[Resenha] O dia da morte de Denton Little


O DIA DA MORTE DE DENTON LITTLE
Autor: Lance Rubin
Editora: Intrínseca

Sinopse:

O jovem de dezessete anos tinha um plano bem definido para seus últimos momentos: um café da manhã com muito bacon, uma corridinha para espairecer, uma maratona de filmes com o melhor amigo e finalmente perder a virgindade com a namorada. Só que nada sai como o esperado. Na véspera de sua morte, Denton acorda numa cama que não é a sua e com uma garota que não é a sua namorada. E esse foi só o começo dos acontecimentos bizarros e surpreendentes. Até seu último adeus, ele ainda terá que enfrentar crises de ciúme, triângulos amorosos, ressacas monumentais, manchas estranhas se espalhando pelo corpo e revelações surpreendentes sobre sua mãe, já morta. 

= = = Resenha = = = 

Oi genteee! Tudo bom?

Quem anda mórbida pensando na morte? Euzinha! \o/ Ai que horror! Só li livros mórbidos! Mas esse, podem ficar tranquilos, fala mais sobre a vida e, a morte é tratada de um jeito beem louco e divertido.

Se vocês tivessem certeza absoluta sem sombra de dúvidas do dia exato (oia o medo) em que morreria. Que loucuras você faria no dia anterior? Coitadinho do Denton, bem que ele tenta deixar sua marca no mundo, mas hehe acho que vocês vão ter que ler o livro para descobrir o que o coitado passa.

“Pela primeira vez desde que abri os olhos, são estou pensando no que estou fazendo neste lugar, no que aconteceu na noite anterior ou em quando a britadeira no meu cérebro vai ser desligada, Estou pensando no seguinte: Amanhã é o dia da minha morte.”

O livro narra em pouco mais de 300 páginas as ultimas 36 horas da vida de Denton, ou o que ele se lembra dessas 36 horas. Graças a um exame genético feito com sangue e cabelo dos pais e da criança, a medicina do campo da Astro-Tânato-Genética, consegue precisar o dia da morte de um recém-nascido.  A causa e o horário continuam sendo uma incógnita.

Denton sabe que morrerá aos 17 anos no dia do seu baile de formatura (trágico) exatamente um mês antes de seu melhor amigo Paolo. No derradeiro dia, Dento acorda com uma ressaca fdp (foi mal) na cama da irmã de seu melhor amigo, Verônica (que não é sua namorada); com uma manchinha na parte interna da coxa. Só que ele não tem ideia do que aconteceu na noite anterior.

“Está todo mundo falando do seu funeral. Vai bombar cara! Tomara que você esteja se sentindo bem haha moleque, você estava SURTADO ontem. Que orgulho.”

Nesse ponto eu pensei: “Pouts, uma cópia de Se Beber Não Case.” Mas, não! Denton não vai atrás do que houve. Lógico que ele se lembra de algumas coisas e acaba descobrindo outras, mas, ele só tem 24 horas de vida. Então, “bora” viver. E de uma forma hilária, vemos como são os rituais pré-morte.  Sério! Eles fazem um funeral em que todas as pessoas são convidadas e fazem homenagens ao futuro defunto (acredite isso é muito engraçado) e por último acontece A VÍGILIA que, nada mais é do que, a reunião das pessoas mais próximas dentro da casa da pessoa enquanto esperam a Dona Morte chegar.

“Ok, mas, por experiência própria, Facebok é um jeito infalível de ficar mais deprimido ainda.”

Eu queria muito esse livro. Ficava todos os dias na Amazon atrás de uma promoção e acho que, fui com uma expectativa um cadinho acima do esperado. Porque, do nada, o livro virou uma sequência de tentativa de homicídio, investigação de golpe do governo e frases prontas tiradas de um livro de autoajuda! Alguém esperava isso?! Eu não!  A reviravolta na história não deixou o livro ruim, de modo algum. Só deixaram o livro menos crível. Você lê e se diverte, mas, não acredita em nada daquilo e acaba não sentindo nada!

“Amanhã não vou estar mais aqui. Por favor, lembrem-se de mim. De viver.”

No final, algumas coisas se encaixam outras nem tanto. E, para meu espanto e um enorme “WTF”, o livro tem um gancho claro e inesperado para uma sequência. Que eu quero! Ai que bosta essa vida de sequências!

A Intrínseca anda arrasando nas edições, com desenhos nos capítulos e tudo! (show) Mas, a diagramação segue o padrão Intrínseco com letras miúdas e com pouco espaçamento.


