versa. Bom só vou saber depois que ela ler.
    Bjus linda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!