Crítica Fallen (Filme) e Entrevista com Lauren Kate e Addison Timlin





Crítica – Fallen (Filme) e Entrevista com Lauren Kate e Addison Timlin




A H2O nos convidou para participar da cabine e da coletiva de imprensa de Fallen que ocorreu em 05/12/2016 no Shopping JK em São Paulo, por isso, traremos informações extras sobre as filmagens, além da crítica do filme.
Durante a resenha, deixaremos alguns comentários que a atriz Addison Timlin e a escritora e produtora Lauren Kate fizeram durante a entrevista coletiva em relação ao filme e produção.

Trailer oficial



Fallen é uma adaptação do romance de Lauren Kate com o mesmo título, e conta a história de Lucinda Price (Addison Timlin), uma garota com sérios problemas de adaptação social, psiquiátricos e comportamentais – isso segundo os psicólogos que ela é obrigada a ver –, mas que na realidade é apenas incompreendida. Luce sofre com a visita dos “anunciadores”, uma massa em forma de fumaça e luzes que ela apelidou de “sombras”. Sempre que fica nervosa ou está em uma situação de perigo, elas surgem, assustando-a e a fazendo acreditar que são os responsáveis por algumas tragédias que acontecem quando eles aparecem. A atriz Addison não deixou a desejar em seu papel como Lucinda e compartilhou que leu apenas o primeiro livro, pois não queria estragar a interpretação, a surpresa das descobertas de Luce, por saber o que acontecia nos demais livros.
Por culpa de uma dessas tragédias, Luce é transferida para o reformatório Sword & Cross, onde apenas jovens indisciplinados ou com um passado duvidoso, estudam. Uma curiosidade sobre o reformatório: Durante a entrevista, a Addison nos contou que o reformatório possuía dois sets de filmagens. O local da fachada da escola era a duas horas de distância de onde filmavam a parte de trás do reformatório. Achei bem interessante, pois no filme não percebemos essa distância, tudo parece próximo e no local correto. Compartilhou também que fazia muito frio por lá.
É no reformatório que Luce o vê pela primeira vez: Daniel Grigori.
Daniel é um jovem enigmático. Lindo. Peculiar. Introspectivo e extremamente charmoso. No filme, ele é interpretado por Jeremy Irvine e achei sua atuação impecável. Como leitora e apaixonada pela série, senti falta de um pouco mais de agressividade e desprezo no personagem, pois no livro ele é realmente um babaca com a Luce, mas, durante a entrevista, nos foi explicado que houve necessidade de corte em algumas cenas e acredito que foi o motivo de termos esse sentimento de “pouca agressividade”.
Além de misterioso, ele parece conhecer Luce e Luce tem esse sentimento em relação ao Daniel. No entanto, por mais que o persiga, pergunte e pense, ele teima em insistir que eles jamais se viram.
No livro demoramos a saber o porquê da sensação de Luce em conhece-lo e o que são as visões que ela tem dos dois juntos em situações passadas, como se tivessem se conhecido em vidas passadas. Porém, no longa, as respostas são explicitas para o telespectador, pois somos apresentados aos dois lados da história ao mesmo tempo.
A professora Sophia (Joely Richardson) é a grande responsável por apresentar o mundo dos anjos caídos, explicando sobre a lenda em que um anjo não escolheu entre Lucifer e Deus, preferindo o amor humano e que por culpa desse único anjo, todos os que haviam escolhido um lado, estavam destinados a vagar pela Terra enquanto ele não decidisse seu lado nessa batalha milenar. Percebemos, durante o filme, que ele está sempre cercado por um grupo de anjos caídos, tanto dos que escolheram o céu, como dos que escolheram o inferno e que eles sabem muito sobre a Lucinda.
O interessante é que a Lauren Kate compartilhou que a ideia do livro surgiu quando ela estava estudando para uma apresentação final em seu curso de literatura. Ela pesquisava sobre anjos, divindades e quando leu Genesis onde fala sobre os filhos de Deus e como se inspiraram nas filhas dos homens (mulheres), ela decidiu escrever uma história com a milenar guerra entre anjos e demônios, mas com um terceiro elemento sendo parte de uma escolha: o amor. Então, não temos mais céu e inferno como escolha apenas, mas o amor, um sentimento tão poderoso e forte como ser bom ou ruim.
Camerom Briel (Harrison Gilbertson) surpreendeu ao se apresentar mais galã do que vilão. Não confiávamos que o ator saberia interpretá-lo, pois sua beleza física não foi bem aproveitada nas imagens de marketing do filme, no entanto, sua atuação foi impressionante!
Os demais personagens foram pouco explorados, mas não deixaram a desejar em suas interpretações. A melhor amiga de Luce, Penn, foi a que mais se aproximou do que imaginávamos ao ler o livro. Ela fala rápido, não pensa muito antes de se expressar, é simpática, alegre e inspiradora. Lola Kirke foi perfeita como Penn!
Voltando ao enredo, no reformatório as sombras parecem perseguir Luce com maior afinco e outra tragédia ocorre, fazendo com que ela fique internada por alguns dias. Suas visões do passado parecem mais vívidas e verdadeiras e ela não sabe o motivo de ter tanta certeza de que o que vê, aconteceu mesmo e que ela e Daniel já se conheciam de outras vidas.
Sem dar spoilers, o final foi corrido, pois o vilão surgiu rapidamente e foi vencido mais rapidamente ainda, no entanto, a produção permitiu que percebêssemos que há mais por vir.
A fotografia do filme está incrível! O cenário constantemente sombrio, com cenas enigmáticas, regadas a fumaça e sombras deixaram a sensação de suspense constante no ar.
Esperamos que o próximo filme seja confirmado, pois estamos ansiosos para conferir o que Daniel e seu grupo farão para proteger a Luce.

