5 livros que comecei, mas...










Oiiie

Eu sei, eu sei, ando sumida e peço desculpas por isso. Achei que começando a trabalhar iria conseguir organizar melhor meu cérebro, mas o cansaço tem dominado minhas noites e finais de semana. No entanto, aos poucos, prometo voltar a postar ao menos duas vezes por semana e não deixar mais as meninas sozinhas.

Sinto falta de vocês, afinal!


Hoje é dia de falar sobre listas! E a lista escolhida foi dos livros que comecei e não terminei de ler. Ainda. Os motivos são diversos e vocês descobrirão se continuar lendo esse post.






     1.   O terceiro testamento

Recebi o livro em parceria com a editora Jangada e estou revezando com a leitura de “Dezesseis” da Universo dos livros para ver se consigo terminar antes do inverno chegar ao fim!
O livro parece interessante e a sinopse me conquistou logo de cara, o problema é que temos muitos narradores, situações que não se conectam e uma narrativa lenta, ao menos até onde li (recebi o livro, mas comprei o e-book pra ver se me ajudava a ler mais rápido, e no digital já li 40%). Estou torcendo para a trama me fisgar logo, afinal, é pela curiosidade se minhas teorias estão corretas que não desisti. Eu ainda acho que o mundo todo é um grande cérebro e quem leu, talvez entenda esse pequeno comentário hahaha.


As Coisas que Perdemos

      2.   As coisas que perdemos

Não ando num bom momento para leituras e já percebi que se o romance não é apresentado logo no comecinho, o livro não me prende (será que é culpa do mês dos namorados e minha eterna solteirice?? Haha), então, As coisas que perdemos foi para o buraco negro da ressaca literária. Pretendo recuperá-lo de lá esse mês, porque eu sei que a Denise é magnifica escrevendo e estou ansiosa para finalizar a leitura. Li 10% apenas até perceber que minha atenção não estava nos livros. Odeio ressaca e vocês?


Cisne

     3.   Cisne

Esse livro é enooormeeeeee! E acho que o tamanho dele me assusta e por isso não terminei ainda, principalmente porque sei que é série e os outros são tão grandes quanto este. Não tenho medo de livro grande, mas sim de séries grandes e não finalizadas. Se eu começo, preciso ler até o último publicado e com a Eleonor vou passar o ano todo lendo e não me dedico aos de parceria hahaha. Espero que ela lance todos logo! Torcendo.


Cidade Banida

      4.   Cidade Banida

Eu amoooo distopias!!! E Cidade Banida é uma das boas, já que vem com um grande toque de fantasia que eu também adoro! Só não terminei porque, como o livro da Denise, este me pegou em uma grande ressaca também. Preciso terminar! Já passei dos 50% e ele vive me chamando no kindle!


Alma?

      5.   Alma?

Esse eu não pretendo retomar. Infelizmente, me falaram bem demais do livro e então, a narrativa não me prendeu. Se um dia ele me chamar, eu prometo dar uma terceira chance.




E vocês, algum livro parado e que pretendem retomar a leitura esse mês?


Beijocas, obrigada por terem vindo!





3 comentários :

  1. Oi Mari
    Dê novamente uma chance pra Cisne, mulher. Quando a leitura te prender, você vai ver que as mais de 500 páginas dele não são suficientes e vai pedir mais.
    Eu sou louca pra ler Alma?, mas não tenho os livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Livros parados na estante sempre tem, mas geralmente sempre leio os livros até o final, se por algum motivo eles engancham, acabo lendo outro em paralelo para aliviar.
    Sou como você, gosto de ter todos os livros de uma série em mãos para poder ler tudo de uma vez (embora as vezes não aconteça).
    Estou com Cisne a anos aqui e nunca tive 'coragem' de começar a ler...
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, quanto tempo não apareço por aqui. Também estava meio sumida e ainda não voltei totalmente, meu blog não vê postagem há um mês e nem sei quando vou poder voltar. Enfim, sobre sua listinha confesso que só li um deles, Alma?, eu gostei bastante e li logo, sério que a narrativa não te prendeu? Uma pena. Espero que ele receba outras oportunidades. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!