“Não. Os dias são mais divertidos quando você sabe que pode morrer a qualquer momento."




Fico por aqui pessoal!

Beijosss,


Post válido para o TOP comentarista



14 comentários :

  1. Oi Tays!

    É decepcionante qdo vamos com tanta sede ao pote e nos afogamos neh?
    Eu não conhecia o livro, e mesmo com os pontos positivos da obra, acho que não o leria por agora...

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tays, que história diferente, nunca tinha ouvido falar do livro mas achei a premissa bem interessante, o fato dele ter momentos divertidos o deixou mais atraente, só não curti que tem continuação, sou ansiosa e esperar não é meu forte rsrs, assim devo esperar a sequência pra ver se leio ou não e enquanto isso vou acompanhando as noticias e resenhas ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tays!
    Eu ando SUPER mórbida também, juro. Sabe aquela hora que deitamos na cama pra dormir e pensamos em coisas aleatórias? Sempre me pego pensando no dia da minha morte, e cheguei a conclusão que não gostaria de saber. Quero MUITO ler esse livro e saber como o Denton lidou com essa situação. Está na minha lista de desejados desde o lançamento. Porém desanimei um pouco por saber que terá continuação, eu nem imaginei! E não aguento mais livros com continuação, meu bolso dói HAHAHA
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tays!
    Ótima resenha, como sempre, bem explicada!
    Mas sinceramente, a premissa desse livro não me conquistou. Não é um assunto que eu queira ler. Então, dessa vez, deixo passar a dica, mesmo que a leitura seja interessante.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tays, gostei da forma como você escreve menina. É a primeira vez que leio uma resenha sua e na boa, parecia que você estava bem aqui na minha frente contando sobre o livro.
    Assim, logo no começo eu achei engraçado esse lance de saber o dia da sua morte e ficar nesse lance de "bora lá viver", mas essa reviravolta, se assim posso dizer, de misturar investigação e tudo mais, meio que diminuiu minha vontade de ler o livro. Mas nada que me faça nem querer chegar perto da obra.
    Quem sabe um dia né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Fiquei completamente encantada por sua forma de escrita, Tays.
    Sorri em vários pontos da resenha, sério.
    "Ai que bosta essa vida de sequências!", somos duas que se sentem assim HAHA
    Mas bom, não conhecia a obra ainda e achei interessante demais a história.
    Apesar de alguns pontos negativos, a história parece ter um enredo bom e personagens bem desenvolvidos.
    Fiquei cuiosíssima e espero conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ler esse livro também. Achei a história bem louca e inteligente e parece ser gostosa da ler. Mesmo que tenha lá seus momentos bem irreais ou loucos até demais da conta. Acho que iria gostar porque ele parece divertir e deixar a gente meio bestificado, ainda mais com o final. Tem um estilo de ser absurdo mas aquele absurdo que você ama. Muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes, mas ainda não tinha parado para ler a resenhe e ele me surpreendeu, gostei muito dessa historia pois achei ela bem diferente e principalmente por ter um tema bem mórbido mas ainda sim, temos uma historia muito engraçada, e essa não esperava essa continuação também, se tiver oportunidade com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia este livro, mas lendo a sinopse e sua resenha não tive como não ter ficado curiosa, uma história bem diferente, sobre o protagonista saber o dia da sua morte e não tive como não ficar curiosa para saber o que aconteceu com ele, sem dúvidas pretendo ler este livro.

    ResponderExcluir
  11. nossa que pena que a reviravolta do livro não foi tão boa
    e obrigada por avisar, se eu ler (pois fiquei curiosa para entender o que ele faz nas 36h) quando acontecer e eu ficar no WTF was that eu já sei que não sou a única
    mas lendo e se divertindo tá valendo
    só acho que vou esperar sair a continuação...

    ResponderExcluir
  12. Nossa!
    Nunca tinha ouvido falar sobre ele!
    Mas me pareceu bastante bom!
    Mas pena que você não tenha gostado da reviravolta toda que deu!

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Nunca havia ouvido falar sobre esse livro... Mas não gosto de nada muito mórbido... Apesar de que esse parece ter um lado um pouco mais divertido... Não me interessei muito pela leitura, mas adorei sua resenha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Amei as resenhas que li dele, e claro que quero ler!!!
    Nossa, achei bem diferente e engraçado!
    Além de tudo bem curioso esse negócio de saber o dia da sua morte!
    Logo lerei.
    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!