[Resenha] Vida e Morte







Vida e morte
Autor: Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
Sinopse: O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.
Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.

Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.

“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”
Onde comprar: Saraiva  Amazon – Submarino


=== Resenha ===



Oieee pessoal!

Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pela Saga Crepúsculo e que voltei a escrever depois de ler os quatro primeiros volumes dessa história. Porém, quando a Intrínseca anunciou o novo livro, repaginado, meu coração doeu e por isso, demorei horrores para dar uma chance ao Beau e me atirar novamente nesse universo.

A Steph explica em uma carta para os leitores o motivo de não ter continuado Crepúsculo pelo olhar do Edward ou ter escrito a história da Nessie com o Jacob. Ela disse que não conseguia inspiração e que sempre desejou mostrar aos fãs e leitores do mundo todo que, independente da Bella ser homem ou mulher, a história aconteceria do mesmo modo. O “vampiro” desejaria proteger o humano.

Isso não colou para mim, mesmo assim, iniciei a leitura.

Para que se encontrem na trama, vou falar apenas o nome invertido dos personagens principais, pois não consegui me identificar com os outros.

Edward é Beaumont Swan, ou Beau (que honestamente parece nome de mulher). Na nova trama, ele é humano e é tão atrapalhado quanto a Bella. A única diferença entre eles é que o Beau não se inferioriza tanto e é objetivo em alguns de seus pensamentos.

Bella é Edythe Cullen e é vampira. A Edythe, assim como o Edward, é um enigma para o Beau, pois desde a primeira vez que se encontram, ela age como se ele fosse o pior da escoria da humanidade ou como se estivesse fedendo. Por esse motivo a obsessão do garoto pela jovem mais bela que ele já viu na vida, se torna cada dia mais forte.

Para os amantes da Saga e que já conhecem a trama, muita coisa se repete. O Beau é salvo da morte algumas vezes. A Edythe tenta ignorá-lo sem sucesso. E, quando enfim ela se rende, temos o famoso jogo entre a família Cullen, que faz toda a trama se tornar uma grande fuga.

O diferencial desse livro é que a Steph, apesar de ter dito na carta aos leitores que tudo aconteceria igual se o humano fosse um menino, mudou o final. Sim. Ela mudou o final. Mudou totalmente o final.

Eu já não estava curtindo a leitura, porque a Edythe é um porre e o Beau um garoto sem sal, totalmente sem sal. A escolha inicial da Steph em usar Bella e Edward na trama de Crepúsculo estava totalmente acertada.  E, estou escrevendo essa resenha como fã, porque não consigo tirar meu coração daqui. Esses foram os livros que me trouxeram de volta para a escrita e os meus favoritos desde 2007! São dez anos, uma vida inteira! Então, me perdoem por decepcioná-los com uma resenha negativa.

Penso que se a Stephenie tivesse se dedicado em escrever Midnigth Sun seus fãs estariam rodopiando de alegria por todo o planeta e que ela teria mais alguns milhões de novos fãs para acrescentar à sua carreira.

Só espero ter uma surpresa boa ao ler “A química”, seu novo lançamento, também da Intrínseca.

Vocês já leram Vida e Morte? Ficaram perdidos na história também? Não consegui ver a Alice naquele garoto. Muito menos o Jasper na menina e até agora não entendi quem era o Emmet e a Rose.

Beijão no coração de vocês.








11 comentários :

