[Resenha] Destino Mortal (Destiny)


Destino Mortal
Destiny vol. 1
Autor: Suzanne Brockmann
Editora: Valentina
Onde comprar: Saraiva
Skoob
Sinopse:

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância.


= = = Resenha = = = 



Oi genteee! Tudo bom?
         
A lua está em gêmeos né?! Então se essa resenha parecer ambígua a culpa é toda dela! Hehe
       
Fui num evento da Editora Valentina aqui em Campinas e a palestrante começou a falar de um livro em que as pessoas “coringavam”. PARA! – pensei. O HEATH LEADGER transformado em um verbo!? Fiquei louca desde então para ler o dito livro. Terminada a leitura estou me sentindo geminiana. Parte de mim amou e está ansiosa pela continuação a outra parte, odiou o livro e quer ler a sequência mesmo assim. Louco? Eu explico!
         
Destino mortal começa com a equipe do Instituto Obermeyer cercando uma mansão onde um usuário de Destiny coringou e mantém a própria família refém. Destiny é uma droga que se tornou famosa nas ruas por permitir ao usuário rejuvenescer e acessar partes do cérebro antes inalcançáveis, tais como, áreas responsáveis pela telepatia e telecinese por exemplo. É uma droga cara, de difícil acesso, extremamente viciante que causa além da loucura também chamada de estado coringa, a morte.

“Nunca morra e tenha sempre a aparência dos 20 anos. A promessa oferecida pelo oxiclepta diestrafeno — substância conhecida nas ruas como Destiny.”

         
   Mas, existem aqueles que conseguem acessar essas tais áreas inacessíveis do cérebro sem o uso da droga. São os chamados MAIORAIS. Para treinar, estudar e melhorar seus poderes eles são recrutados para o INSTITUTO OBERMEYER. É esse instituto o responsável por achar novos POTENCIAIS (pessoas com habilidades especiais) e, controlar os que coringam.
         
   O livro foca nas atividades dos Maiorais: Bach, o chefão e mais poderoso Maioral. Tem nível de integração neuronal nos 60% e consegue fazer coisas incríveis. Diaz é um 50 (tem integração neuronal em 50%) consegue controlar o sono, criar escudos invisíveis e é um telepata. Mac, outra 50, tem habilidade de se auto-curar, bloquear a dor, perceber e alterar os sentimentos das pessoas, baixinha encrenqueira resolve tudo na porrada mesmo. Temos o Elliot, o típico nerd de laboratório é o doutor de todo mundo, confidente e amigo sincero. E por último temos o charmoso Shane, ele é um Potencial que se envolve com a Mac sem saber desse “mundo mágico de Oz”. Ex-agente das forças armadas o Instituto o descobre depois de uma tomografia, seu poder é basicamente potencializar o poder dos outros Maiorais e a força bruta de um soldado (e ser colírio para os nossos olhos).



“É isso, então... — disse ela, quase mordendo as palavras. — Meu nome é Dorothy. Bem-vindo ao louco mundo de Oz.”



Esse grupo todo se reúne para derrotar o mal escondido por detrás do Destiny. Além das conseqüências que ele causa no usuário o processo de fabricação da droga é violento e criminoso.  E Bach vai ter que arquitetar uma forma de destruir de uma vez por todas a Organização.

Eu sei que parece confuso, mas, a autora consegue explicar e fazer esse mundo funcionar direitinho. O livro tem muita ação e não fica monótono em nenhum minuto. Você lê suas quase 600 páginas pedindo por muito mais. Mas aí, a autora começou com a parte que eu não gostei. Para que fazer um livro hot com uma sinopse incrível dessas? Pra quê?


“Querida, há muito tempo eu já me resignei com o fato de que desde que conheci você submergi por completo em um mundo de esquisitices. Por tudo o que vi até agora, hoje é apenas mais um dia como outro qualquer no Instituto Obermeyer.”


