[Resenha] Um tom mais escuro de Magia - V.E. Schawb


Um tom mais escuro de magia
Autor: V. E. Shwab
Editora: Record
Onde Comprar: AmazonSaraivaSubmarino
Sinopse:
Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

= = = Resenha = = =



Sem enrolação e, na cara e na coragem, já vou dizendo: VOCÊS TÊM QUE LER UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA! Sério!

Primeiro livro do que promete ser uma trilogia; Um tom não é o primeiro passo de uma saga, ele é uma viagem inteira. V. E. Schawb vai te tirar do acento, te levar para uma grande e louca aventura e vai te trazer de volta em segurança. Você vai implorar por mais um passeio, garanto!




O livro nos apresenta um mundo dividido em camadas. No caso, uma Londres em camadas. A primeira delas, a Londres Cinza (a nossa realidade) não há magia, depois há a Londres Vermelha em que a magia flui; a Londres Branca forte e ambiciosa onde o poder está no controle e por último a Londres Negra onde a magia livre corrompeu a todos.

“Claro que sei – retrucou Lila com animação – Existe a Londres Sem Graça, A Londres de Kell, a Londres Assustadora e a Londres Morta – recitou ela, enumerando-as nos dedos. – Viu? Eu aprendo rápido.”

Nossos protagonistas, Kell e Lila, são da Londres Vermelha e Cinza respectivamente.

Kell é um ser mágico dotado de um poder que lhe permite atravessar mundos. Por esse motivo, principalmente, ele trafega entre as Londres à serviço da Realeza da Londres Vermelha. Na busca incessante por aventuras, enquanto cumpre seu trabalho, ele vive contrabandeado objetos. Numa dessas andanças, Kell se mete numa senhora confusão e se vê portador de uma pedra negra que realiza desejos, todos os seus desejos, sob um preço altíssimo é claro.

Numa cena dotada de habilidade com as palavras, por parte da autora, um Kell todo ensangüentado e fraco consegue chegar a Londres Cinza onde recebe auxílio de um corajoso rapaz. A fragilidade de Kell não o deixa perceber que o rapaz na verdade é um ladrão e que, não é um rapaz, é uma jovem ladra que vive se escondendo das autoridades chamada Lila. Daqui para frente, me desculpem senhoras e senhores, não posso estragar as descobertas da sua leitura. Kkkk

Parece confuso, eu sei. E parece que vai ser aqueles livros em que a fantasia é só desculpa para o romance proibido entre a garota humana e o rapaz bruxo, mas, não é.  O livro está muito além de um romance. Para nós, leitores, é um convite para os apaixonarmos novamente por uma Londres com um tipo diferente de magia daquela apresentada por J.K Rowling. Para os personagens, é uma saga de autoconhecimento.

“Nas brechas que havia entre a multidão que se acotovelava, ela pôde distinguir o rio vermelho ao longe, exatamente onde o Tâmisa deveria estar, sua estranha luminosidade alterando as margens.
- O Tâmisa? Uma fonte de magia?
- Talvez a maior fonte do mundo. Não que vocês percebam isso aqui, mas, se você pudesse ver como é na minha Londres.”

E, por último, e não menos importante. Para você que morre de medo de séries e só corre atrás de uma série que ela inteira é traduzida, uma dica: o livro não termina com uma vírgula, ele não é um passo para uma trilogia épica. Como eu disse, a proposta dele é te arrastar para uma aventura. E ele o cumpre. A história que Kell e Lila nos apresentam começa e termina aqui. Uma jornada com começo, meio e fim.

Sem enrolação, como deve ser.

Super indicado para os amantes de fantasia e os que estão procurando uma boa leitura


Beijos e


As travars ;)





















8 comentários :

  1. Sou apaixonada por magia então esse livro me seduziu desde a sinopse! Amei essas camadas e estou curiosa pra saber mais, e o romance é só um detalhe que me faz amar mais

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tays!
    Já vi diversas indicações desse livro desde antes de ele ser lançado por aqui, e até então, apesar de ter achado curiosa a premissa, só agora com a sua resenha é que fiquei visivelmente instigada a ler o livro. Meio confuso essa divisão entre as Londres, mas parece ser uma aventura bem distinta, e ótimo ponto, inclusive, ser um volume único. Bem mais animador saber que não há mais um, dois ou três volumes após este, saudades de histórias únicas assim, então, valeu mesmo a dica! Anotada!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Eita! Essa sua empolgação pela obra chegou aqui e me animou também, apesar de não curtir muito o gênero. Essa mistura de romance com magia é um prato cheio para quem curti esse tipo de universo.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro vamos falar sobre essa capa, achei ela simplesmente lindona, adoro quando as editoras sabem muito bem valoriza a capa junto com historia. Segundo, que historia, achei bastante criativo essa coisa de camada na historia. Adoro livro que possui um pegada de mistérios e magia, e ele possui isso, por isso já amei logo de cara. Fiquei bastante curiosa em conhecer a historia mais a fundo, obrigada pela resenha!!

    Beijos, boa noite

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tays!
    Realmente eu tenho que ler esse livro! Adoro livros de fantasia e esse pelo jeito e excelente fiquei super empolgada com a sua resenha e morta de vontade de ter esse livro nas minhas mãos.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Gostei deste primeiro livro ter começo, meio e fim, realmente tenho receio de começar série não traduzidas totalmente. Gostei do enredo, do romance não ser o tópico principal e dessa divisão de mundos. Ótima dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Eu já queria muito ler esse livro, imagina depois dessa resenha super positiva!
    Pela resenha percebi sua empolgação ao falar desse livro, cheio de adrenalina e que leva o leitor a um passeio por esse universo. Outro livro da autora já fez sucesso e por isso imagino que seja aspecto de sua escrita envolver os leitores.
    Gosto de livros que não fiquem apenas na superficialidade do romance, e fogem dos clichês, imagino que irei encontrar isso e muito mais em Um tom mais escuro de magia.

    ResponderExcluir
  8. Adoro fantasia, diferente então melhor ainda. Bem instigante o enredo com esses quatro universos e só uma pessoa pode viajar por eles, essa confusão com o artefato deve gerar muitos conflitos e deve deixar o leitor avido por saber o desenrolar da historia isso é muito bom, sem falar na adrenalina que deve ser.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!