Os cinco mais - Séries favoritas







Oi genteee! Tudo bom?!

Tudo mundo tem aquelas séries favoritas que acabam ficando num cantinho especial da estante ou do nosso cantinho da leitura. Com as minhas séries não é diferente. Para quem me visita fica bem claro quais são meus livros favoritos de toooda minha estante.

Quer saber quais são? Vem comigo!



A lista não segue uma ordem de preferência, apenas separei as séries que ao ler, eu senti aquela sensação gostosa de estar num outro mundo, de me divertir lendo. Que aliás, convenhamos, a diversão é o que importa.


1) AS CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO
    Licia Troisi


Muita gente se tornou leitor com Harry Potter (J. K. Rowling). Mas, meu inicio foi com os livros da Licia. Fui ter meu primeiro contato com a literatura, apenas para me divertir, já com 15 anos. Antes disso eram apenas os livros para as maçantes aulas na escola. Assim, descobri o gosto pela leitura já bem tarde. Mas, foi só depois de A Garota da Terra do Vento que eu senti que era realmente possível viajar com os livros.
A saga do mundo emerso conta com nove livros todos traduzidos pela editora Rocco.

Sinopse: O livro segue a vida da jovem Nihal, uma garota de cabelos azuis e orelhas estranhas. Ela vive na Terra do Vento com a angustia de nunca ter conhecido sua mãe  e a raiva de nunca poder realizar o sonho de ser uma Cavaleiro de Dragão, título cedido apenas aos homens e soldados. Acontece que realizar o sonho de domar um dragão pode ser imprescindível para a sobrevivência de todo Mundo Emerso.



2) AS CRÔNICAS DO HERDEIRO 
     Cinda Williams Chima






Encontrei o livro O HERDEIRO GUERREIRO numa ida desprentenciosa a livraria .(Que fã de livros vai a livraria e não compra livros?)
Quando olhei a capa só pensei: "Que capa incrível!! Tem uma espada ali? Eu nunca ignoro uma espada." Ló-gi-co que tive que comprar.
E assim me apaixonei por Jack e tive que seguir sua saga para acabar com a injustiça no mundo Weird.





Sinopse: Jack vive na cidade de Trinity, Ohio - USA; um garoto franzino e fraco, passou por uma cirurgia ainda nos primeiros dias de vida, a cicatriz e um remédio que tem que tomar todos os dias é uma lembrança da sua fraqueza. Mas, um dia ao esquecer de tomar seus remédios ele se percebe mais forte e vivo, como se magia fluísse por suas veias.




3) TRILOGIA DA ESCURIDÃO
Guillermo Del Toro & Chuck Hogan



Lembra de Crepúsculo e aquele monte de livros de vampiros? 
Então, eles tinham uma coisa em comum: vampiros apaixonantes e lindos. Aí apareceu meu amado Guillermo Del Toro, sim o cineasta, e decidiu escrever um livro sobre vampiros mas, "daqueles que me botavam medo do escuro", segundo suas próprias palavras. E, realmente, que trilogia minha gente! Terror e sangue é pouco para o que encontramos nas páginas desta série.





Sinopse: Há algo errado em Nova York quando um avião Boing 777 vindo de Berlim pousa na pista do aeroporto JFK e apaga para sempre. Dentro todos os passageiros estão mortos. Temendo um ataque biológico a esquipe do Dr. Eph Goodweather, responsável pelo Centro de Controle Doenças é acionado, mas, é o velho dono da loja penhores o Sr. Abraham Setrakian quem dará as explicações mais precisas para os corpos que começam a ganhar a vida.



4) TRILOGIA DO REINO

Jennifer A. Nielsen 







O Falso Principe, primeiro livro da trilogia, é um daqueles livros que não pecam em nada. Aqui tem tudo que amamos: ação, aventura, romance e aquele plot twist para sairmos correndo para Amazon e comprar os livros seguintes. kkkkk
Amo!









Sinopse: Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou. 





