[Resenha] Um Martíni com o Diabo


Um Martíni com o Diabo
Autor: Claudia Lemes
Editora: Empíreo
Skoob 
Onde comprar: Empíreo - Amazon - Fnac

Sinopse:

O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas. Não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, um chefe da máfia italiana, Tony Conicci.

O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão, mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido pelas amizades, o poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece.

Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.

= = = Resenha = = = 




Oi genteee! Tudo bom?

Hoje vamos falar de um senhor livro nacional de uma autora fodásticamente (foi mal) boa.

Há os livros que nós apenas os lemos. Mas, há outros que nós os vivemos. Por pura competência do autor ou, por nossa completa entrega e paixão pela obra. Um Martíni com o Diabo é um desses livros que causam sensações e, prepare-se para sentir muita dor, ódio e uma incontrolável paixão.

A Claudia Lemes é autora de livros fortes e corajosos. Sou leitora assídua de suas obras e estou acostumada com a forma direta e sem rodeios que compõe sua escrita. Há muito sexo, muita violência e muitos palavrões, mas, nenhum desses elementos ficam soltos no livro ou são usados como artifício para chocar o leitor. Estão ali, porque compõe a história, estruturam o ambiente. Nesse caso, à busca de vingança numa Las Vegas dominada pela máfia Italiana. Então, prepare-se.

“Quando ele a viu cheirando outra carreira, sem pensar, inclinou-se sobre o espelho e cheirou também. Ele nunca se esqueceria do jeito que aquilo o fez sentir-se. De repente ele era Deus. O filho da puta mais foda do lugar.”

No livro acompanhamos boa parte da vida de Charlie Walsh, um irlandês morador de Chicago, que ao completar 18 anos escuta da boca da própria mãe que ela fora molestada e engravidara. Charlie deseja vingança e vai atrás do tal homem. Ele é, nada mais nada menos que, o chefe da máfia italiana que comanda Las Vegas, Toni Conicci.  Charlie, então, abandona a mãe e seus costumes muda-se de cidade e sob o nome de Charlie Retorini muda sua própria vida.
“Então Charlie se permitiu, divagando ao fitar a fumaça fina do cigarro contra a escuridão da sala de estar, a voltar no tempo, para o dia em que colocara seu plano ingênuo e estúpido, embora cheio de coragem, em prática.”

Mas, Vegas é Vegas e ela oferece o que tem de melhor para o jovem Charlie e, apesar de toda inteligência e sagacidade, o vemos crescer regado a dinheiro fácil, drogas, bebidas, mulheres pagas, mulheres proibidas e mais dinheiro.

“Vegas pulsava, abria as pernas, dizia: ‘ Venha, divirta-se, aceitamos todos os cartões’.”

A autora nasceu no Brasil, mas, foi criada em diversos países e viajou o mundo e, talvez, pela própria vivência e a paixão por filmes do gênero, a ambientação e caracterização dos personagens é perfeita. Como eu disse, a gente vive o livro.

Indico Um Martíni com o Diabo não só para aqueles de estômago forte ou para os fãs de livros policiais mas, também para todos aqueles que gostam e procuram um bom livro.

Estou me apaixonando pela Editora Empíreo. A edição, revisão e o cuidado com a capa estão primorosos.

Literatura Nacional do mais alto nível!

Fico por aqui pessoal. Sirvam-se de uma bebida e aproveitem a companhia. ;)

Beijosss


Post válido para o  TOP COMENTARISTA do mês de DEZEMBRO/2016








16 comentários :

