[Resenha] Série As crônicas das irmãs bruxas




Enfeitiçadas Amaldiçoadas Predestinadas

Clique na imagem e será direcionado ao skoob do livro


Olá!

Como passaram o final de semana? Eu passei bem! Esse foi o primeiro em meses, que eu dediquei a mim e não a eventos dos outros, coisas dos outros, tudo dos outros e, como queria continuar assim, decidi resenhar uma trilogia que eu li por mim e amei!

Li os três livros há alguns meses, em uma semana, e posso afirmar que foi a melhor série de fantasia estrangeira que eu li até hoje! O final foi o melhor que já li em livros de série! E olha que, geralmente, odeio os finais porque são previsíveis demais.

Bom, antes que eu conte demais, vou falar um pouco da série, evitando spoilers para não estragar a aventura de vocês.

Cate Cahill foi obrigada a assumir um papel que eu acredito que filho nenhum deveria assumir ainda criança: a de proteger, cuidar e criar suas irmãs. Tudo porque perdeu a mãe muito nova e seu pai, sofrendo pela perda, acabou as deixando bastante de lado. Durante a leitura percebemos que não foi só isso, que há muito mais na distância do pai do que a Cate sabe e a cada descoberta, mais nos sentimos envolvidos com a história.

As irmãs Cahill escondem um grande segredo e isso não é spoiler porque está na sinopse do primeiro livro: elas possuem poderes. São bruxas.
O problema não está em serem bruxas, mas sim na sociedade em que vivem que condena qualquer uso de poder e monitoram de perto cada cidadão, punindo aqueles que parecem ser mais do que apenas seres humanos. Cate, sendo a mais velha, precisou criar as irmãs na rédea curta, proibindo que saíssem muito, exigindo que não usassem seus poderes e escondendo do pai o que elas são. Uma carga que uma garotinha de quase 17 anos não deveria suportar.


A Fraternidade é o órgão que rege toda a Sociedade, ao lado da Irmandade (braço feminino da Irmandade). Dentre as inúmeras regras, existe uma que está consumindo os dias de Cate e tirando seu sono: ao completar dezessete anos ela precisa decidir entre se casar ou se unir a Irmandade. É como virar freira. E, aceitando ser da Irmandade, ela seria contra qualquer ato de bruxaria, punindo aqueles que fossem considerados bruxos. Além de ser obrigada a viver longe das irmãs mais novas: Maura e Tess.

A trama do primeiro livro não foca apenas nessa escolha, mas na luta de outras bruxas e bruxos em proteger seus segredos e treinar os que não dominam seus poderes. Não vou contar qual foi a escolha da Cate, mas vou dizer que há um romance incrível na história e muitas e muitas reviravoltas, coisas que não esperamos, mas acontecem e quebram nossas pernas, porque não são nada clichês.

Há algo que Cate encontra em um diário antigo de sua mãe, que coloca em risco a vida de uma de suas irmãs. Ela não sabe qual das irmãs. Mas, sabe, que vai acontecer e ela precisa impedir a todo custo!

A Jéssica conseguiu me envolver de tal forma, que eu me vi fascinada por livros com bruxas e magos após o termino da trilogia. Infelizmente, até agora, não encontrei nenhuma que fosse à altura dessa trama, nenhum estrangeiro, porque nacional nós temos a série Cores da Keila Gon que é tão incrível quanto! Só é um pouco mais adulto porque é narrado por personagens mais velhos.

Então... pra saber se alguém morre, se ela vira freira, se o romance vinga e se o romance LGBT existe mesmo nessa trilogia, vocês precisarão ler!

Eu recomendo pra todo mundo!

Não vou colocar quadro de pontuação porque o livro ganha nota máxima em tudo hahaha.

Melhor preço: Saraiva

Beijo, 

Post válido para o TOP comentarista participe.

7 comentários :

  1. Oi Mari!

    Amo as capas dessa trilogia! são lindas demais! E tbm adoro bruxas, então, pode acreditar que esses livros estão na minha lista de desejados.

    Parabéns pela resenha, espero gostar tanto qdo vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary, tudo bem?
    Olha eu adorei essa história, as capas dos livros são muito lindas e eu gostei de todos esses aspectos que dão um diferencial nas histórias.
    Quero muito saber qual foi a escolha da protagonista, quero ler esses livros pra ontem hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que capas lindas! E a leitura parece ser cativante.
    Fiquei muito curiosa e espero ter a chance de ler em breve e me envolver com todos esses acontecimentos.
    Dica anotada. Linda resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari, você já leu Trono de Vidro?
    Sério, sem diminuir essa, mas Trono de Vidro realmente vai te fazer dizer que é a melhor série de fantasia que você já leu! É sensacional em todos os aspectos.
    Depois da sua resenha do primeiro livro dessa série eu acabei por colocar ele nos que eu quero ler, mas me desanimei com o preço e a dificuldade de achar os 3 livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Comprei essa trilogia a algum tempo, mais não tinha me animado a ler. Depois de sua resenha, fiquei animada e vou começar a leitura. Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo as capas dessa trilogia, e a cada nova resenha que leio, mais me encanto!!
    Preciso muito lê-la em breve!
    Amo livros com bruxas, e esse parece ser incrível.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Faz um tempo que quero ler essa serie, mas ainda não tive oportunidade, achei a historia interessante principalmente pela Cate que acaba conquistando o leitor, parece ser uma trama cercada de mistérios me deixando bem curiosa para ler, e adoro as capas de todos os livros dessa serie são lindas !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!