Top 5 - Especial mês da Mulher: Livros escrito por mulheres ou com mulheres na capa


Olááááááááá Pessoal!!!!
Tudo bem com vocês???

Hoje é minha vez! hehehehehe
Com muito custo, consegui separar 5 livros escrito por mulheres na minha estante. Gente, foi difícil viu? kkkkk
Bora conhecer um pouquinho de cada?




Cores de Outono - Keila Gon
Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.
Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.



Claro que teria esse livro na minha lista neh? Sou apaixonada por essa saga e a Keila é uma das autoras nacionais que mais amo na vida!
Para quem não conhece, convido vocês a conferir a resenha feita pela Mari aqui no blog (Clique AQUI) e se apaixone também! <3



Montanha da Lua - Mari Scotti
Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.



(Ha! Puxa saco!) Não é não gente. Quem pensar isso é porque ainda não leu este livro. De verdade! A Mari se superou nesse romance e claro, eu não poderia deixar de colocá-lo aqui. Me diverti horrores lendo-o e sempre que possível, claro que indico. A Mari tem várias facetas, essa mulher é versátil demais. Vale a pena conhecer todos os livros dela e ela também! Uma pessoa maravilhosa que também entra para a listinha de autoras nacionais que mais amo na vida! rsrsrsrsr



O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1) - Richelle Mead
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.



Ouso dizer que amo essa série mais do que amo Crepúsculo. Rose e Dimitri acabaram com minha vida enquanto eu lia a série. Eles são perfeitos e o enredo também é maravilhoso! Amo fantasia e não poderia deixar de citar essa série da diva Richelle Mead. Diversão garantida! Leiam!!!



Uma Razão para Respirar (Trilogia Breathing #1) - Rebecca Donovan
Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.
O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança.
Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina.
Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.




Uma autora que mora na minha cidade me indicou a leitura dessa trilogia. Eu li o primeiro livro e por pura falta de vergonha na cara, não li os demais. Uma razão para Respirar é um drama comovente e realista que fará você odiar e ama a leitura ao mesmo tempo. Rebecca Donovan me cativou com a simplicidade e repugnância contida nessas páginas. Vale a pena conferir. Super indico!



As Crianças Trocadas (A Guerra dos Fae #1) - Elle Casey
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


Quando li este livro, não esperava muita coisa dele... só o li por causa da parceria que meu blog tinha na época com a editora. Depois de terminado, fiquei desesperada pelos próximos volumes! Jayne me ganhou com sua língua afiada e jeito desafiador de ser. É fantasia, então espere encontrar de tudo por aqui!


Então é isso pessoal!
Gostaram??? Já lera algum desses livros?? Comentem ta?
Bjo^^


Post válido para o TOP COMENTARISTA do mês de MARÇO/2017

20 comentários :

  1. Oi Ana
    Eu acredito que metade da minha estante, ou mais, é composto por autoras mulheres. Nunca entendi muito bem esse preconceito com mulheres na literatura.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Na minha estante acredito eu que seja a maioria fico tão feliz quando vejo mulheres lutando para conseguir chegar onde realmente querem e eu tenho o maior orgulho disso e acho que realmente as escritoras merecem um melhor lugar de destaque.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, tudo bem?
    Acho que a maioria dos meus livros são escritos por mulheres. Adorei suas indicações de livros e fiquei bem intrigada com Montanha da Lua.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, é muito fácil achar livros escritos por mulheres pois elas dominam a literatura. Quero muito ler A Guerra dos Fae pois só vejo elogios a obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. MENINA DO CÉUUU! Como assim você citou MDL e eu não tinha visto?! Obrigada! Que coisa mais linda <3. To super emocionada de ser lembrada entre tantas mulheres incríveis. Começou com o pé direito, ein?! AUHAUH. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  6. Já li A Guerra dos Fae e ADOREI, comecei lendo por causa de uma indicação e não esperava nada demais deles, mas meu pai do céu, eles são maravilhosos.
    Da lista, um que quero muito ler é Academia de Vampiros porque amo história com vampiros e já faz um tempinho que não leio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a maior parte dos meus livros, foram escritos por mulheres.. não me recordo.. vou verificar depois kkk fiquei curiosa. Pq é detalhes que poucas pessoas notam..
    Sobre cores do outono.. A Keila é foda *-* livro perfeitooooo...
    Sobre a Mari.. PFVR!!! Uma das melhores escritoras nacional atual (na minha opnião), ela é simplesmente incrível.. não conheço um livro que não seja bom.. (só não li, montanha da lua ainda :s preciso criar vergonha na cara rs...)
    Sobre Academia de Vampiro... Um livro melhor que o outro.. e o spin off é melhor ainda. *-* (paixão eterna por Dimitri e Adrian)
    Sobre os demais livros.. não li. :s Poremmmm fiquei curiosa com o "As Crianças Trocadas (A Guerra dos Fae #1)" Quero ler.. vou por na minha listinha *-*
    Amei essa lista de livros.