  1. Oi, Mari!
    Se eu já não era nada chegada à série ou aos filmes antes, com o lançamento deste é que fiquei mais perdida e distante ainda dos livros da Meyer. Por não saber muito do original, não tenho bem muito o que falar sobre essa mudança a não ser que, para todos os efeitos, foi uma atitude inusitada dela em mudar apenas os gêneros e reescrevê-lo do mesmo jeito, só que, na verdade, como você falou, mudando o final. Ok, estou se você ficou decepcionada, eu fiquei é perdida mesmo, e olha que já outras resenhas dele antes, só de curiosidade. Uma pena que os autores nem sempre tomem as posições mais acertadas para seus livros, mas, né, é a vida. Quem sabe um dia ela ainda não resolva dar uma chance à Midnight Sun? Sei lá, vai que, né...
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os filmes dessa saga, até já decorei as falas, esse universo me fascina. Meu coração também doeu quando vi este lançamento, por isso não li até hoje, e acho que nunca lerei, pois para mim é muito confuso o objetivo de trocarem os gêneros dos personagens, fica meio óbvio que foi apenas uma jogada de marketing. Achei divertido essa mudança de nomes, mas não leria mesmo... acho que nenhuma história iria me despertar o mesmo que Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  3. Para tudo, que mudança no final????
    Não gostei nem um pouco da ideia de mudar os gêneros dos personagens e acho desnecessário.. A Steph poderia tentar terminar Midnith sum que eu amei ate onde ela escreveu... ou os romances dos outros Cullens

    ResponderExcluir
  4. Mari, nunca curti os livros da série, inclusive ganhei um box lindo dela e acabei dando porque não dei conta de ler aquele mimimi(me desculpem quem gosta mas achei muita forçação). E depois que vi esse livro aí foi que minha mínima vontade de ler sumiu de vez! hihih

    ResponderExcluir
  5. Eu li a saga toda no fim de 2009/começo de 2010. Na época eu amei! Há uns 2 anos tentei reler, mas não passei dos primeiros capítulos de Crepúsculo. Achei a leitura/escrita muito chata. A Bella uma chata.. Enfim... Ainda pretendo reler. O meu preferido da série é Eclipse.
    Sobre Vida e Morte: eu não comprei e não comprarei. Quando saiu o anúncio do livro eu achei que seria algo totalmente novo. Mas folheando o livro numa livraria vi que é exatamente a mesma coisa de Crepúsculo. Ela só musou os nomes. Pelo menos até onde eu folheei. Achei isso uma tremenda falta de respeito com os fãs. Isso pra mim só pode ser expressado em uma palavra: preguiça. Preguiça de pensar numa nova história, ou de simplesmente escrever Midnight Sun. Com certeza teria agradado muito mais os fãs. Nunca li nenhum outro livro sa Stephenie e sinceramente não tenho vontade de ler. Pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  6. Sempre amei ler,mas depois que li Crepúsculo meu amor pela leitura somente aumentou, li toa a série, mas não me tornei tão fã assim, somente gostei. Achei super bacana conferir a resenha deste livro,já que ainda não o conhecia, achei a proposta bem diferente, mas sendo bem sincera não seria um livro que leria atualmente. Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!!
    Também gosto muito da Saga Crepúsculo. Mas ainda não tive coragem de ler Vida e morte. Pois se era para escrever um novo livro por que não escrever livros inéditos? Por exemplo sobre a madilha ou sobre Jack e Ness?! Bom mesmo assim estou ansiosa para ler o novo livro dela A Química e espero gostar muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mas já tenho a obra. Eu também não engoli o que a autora escreveu na carta, mas fazer o que né. Uma pena que a obra não seja tão interessante, também preferia Midnight Sun, mas fazer o que né. Vou ler, mas sem expectativas, então talvez não vou me decepcione.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora e tenho vontade de conhecer a escrita. Nunca tive um grande interessei pelos livros da saga e pelos seus comentários sobre esse livro o interesse caiu pelo ralo, então...

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora e tenho vontade de conhecer a escrita. Nunca tive um grande interessei pelos livros da saga e pelos seus comentários sobre esse livro o interesse caiu pelo ralo, então...

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo conhece o casal Bella e Edward, e acho eles bem ZZZ
    Não gosto da saga, sinceramente o filme atrapalhou ainda mais o livro.
    Apesar de sua resenha tem sido maravilha e detalhista confesso que não me
    despertou muito interesse na leitura de Vida e Morte, não por causa da resenha, pois tá perfeita, mas sim o conteúdo que não me chamou atenção

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!