5) SARAH J. MAAS



Vou roubar mesmo! Vou colocar a Sarah inteira aqui porque, simplesmente, amo todos os livros que essa mulher escreveu. Fazer o quê? Só segui minha regra: NUNCA IGNORE UM LIVRO COM UMA ESPADA DA CAPA. Principalmente se essa espada estiver na mão de uma mulher! kkkkk









Espero que tenham gostado pessoal. Me diz nos comentários, suas séries favoritas. Vamos conversar e trocar séries.
kkkkk

Beijossss,








Post válido para o TOP COMENTARISTA do mês de Fevereiro/2017










12 comentários :

  1. Tenho uma imensa curiosidade pelas obras da Sarah J. Maas, pelo que me parece ela escreve super bem e cria personagens únicas.
    Não leio muitas séries, prefiro livros únicos, acho que é por isso que ainda não li nenhuma série citada no post
    Minhas séries favoritas são: Cronicas de amor e ódio e Fazendo meu filme.

    ResponderExcluir
  2. De todos a única que eu conhecia era a Sarah, mas já fiquei curiosa com todos! Adorei as dicas, Tays!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhuma das séries citadas, mas fiquei curiosa com todas. Inclusive A Trilogia do Reino já está na lista de desejados e estava pretendendo começar hoje Trono de Vidro, ou pelo menos essa semana. E minhas séries favoritas são Harry Potter, Percy Jackson, e todos os livros e séries da Cassandra Clare sobre o mundo dos Shadowhunters.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. gente momento vergonha agora aqui (dessas séries eu só conheço a Trono de vidro) e é porque ganhei o primeiro livro(nunca nem cheguei a ler, pois como só tenho o primeiro fico com raiva de não poder ler o restante (sou pobrinha) hihihi, mas foi bom conhecer mais um pouco, e cada capa linda!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhuma das suas favoritas, mas já ouvi falar de todos kkk Minhas favoritas são todas de romance menos Hp. Crepúsculo, Encanto e confusão, Irmandade da Adaga negra e Senhores do submundo

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de sagas, sou mais livros únicos, mas leio e possuo algumas, porém não tenho favoritas. Gostei muito do post, mas não conhecia nenhuma série que você citou e já anotei as dicas para ler algum dia.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tays!
    Fala sério, já vou sair desse post direto para o Skoob marcar mais duas séries como 'quero ler', hahaha. Conhecia por alto os livros da Licia, mas nunca havia parado para prestar atenção neles e seu enredo geral. Contudo, foram as séries As Crônicas do Herdeiro e Trilogia do Reino que mais me chamaram a atenção e que já adicionei na minha biblioteca virtual, espero poder conferi-los assim que possível, principalmente o primeiro! Parar de tomar remédios e aí sim se ver mais forte e revigorado? Gente, o mistério por trás disso deve ser incrível e instigante! Mal posso esperar! Valeu mesmo, Tays!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Menina que sagas são essa que não conhecia? Adorei as quatro primeiras sagas que você citou!! Com certeza já adicionei a minha longa lista de livros que tenho que comprar.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá Tays, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum destes livros da série,mas adorei a premissa de todos, uma mais interessante que a outra.Confesso que a tempo não leio série, pois as continuações são muito numerosas, e isso acaba me cansando. Mas tenho algumas na estante e outras que quero conferir. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci recentemente a escrita da Sarah J. E estou começando a me envolver com todos os seus universos. Enfim, minhas séries queridinhas são Na Companhia de Assassinos e todas da Sarah MacLean

    ResponderExcluir
  11. Eu conheci recentemente a escrita da Sarah J. E estou começando a me envolver com todos os seus universos. Enfim, minhas séries queridinhas são Na Companhia de Assassinos e todas da Sarah MacLean

    ResponderExcluir
  12. Estava pensando faz tempo comprar uma serie, e já sua coleção completa sabe.
    O que mais me chamou atenção foi As Cronicas do Herdeiro, e
    SIM assim como você foi exatamente a capa que chamou atenção

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!