[Resenha] A rebelde do deserto


A Rebelde do Deserto
Autor: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon – Submarino

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 

= = = Resenha = = =



Oi genteee! Tudo bom?

Março veio e com ele vieram muitas homenagens a mulheres autoras e personagens que são no mínimo, incríveis. Março se foi, mas, a lembrança e emoção de excelentes leituras não.

Março foi uma chuva de favoritados e estrelinhas.

Entre eles eu tenho A REBELDE DO DESERTO que é sem dúvida alguma o livro físico mais lindo da minha estante. A capa, diagramação, revisão e o marcador (que é um mimo particular da Seguinte << Obrigada por isso>>) são perfeitos. Mas, vamos a melhor parte: a estória.

“A primeira garrafa quebrou no mesmo instante. A segunda balançou por um momento na beirada da barra de madeira. Eu conseguia ver no vidro grosso a marca onde a tinha acertado. Prendi a respiração enquanto a garrafa balançava de um lado para outro.”

Amani é uma garota que vive com os tios. A mãe foi enforcada depois que matou o marido por não aguentar mais os maus tratos e abusos que sofria no casamento. Aos 16 anos, Amani já está “pronta” para se casar, mas, não é bem isso o que ela quer. Dona de uma pontaria certeira somos apresentados à ela num campo de tiros onde ela vai escondida sob o pseudônimo de O BANDIDO DOS OLHOS AZUIS.

Claro que ela humilha todos os outros concorrentes e depois, ela e um outro competidor (Jin) só destroem o campo de tiro colocando fogo em todo o espaço.

Amani não quer perder sua vida casando por obrigação e trabalhando para o seu tio na Vila da Poeira. Ela quer conhecer o mundo, mas, para isso precisa de dinheiro. Justamente o dinheiro que ela teria ganhado no torneio se alguém não o tivesse destruído.

“ Ele estava planejando me pedir em casamento? Desde quando? A ideia nunca havia me passado pela minha cabeça. Achei que ele sempre soubesse que eu planejava ir embora. Ou talvez só achasse que eu nunca conseguiria.”

Quando ela descobre que o misterioso forasteiro, Jin, é na verdade um procurado do exército do Sultão e que a única maneira de se manter vivo, ela vê nele seu ticket de viagem para uma vida diferente.


Jin é um personagem incrível. Inteligente, misterioso e sarcástico. É ele o responsável por uma virada fantástica na estória do livro e, também, os momentos mais românticos.

“-Você é o charme em pessoa, alguém já te disse isso?
- Pra falar a verdade, já. Mas costumam dizer isso sem revirar os olhos.”

A REBELDE DO DESERTO é leitura obrigatória para qualquer um que goste de fantasia. Tudo é muito bem explicado e colocado nos momentos certos. Sem enrolação ou melação. 


Favoritado.

Beijosss


Post válido para o TOP COMENTARISTA do mês de ABRIL/2017







9 comentários :

  1. Eu ainda não li esse livro!
    Não gostei muito da sinopse dele, mas sei que ele está sendo muito comentado pela internet!
    Acho a capa dele muito linda, mas vou passa-lo!

    ResponderExcluir
  2. Tays!
    Já gostei de ver que a protagonista não se entrega aos desejos dos tios e da sociedade e se rebela sem querer casar, vai em busca de seus desejos e vontades e ainda se encontra com Jin que vai trazer toda a mudança do livro.
    Quero ler.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. A história desperta um grande interesse em qualquer leitor, gostei da protagonista ela é forte e durona concerteza me animo em ler.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. a capa desse livro eh maravilhosaaa, nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas pela resenha me interessei, eu adorooo livros sobre fantasias
    ja ta adicionada na minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tays, tudo bem?
    Eu também acho que esse livro é uma leitura obrigatória para todos os que gostam de fantasia e olha que nem li o livro ainda. A história cheira a pura aventura né, e sim, ele também é um dos livros mais lindos da minha estante.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Tays, :)
    Menina eu amei esse livro muito loucamente, e as coisas só melhoram no segundo. Não to nem sabendo lidar com a ansiedade sobre o que vai acontecer no futuro!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  7. OI Thays.
    Eu estou ansiosa demais para conhecer essa história.
    O fato de que surge um provável romance ai me animou demais, e eu confesso que não vejo a hora de ler, ela me parece ser uma mocinha bem forte e que superou muita coisa o que eu particularmente adoro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tenho muita vontade de fazer a leitura desse livro. Acho que irei me apaixonar por essa protagonista!Gosto desse gênero e por tudo que você comentou, sei que vou amar esse livro.
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tays!!
    Fiquei muito curiosa para ler mais sobre esse livro e pelo que vi esse livro é maravilhoso!! Adoro livros de fantasia e sem dúvida quero muito coisar essa protagonista que não aceita receber ordem esdrúxulas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!