  1. O livro parece ser muito bom, ainda mais pelo estilo da história. Gosto de coisas do gênero e ele tem cara de ser forte e viciante de ler. Sem enrolação e até fácil de ver acontecendo na vida real. Parece bem envolvente.
    Uma boa dica mesmo pra conferir um nacional que prenda o leitor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tays, gostei tanto quanto você disse que "vivemos o livro", algumas histórias mexem com o nosso emocional de uma forma tão drástica e nos envolvemos tanto que eu não poderia concordar mais contigo e saber que esse livro é assim me anima muito. O fato do tema ser o envolvimento do protagonista com a máfia é um ponto positivo e me deixou bem curiosa pra saber mais do livro e espero ter a oportunidade de conferir ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Tays, a primeira resenha que eu tinha lido sobre esse livro não tinha feito eu me interessar pelo livro. Mas lendo a sua, senti que algo mudou em relação a isso, acredito que provavelmente vou ler um dia.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não gostar muito de ler livros desse gênero, tenho que confessar que depois de ler essa sinopse fiquei com uma super vontade de sair pra comprar esse livro e ler haha
    A história parece ser muito bem construída e os personagens também, muito bem desenvolvidos.
    A leitura parece fluir muito bem e me parece que é daquelas que consegue prender o leitor!
    E o que falar da sua resenha? Me deixou com ainda mais curiosidade.
    Ainda mais sendo uma obra nacional. Já quero!
    Já vou procurar saber mais, adorei o que conheci aqui :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Eu finalizei a leitura desse livro maravilhoso por esses dias... e amei!!! Favoritei e a Claudinha é a minha autora favoritas dos nacionais este ano... ela mexeu com todos os meus sentidos com este livro... e sabia que ela não me decepcionaria... ela é perfeita... e a Empireo é uma editora muito boa... então essa união só tinha que dar certo... e para quem mora em sampa... aproveite que dia 13/12 tem lançamento deste livro na Fnac na Paulista correm lá!!!!! Vale a pena conhece-la pessoalmente... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tays!

    Conheci a Claudia na Bienal por causa de uma amiga que a adora, a Diana do Minhas Escrituras. Infelizmente, ainda não li nada dela, mas quero. A Dih fala muito bem de seus livros e escrita.

    Gostei muito da sua resenha. Parabéns!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada, pois adoro esse estilo de leitura.
    Estou curiosa para conhecer a escrita da autora.
    Adorei a resenha, muito bem elaborada.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Fiquei super curiosa já por esse título, um dos mais legais que já vi. E gostei mais ainda quando vi que se tratava de uma autora nacional.
    Parece ser um livro super legal, totalmente diferente de tudo que já li e quero me aventurar na história desse jovem! Nunca li nenhum livro que continha palavrões explícitos, então não sei como será a experiência, mas como você gostou tanto, me animei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá quando li a sinopse e vi a capa pensei comigo "isso não pode ser de um autor nacional" mas estava enganado e foi uma grande surpresa ler a resenha e saber que este universo sombrio e cheio de reviravoltas é fruto do nosso país. Estou muito ansioso para ler (em breve, espero). Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas o titulo dele logo me chamou atenção. Achei a historia bem interessante e fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora, com certeza quando conseguimos realmente vivenciar o livro a leitura se torna mais envolvente e interessante !!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro e nem a autora, mas é sempre bom conhecer novos autores da literatura brasileira.
    O título deste livro inicialmente me chamou a atenção, lendo sua resenha e vendo do que a história se trata acabei ficando um pouco curiosa, quem sabe futuramente eu leia este livro.

    ResponderExcluir
  12. eu não conhecia esse livro, mas marfia e vegas já fizeram com que eu me interessasse por esse livro
    não deve ser um livro fácil de ler, mas eu curto um bom livro policial (tudo bem q o estomago varia) então adorei a dica, procurar mais sobre o livro
    e quem sabe no futuro eu leia

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar sobre esse livro!
    A capa é bem bonita.
    Mas não é minha praia!
    Não leria não.
    Mas sei que tem pessoas que devem gostar dele.

    ResponderExcluir
  14. Essa linguagem mais crua me causa um pouco de estranheza mais não seria um empecilho para essa pessoa que vos escreve acompanhar a história. Ela é interessante apesar de você não ter se adentrado muito, acho que deve ser muito boa. Enfim, além da história, fiquei curiosa com a maneira que a autora conta a história, só faria uma ressalva... a idade do protagonista. O que custa deixar ele com, no minimo, 20, 21 anos? Eu sempre falo das idades porque acho que algumas atitudes não são condizentes em algumas histórias e que por isso acabo não gostando dela. kkkk

    ResponderExcluir
  15. Oi Tays...
    Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha e achei a capa simplesmente sensacional... Confesso que esse não é meu estilo de leitura, mas não descarto a possibilidade de ler esse livro em algum momento, pois parece ser um ótimo livro nacional que envolve o leitor do início ao fim...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Não é bem o tipo que gosto de ler, mas achei tãooooo diferente e interessante, que olha, acho que daria uma chance sim.
    Apesar de ter muito palavrão, essas coisas, confesso que me fazem perder a vontade de ler, mas vou tetnar dar uma chance.
    O Charlie parece ter uma boa história pra contar, rs
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!