Abaixo vocês conferirão algumas fotos da sessão de autógrafos ocorrida em São Paulo, também da entrevista coletiva feita para a imprensa (com um trecho gravado, em que a Addison respondeu a pergunta de um jornalista). Também um vídeo com a Lauren e a Addison na pré-estreia do filme, falando com os fãs.





Estão ansiosos para assistir ao filme? Vamos bombar as bilheterias para que o segundo filme seja confirmado!

Beijão,


Post válido para o TOP comentarista



17 comentários :

  1. adorei a critica, ansiosa para assistir já

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Eu tive o prazer de conhecer a Lauren na Bienal de 2011, no Rio. Queria muito ter ido na sessão de autógrafos e na coletiva, seria um sonho! <3

    Adorei sua crítica. Pelo jeito, o filme está bem fiel ao livro. E o trailer está show! Uma pena o Cam não ter aparecido tanto... gosto mais dele do que do Daniel! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. OI Mari, que maravilha poder estar lá ein!!!
    Eu não sei quando vou assistir, mas adorei o livro e pretendo ver o filme no cinema, não sei se será na estréia mas será lá rs
    Obrigada pelo post!
    Beijos.

    http://www.blogcarpediem.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, eu li essa série mas infelizmente não me encantei pela história, li todos na esperança de que em algum momento a história fosse funcionar comigo mas não aconteceu :/ Contudo, quero sim ver a adaptação para o cinema e achei bem legal a atriz só ter lido o primeiro livro pra não estragar sua atuação com as surpresas que ainda virão, apesar de não ser uma série que eu curta muito espero que o filme seja bom e que as continuações aconteçam :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho curiosidade para ler os livros dessa série, mas ainda não comecei. Espero ler antes de assistir o filme, que, com certeza, será sucesso!
    Mas não irei assistir no cinema, pois minha cidade está sem, vou ver quando chegar nas locadoras. De qualquer forma, creio que vou gostar!
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana esse encontro e esse convite pra assistir o filme né?
    Sou fã dessa série e confesso que estou bem curiosa em relação a esse filme.
    Parece ser uma adaptação muito bem feita e com atores muito bem escolhidos.
    Espero que agrade os fãs, como os livros agradaram :)
    Vou assistir com certeza ele :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Apesar de nunca ter lido a série, fiquei super feliz quando os trailers foram lançados, pois vi a paixão e a ansiedade dos fãs dessa história.
    Como tenho muitas (muitas mesmo) leituras que preciso fazer, por enquanto vou apenas conferir a adaptação nos cinemas, e espero gostar, pois os trailers foram super legais e bem produzidos.