         Não sou fã de livros hot, mas leio e até gosto quando o sexo é cabível na história. Tudo bem que os Maiorais, Potenciais e Coringas não são padres. Mas, as cenas de sexo são inserções desnecessárias nos momentos mais impróprios. Exemplo: A garota x está quase morrendo sob ataque de um Coringa, aí ela pede ajuda de uma pessoa, e ela só consegue pensar na boca, nos seios, no sexo e no próprio desejo. Outro exemplo: Eles precisam acessar a mente de uma pessoa e só conseguem focar na vez que ela foi estuprada e a cena é repetida diversas vezes. O mais ridículo, foi a possibilidade de existência de libido entre um homem e uma garota de 13 anos por parte de uma mente perturbada (só pode). Irritante, na maioria das vezes desnecessária e em todas nojento.


“A boca de Anna era, talvez, um pouco mais generosa do que a da maioria das pessoas, com lábios que o faziam pensar em demasia sobre o simples prazer de um beijo, a tal ponto que ele se obrigou a parar de olhá-la para focar a atenção apenas na estrada.”


Gostaria que a autora tivesse focado apenas na parte de ficção cientifica da coisa. No poder ilimitado do cérebro e as possibilidades que isso poderia trazer. Não é um livro todo ruim. Mas, a meu ver, usou de um artificio para vender mais. Ser um hot diferente daquele lá sabe?

Espero que tenham gostado da resenha e que, se um dia lerem, aproveitem ao máximo as partes que realmente importam.

Fico por aqui pessoal!

Beijosss
         


Post participante do TOP COMENTARISTA do mês de Novembro/2016




8 comentários :

  1. Oi, Tays!
    Achei o início bem bacana, realmente o verbo "coringar" chama atenção hahahah
    Mas achei esse apelo sexual extremamente nojento, de mau gosto mesmo, e sei que me incomodaria muito lendo um livro assim, por isso não estou muito interessada não :(

    ResponderExcluir
  2. Oi Tays, tudo bem?
    Acheia premissa do livro bem legal, e acho que a autora criou um cenário muito legal para desenvolver a história. Mas pra que inserir um elemento onde não precisava?
    Desnecessário mesmo as cenas hot. Tirando isso acho que o tinha tem tudo pra ser bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tays!

    Concordo com vc em se tratando de livros Hots. Odeio qdo o sexo é descabido e nojento. Por isso, só leio o que me indicam, tenho até medo de eu escolher sozinha! kkkkk

    Eu nunca tinha lido uma resenha deste livro e adorei! Sério! Gosto muito de ficção cientifica e sua resenha me lembrou demais Lucy, um filme que eu amei!
    Vou adicionar na minha lista e espero gostar tanto qto vc, claro que, somente as partes que importam! ;) rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoooooo Lucy!!!
      Senti a mesma pegada de lucy mesmo! E uma pequena mistura de um outro chamado SEM LIMITES (assista! muito bom!)
      Aii que bom! Me conta depois o que achou!
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi Tays!
    Entendo o que você quer dizer, muitas autoras estão colocando a parte hot no meio de premissas que não precisam disso, e infelizmente, isso acaba afastando leitores que assim como eu, não gostam de hot. Eu achei a ideia desse livro muuuuito legal e original e eu leria numa boa, mas só de saber dessas partes apimentadas eu passo longe.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tays.
    Eu não curto muito ficção científica, mas gosto de me aventurar por um de vez em quase e esse me pareceu muito interessante e viciante!
    Aii não gostei dessa parte hot que você explicou, parece meio doentia até, enfim, pode ser que venha a ler. Vou deixar anotado aqui.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    A premissa do livro é bem interessante e tinha tudo para ter um ótimo desenvolvimento. Mas depois de ler sua resenha, já fiquei decepcionada. Não é um estilo de leitura que eu venha a gostar.
    Não pretendo ler.
    Sua resenha está muito esclarecedora e sincera. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes, mas ainda não tinha parado para ler a resenha e foi uma historia que me surpreendeu e achei bem interessante, mas concordo acho que uma historia com uma premissa tão diferente e interessante, não precisava colocar essas partes hot sendo desnecessária para a leitura !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!