Os cinco mais - Livros que deveriam virar filmes.


Oi genteee!  Tudo bom?

Demos uma sumidinha essa semana, mas, voltaremos ao normal. Juro! Culpa da internet que não quis colaborar. (Valeu provedor de internet --')

Voltando...


Ontem era pra ter saído o nosso CINCO MAIS. Está atrasado, mas, está valendo! Pegue sua pipoca e bora curtir um livro. kkkkkk


1) A BATALHA DO APOCALIPSE - Eduardo Spohr
Skoob



A Batalha é um livro muito cinematográfico e, mesmo que seja um calhamaço, nenhum pouco cansativo. As cenas de ação e os flashbacks que compõe a obra o tornam divertido e ágil. Sem contar que seria incrível ver Ablon nas telas. (Prontofalei).

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.



2) IMPERFEITOS - Cecelia Ahern
Resenha

Eu ainda não tenho o livro :'(

Scotti obrigada por me indicar esse livro! JESUS! Leiam IMPERFEITOS!
Imperfeitos precisa ir para o cinema! Vai ter gente saindo da sala aos prantos (com certeza), mas, as mensagens que ele passa precisam ser espalhadas por esse mundo quebrado e egoísta! Tenham empatia! Se importe com o outro!

Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão. 
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? 


3) A LISTA DE BRETT - Lori Nielson




Sabe aquele filme de sessão da tarde que, você assiste e sente o coraçãozinho quente de amor. Seria esse o tipo de filme que esse livro daria. Aii que coisa mais linda! <3
Todas as vezes que alguém me pede dica de livros para ler no Natal eu indico a Brett (somos amigas já). Leiam com um lencinho do seu lado.

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


4) TRILOGIA LEGEND - Marie Lu



Outro livro da onda das distopias que seria muito bem aproveitado no cinema. A história da June e do Day tem tudo para ser um filme incrível. Tem um história forte, um romance lindo e cenas de ação dignas de Stalone e cia. kkkkk

Sinopse: O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.

5) FEÉRICA - Carolina Munhoz



Ignorem a capa antiga eles melhoram (e muito ela). Gente! Que livro divertido! Esse é sem dúvida o melhor livro da  Munhoz. Pelo próprio histórico da  Munhoz os livros dela sempre passam uma mensagem contra o bullying e a aceitação de si mesmo. Mas, esse livro é tão visual que é injusto ele ficar apenas na forma de livro! Merecia um filme nível hollywood (porque já sabemos o que a Globo faz com livros de fadas né?! --')

Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show?
Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento?
Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood.
Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? 


Me diz nos comentários se você já leu algum destes livros e qual livro você levaria para o cinema.

Beijossss







Post válido para o  TOP COMENTARISTA do mês de Março/2017

16 comentários :

  1. Eu acho que muitos desses livros que você citou foram especialmente escritos para serem adaptados mais na frente, ainda não li nenhum desses mas tenho Imperfeitos e quero ler em breve já li comentários positivos a respeito e quero conferir.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Ouço muito em sobre Imperfeitos. É uma distopia, né? Eu amo distopias. Tenho A lista de Bret no Kindle. Quero ler logo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Tays, tudo bem?
    Concordo com as sugestões de filme, mas acredito que o que mais ficaria legal como uma adaptação é A Lista de Brett que daria mesmo um filme bem emotivo de sessão da tarde. A Trilogia Legend também daria uma adaptação bem bacana no melhor estilo Jogos Vorazes rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Imperfeitos deveria mesmo! Sou super à favor <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Legend PRECISA virar filme! Amo muito essa trilogia e como esse gênero sempre funciona em adaptações (A.K.A Jogos Vorazes e Divergente) em breve teremos um filme. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Que lindos.
    Eu estou louca para ler dois livros que citou que é: A BATALHA DO APOCALIPSE e A LISTA DE BRETT, e se virassem filmes eu amaria ainda mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Também acho que a trilogia Legend deveria virar filme, é uma história muito boa e até melhor do que muitos livros que já ganharam adaptações, os outros não cheguei a ler nenhum, mas achei normais demais, não acho que são tão bons a ponto de ganharem adaptações, mas quem sabe depois que eu ler acabei mudando de ideia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tays!
    Não li ainda nenhum dos livros que citou, infelizmente; porém, tenho a maior vontade de ler A batalha do apocalipse e acredito que seria um ótimo enredo para ver nas telonas, muita luta e batalhas entre o bem e o mal.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tays!!
    Adorei os livros que você citou, realmente eles daria ótimos filmes!! É uma pena que não li nenhum ainda, mais gostaria muito de ver nos cinemas A batalha do apocalipse!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das indicações, porém ainda não li nenhum livro. Quero muito ler Imperfeitos da Cecelia e me interessei muito por A lista de Bret.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que imperfeitos seria um ótimo filme se fosse feito de maneira decente, porque não podemos negar que tem vezes que a passagem de um livro pro cinema é horrível, Percy Jackson tá aí como exemplo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tays, definitivamente A Lista de Bret deveria virar filme! A história é super engraçada e muuuuuito fofa né. Estou aguada para ler Imperfeitos, e só pela sinopse sei que vou adorar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. O único desses livros que eu não conhecia é o último, Feérica, os outros todos eu quero ler!
    Terminei A lista, da Cecelia Ahern há uns dias e amei demais, logo depois fiquei sabendo desse outro livro dela e claaaaro que quero ler!
    A lista de Brett tá aqui na fila esperando pra ser lido ♥

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Tem vari os livros que também adoraria que virassem filmes ou pelo menos uma serie, de todos o que com certeza assistiria era A batalha do apocalipse, ainda não li essa serie, mas tenho muita vontade de ler o primeiro livro e poder conhecer melhor essa historia que sempre vejo muitos comentários !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!