    Que sorte você ter ido na coletiva, momento especial né?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,depois de ler a crítica fiquei mais ansioso para ver o filme (e ler o livro pois não o fiz ainda).Deve ser tão emocionante tirar fotos com um autor que você gosta,um momento único. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do trailer desse filme e faz tempos que estava querendo ver no que deu a tal adaptação. Gosto dos livros e esperava ansiosamente. Acho que de caracterização eles escolherem bem os atores, ficou interessante pra quem leu os livros. Um ou outro ainda fugiu dos personagens, mas isso acontece. Só que pelo que vi termina por aí a empolgação da coisa toda. Parece que jogaram muita coisa dos outros livros nesse filme, revelaram mistérios e invetaram coisas que quem leu não parece ter gostado de ver. Estou com medo do que vou achar como adaptação dos livros. Mas como filme, uma história que não tivesse nada de livro para comparar, até parece que está bonzinho. Não ótimo, mas regular. O interessante e que achei legal é que trouxeram a autora pra cá e quem teve a oportunidade de conhecê-la já ganhou o dia, não é não? ^^
    Espero que assistindo goste bem mais do filme, mas só pelo que vi falando dele me desanimou bastante viu...

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Deve ter sido o máximo essa entrevista. Gostei muito de saber mais sobre o filme, sou fã dos livros e estou doida para assistir, mas como faz um tempo que li o livro, acho que irei gostar ainda mais do filme, e vi alguns pontos que já me conquistaram, achei bem legal temos o grupo de anjos e a atuação do personagem Cam, que também estava me preocupando, com certeza irei assistir esse filme !!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li Fallen, e queri muito ler, antes de assistir o filme, mas vendo o trailer e os comentários sobre o livro e filme, não sei se conseguirei me conter e acho que assistirei o filme antes, já que ainda não tenho os livros. Deve ter sido o máximo essa entrevista, adorei.

    ResponderExcluir
  13. que chique essa entrevista!!!
    eu acabei não assistindo o fallen nos cinemas. não tava na minha lista de prioridades (Rogue one!!!!), mas fiquei super curiosa para assistir, estou vendo muitos elogios, (e como o resto da série foi uma decepção acho que não tem como o filme fazer isso)

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a entrevista!
    Faz tempo que quero ler Fallen.
    Amo romances sobrenaturais e Fallen parece ser muito bom.
    Ainda não vi o filme. Vou assistir só depois de ler o livro!

    ResponderExcluir
  15. Como não li o livro e nem vi o filme não posso dizer se as características dos personagens são condizentes. O que posso dizer é que a história tem tudo para agradar, é curioso saber como a história do mesmo surgiu. Além disso, saber que fotografia está boa e o elenco deu certo, já é um ponto mais que positivo para decidir arriscar e assistir. Enfim, espero assistir e ter opiniões parecidas com a sua (mais antes disso, acho que vou começar pelo livro).

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá....
    Que delícia poder participar de uma entrevista como essa... Deve ter sido realmente fantástico.... Ainda não li Fallen, mas já estou bastante curiosa para assistir ao filme e também dar uma chance a essa leitura....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais da premissa do livro, e achei sensacional toda trama, porém, o final me decepcionou bastante!
    Fiquei com água na boca por mais!
    Enquanto não chega meu volume 2, terei que me contentar com o filme, que estou postergando kkkkkkk
    Parabéns pela entrevista^^
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!