[Resenha] Três vezes nós








Três vezes nós
Autor: Laura Barnett
Editora Novo Conceito
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge.
Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. 
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.
Onde encontrar: AmazonSaraiva

=== Resenha ===



Quando solicitei este livro em parceria com a editora, o solicitei por achar a sinopse muito parecida com a história de Um Dia, apesar de nutrir uma relação de amor e ódio com este livro, Um Dia foi uma leitura prazerosa, ao contrário de Três Vezes Nós.

Infelizmente, Três Vezes Nós não me agradou ao ponto de ser favoritado na minha estante, mas gostei de como a autora construiu o enredo e nos fez conhecer os personagens por diversos ângulos. Para ser mais exata, Três Vezes nós conta a história de Eva e Jim em três versões. Isso mesmo, mas espere! Pode parecer romântico demais, mas não é. A autora nos mostra que nossas escolhas podem mudar nossas vidas para sempre. E é exatamente isso que acontece com os protagonistas.


"Em seguida, caminham juntos, saindo das trilhas marcadas das suas tardes e indo rumo às sombras cada vez mais espessas do início da noite, rumo ao lugar indefinido e escuro onde um caminho é escolhido e outro é deixado para trás." 



Achei a escrita cadenciada e minimalista da autora cansativa e repetitiva. Mesmo com as 380 páginas, achei um livro relativamente pequeno, mas demorei demais para lê-lo e com as versões se misturando, cheguei a me confundir e ter de voltar alguns capítulos para me atualizar. 

Os personagens também não ajudaram muito... A princípio, gostei muito de Eva, depois comecei a me irritar com suas atitudes.
Jim é um cara legal e simples, mas em uma das versões, se tornou dependente de Eva, o que me irritou demais. 
O cenário do enredo não poderia ser melhor: Inglaterra! Amei conhecer mais sobre os ingleses e desfrutar das poucas descrições que a autora fez dos lugares por onde os personagens passaram.


"Jim adora este lugar, ama-o com uma certeza profunda e inquestionável que nunca sentiu por Londres, ou mesmo pela Cornualha. Estar aqui lhe dá a sensação de ser uma extensão do amor que sente por Eva, mas também - e isso ele não esperava, na primeira vez que Eva falou dá possibilidade de se mudarem para Sussex - pela sua mãe."

 

No mais, não tenho o que reclamar. A capa é condizente com o enredo apresentado e possui alguns dos elementos presentes na trama. A diagramação é simples, mas bem feita, com fonte em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento entre os parágrafos. Os capítulos são marcados pela "Versão" da vez, ou seja: intitulados com versão 1, versão 2 e versão 3.
No final do livro, encontramos um espaço para nós, leitores, escrevermos nossa versão do encontro de Eva e Jim, o que achei muito criativo da editora.

Enfim, indico o livro para quem gosta do gênero e não tem pressa em se aventurar em uma história que ensina mais do que diverte. Três vezes é um relado do que a vida pode se tornar, depende do que nós escolhermos! 




Um beijo,








10 comentários :

  1. Achei bacana a maneira que a autora explorou a história, colocando vários pontos de vista sobre um casal. E é claro, com várias reflexões. Não gosto de livros confusos a ponto de eu precisar voltar a leitura para me posicionar, acaba deixando a leitura arrastada e me cansa. Personagens é algo que levo muito em consideração, mas parece que não irei me identificar com estes. Adorei a parte de nós mesmos conseguirmos criar nossa versão, que criativo!

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse fiquei bem curiosa pra ler esse livro, mas depois de ler sua resenha, percebi que não era nada daquilo que eu estava pensando, achei que era mais romântico e menos confuso.

    ResponderExcluir
  3. Até acho a sinopse interessante e ver como pequenas decisões alteram o destino, mas não me animo muito. Apesar de não ter lido ainda, pelas resenhas que encontrei, me parece um livro mediano, com potencial, mas que falta um algo a mais

    ResponderExcluir
  4. A capa por si só já é um show à parte! Eu amo essa simplicidade imposta por muitas editoras e a NC é uma delas!
    Como não conhecia a história, gostei muito de tudo que li acima e preciso muito conhecer estas três versões..rs
    É na confusão que tudo se ajeita..ou não!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas desse livro, e cada vez que leio mais uma, sinto menos vontade ainda de lê-lo. Pra mim a história parece meio sem sentido e tenho quase certeza de que não iria gostar dos protagonistas. Prefiro nem tentar ler, tenho tantos livros na lista.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente a pela sinopse se imagina uma história fantástica, uma ideia bem legal contar a história das mesmas pessoas de três formas diferentes, uma pena que não tenha funcionado tão bem para você. Gostei do espaço do final.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Paula!
    Já havia conferido outra resenha do livro antes da sua, e ficado bem chocada, digamos, com essa questão das três versões diferentes. É uma abordagem interessante colocar o leitor diante do quão nossas escolhas, por maiores ou menores que sejam, podem influenciar e muito no futuro, para o bem ou para o mal, e foi realmente uma sacada legal da editora propor ao leitor desenvolver sua própria versão ao fim. Uma pena, porém, que a narrativa não seja muito fluida e se arraste em alguns momentos, isso de fato me atrapalharia muito caso decidisse arriscar na leitura, mas valeu a dica mesmo assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana Paula!!
    Gostei bastante da sinopse do livro mas quando comecei a ler a resenha percebi que o livro era bem diferente do que tinha imaginado. Valeu a indicação.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é simplesmente linda. Seus comentários me desanimaram um pouco pela leitura, mas ao contrário de você, achei Um Dia maçante. Enfim, só lendo para ter uma opinião definitiva pela obra.

    ResponderExcluir
  10. Quando li "Três Vezes nós conta a história de Eva e Jim em três versões" fiquei "como assim". Mas aos poucos fui entendo no decorrer da resenha. Interessante saber que você se irritou algumas vezes com personagens, isso acontece comigo sempre. E o que me decepcionou em sabe é que é um historia cansativa e respetiva, isso me desamina bastante. Apesar disso, queria conhecer melhor a obra

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!