[Resenha] Trono e Ossos, Jornada no Gelo


Jornada no  Gelo
Livro #1 da Trilogia Trono e Ossos
Autor: Lou Anders
Editora: Jangada
Onde Comprar: Editora Jangada - Amazon - Saraiva


= = = Resenha = = =




Trono e ossos foi o livro que ganhamos da Editora Jangada quando fechamos parceria com eles. Como eu sou A Louca das fantasias, fiquei encarregada da leitura e resenha do livro. E posso dizer que ler um livro de fantasia de alguém que também é louco por fantasia é muito legal!


Lou Anders já trabalhou em jornais, editoras, revistas e televisão antes de se tornar escritor. Fã assumido de sci-fi ele já escreveu em torno de 500 artigos científicos publicados em revistas dos universos de Doctor Who, Star Trek e Babylon Five. Já foi indicado 19 vezes por seu trabalho como editor e organizador em diversas antologias de ficção científica. Trono e Ossos é seu primeiro romance.


Fã de fantasia assumido e apaixonado pela mitologia nórdica, Lou (amigo íntimo já hehe) disse que queria escrever um livro que ele próprio gostaria de ter lido quando criança e, ele como adulto, conseguisse se divertir da mesma maneira. E olha, ele conseguiu.



Trono e Ossos tem dois protagonistas que nos apresentam a seus mundos individuais. O primeiro, Karn, é um garoto que vai herdar a fazenda do pai; ele não é lá muito adepto desta ideia, seu verdadeiro sonho é conhecer o mundo sendo um famoso jogador de Trono e Ossos.


"-Mas devo avisá-lo, Karn, que eu jogo para ganhar.
- E não é assim que tem que ser? - retrucou Karn."

Trono e Ossos é um jogo de tabuleiro muito apreciado entre os homens do povo norronir. Mas para Kolundr, pai de Karn, esse jogo nada mais é do que perda de tempo. Afinal, a cabeça que deveria estar aprendendo seu ofício não consegue de desconectar do seu amado jogo. (parece alguém que eu conheço)


Por outro lado, temos a mestiça Thiana. Sendo apenas metade gigante, ela é baixinha e esquentada. E, por ser diferente, acaba sofrendo tanto pela altura quando pelo sangue misturado. Nada diferente do que vemos no mundo real, não?!


"Ele ficou sem palavras quando os gigantes do gelo surgiram marchando para fora da floresta. Eram imensos. Colossais. Com cinco a seis metros e meio de altura. Com grandes barbas que caiam em cascata até a cintura, com pelos maiores do que peles de ursos ou alces."


A vida de ambos os personagens se entrelaçam em alguns momentos no livro. Mas, é a partir de uma jogada muito ambiciosa que eles se veem juntos lutando para sobreviver.


"Para variar, a meiga e sutil Thiana estava procurando briga."


Percebemos ao longo da narrativa, toda a experiência literária do autor, tanto como editor quanto fã. Apesar de usar elementos fantásticos já conhecidos (dragões, anões e gigantes) ainda há uma frescância e novidade neste mundo. Personagens com real evolução e muito bem escritos nos guiam por pouco mais de 300 páginas de forma viciante.
O livro traduzido pela Editora Jangada (para alegria do autor) está impecável. Não só pela perfeição na revisão e diagramação. Mas, também porque percebe-se a excelente qualidade do produto final “LIVRO”.



Para aquele curiosos (eu) ainda há uma explicação de como montar o tabuleiro e como jogar Trono e Ossos. Então, termino essa resenha com um convite: Alguém afim de uma partida?



Beijosss









Post válido para o TOP COMENTARISTA do mês de ABRIL/2017

9 comentários :

  1. Oi Thays.
    Que premissa mais intrigante, eu assim como você sou muito fã de fantasias, e eu adorei esse livro sem nem ler, o fato que a mocinha é diferente me surpreendeu, estou bastante curiosa para saber o desfecho dessa história.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. eita, fiquei curiosa de como ir de um jogo para uma batalha de vida com uma mestiça kkkkk adorei o tema do livro, a premissa me fez ficar bastante interessada, como vc tb adoro fantasia e a capa do livro esta maravilhosa!
    que gracinha esse tweet do autor! kkkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema do livro.
    Amo fantasias e fiquei curiosa. Amei a capa!
    rsrsrs
    Ainda bem que a mocinha é meio diferente, gosto de inovações mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Achei linda essa capa com toda certeza eu leria essa historia fantástica e com uma ótima escrita desse autor, e com essa diagramação perfeita.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Amei sua resenha e a indicação.
    Gosto muito desse estilo de leitura e já fiquei super curiosa para saber mais dessa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tays!!
    Adorei a premissa do livro. Também gostei muito do livros por causa da protagonistas que é baixinha e super esquentada!! Fiquei muito curiosa com essa história!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Tays!
    Gosto muito de jogos de tabuleiros e ver que o autor se utilizou dessa criação e uniu seres e um mundo fantástico na obra, causa certo interesse pela leitura, afinal, alguém tão conhecedor e premiado, deve trazer uma boa escrita.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Tays!
    já de cara adorei a história. Sou mega fã de fantasia também, e fiquei curiosa para saber mais sobre esse jogo. Deve ser realmente interessante pra tomar conta dos pensamento dele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!