    ResponderExcluir
  8. Ana, amei seu TOP!
    Quando olhei na minha estante percebi que tenho tenho muitos livros escritos por mulheres e isso é ótimo, estamos cada vez mais em ascensão no mercado. Ainda não li nenhum dos livros na lista, mas quero muito ler "Cores de Outono" e "Montanha da Lua", parece ser livros fantásticos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu adorei o top 5, eu amava a série Academia de Vampiros, mas depois do terceiro ficou de um jeito que não consegue mais ler, uma pena realmente, ainda não conheço a escrita da Mari, mas estou louca apar conferir, as outras autoras não conheço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. aNA!
    Não li ainda nenhum dos livros que indicou, mas anotei alguns que tenho interesse aqui.
    Tenho vários livros escritos por mulheres ou que tenham capas com elas.
    Desejo uma ótima semana !!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler o livro da Maaaaaaaaaari!
    Já li tantos comentários maravilhosos.
    <3
    Eu amo a série Academia de Vampiros. Antes de ler achei que seria meio trash, mas é muito bacana! Falta só o último para mim.
    Adorei o tema do post.
    Vamos ler mais mulheres, gente!


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do post, ainda, infelizmente não li nenhum livro dos que vocês citou, mas lendo a sinopse e seu comentário me interessei muito por dois, Cores de Outono e Montanha da Lua.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, tudo bem?
    Não conheço nenhum dos livros que você mencionou acima e o que mais me chamou atenção foi o livro As Crianças Trocadas. Esse será o primeiro que vou procurar conhecer um pouco mais.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, gostei porque você conseguiu fazer as duas propostas: mulher escrevendo ou na capa, você colocou sim, muito bom, e sobre o livro da Mari, ainda não li, mas a cada dia fico mais e mais curiosa e com aquela agonia de não ter lido ainda!

    ResponderExcluir
  15. Desses citados o unico que eu tenho é a guerra dos FAE, mas eu ainda não li. O beijo das sombras eu comecei a ler, mas parei logo no começo pois não gostei, pretendo dar uma nova chance algum dia.
    http://livrosseriesfilmesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana!!
    Adorei esse top!! Acredito que a maioria dos livros que leio são de mulheres!! E desses cinco livros citados infelizmente não li nenhum!! Mas quero muito ler os livros da Mari e A guerra dos FAE.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Praticamente todos os livros que está na minha lista de favoritos são de escritoras maravilhosas, um exemplo seria a escritora de Trono de vidro que me arrebatou com duas histórias. Obrigada pelo post e pela dicas de livros maravilhosas.

    ResponderExcluir
  18. A guerra dos Fae não me interessava em nada, aí li umas resenhas que UAU me deixaram doida por eles! É muito bom quando não damos nada por uma obra e acabamos surpreendidas, né?
    E que vergonha, nem me liguei que a autora de Montanha da Lua é a Mari! Eu já vi TANTOS elogios para esse livro, mas tantos, que quando vi ele na capa da postagem já pensei: esse eu quero ler!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei muito desse top, de todos só conheço Academia de Vampiros da Richelle Mead que é uma das minhas series preferidas e com certeza a Rose e uma personagem bem forte, sambem li guerra dos Fae, mas só o primeiro livro tenho que terminar essa serie e todos os outros livros indicados são livros que quero ler, ainda não conhecia Uma Razão para Respirar, mas logo fiquei bem interessada !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!