[Resenha] Luz de Inverno







Luz de Inverno
Trilogia Cores – Livro 3
Autor: Keila Gon
Sinopse:
Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.
Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.
Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.

=== Resenha ===


Eu tenho uma enorme dificuldade em resenhar livros que são continuações. O motivo? Simplesmente porque odeiooooo spoiler e me sinto atacando um monte na cara de vocês. É por isso que eu vou falar da série, sem enfatizar demais o último livro, assim vocês podem ler sem medo e dar uma chance para essa trilogia que eu amo demais!

Li o primeiro volume da trilogia em 2014, você pode conferir a resenha aqui, e foi amor à primeira vista. Apesar de, na época, o início do livro ter sido um pouco demorado, eu me apaixonei perdidamente pela escrita da Keila. Sei que a nova edição que vocês encontram na Amazon, está repaginada e perfeita, mas, pra mim, já era perfeita demais!

A Melissa se muda para a cidade de seu avô após perder seus pais. Ela e Alice, sua irmã mais nova, descobrem, no decorrer dos dois primeiros livros, que a pequena cidade tem mais mistérios do que poderiam imaginar. E, o mais legal, que a magia existe!

Vincent Dippel, inicialmente, nos intriga, tanto por viver vestido completamente de preto, como por ser um dos protagonistas mais sisudos que já conhecemos. Esqueçam a “Fera” de “A Bela e a Fera”, o Vicent a supera em todos os sentidos. Ele é irritadiço,  bocudo, mau agradecido, isolado, lindo e sexy como eu acredito que deve ser um protagonista de fantasia. A Keila jogou toda a sua criatividade nesse homem e encantou milhares de leitoras.

Apesar de ele ser tão introspectivo e grosseiro, a Melissa não consegue resistir, afinal, várias situações a fazem notar que ele não pode ser assim tão humano. E é quando as peças se encaixam que essa trilogia ganha de vez nossos corações.

Vincent é um mago. Mas, não qualquer mago. É um mago das sombras. Ou seja, é temido e rejeitado ao mesmo tempo. Mesmo vivendo com uma família maravilhosa na montanha atrás da casa do avô da Melissa.

Luz de Inverno continua exatamente de onde parou Sombras da Primavera e, para quem já leu o segundo volume, sabe que termina de um jeito que nos deixa ansiosos, então é um tormento desde a primeira linha!

A Melissa cresceu absurdamente nesse último volume. É palpável seu amadurecimento mental, emocional e sua aceitação da magia. Apesar de ainda enfrentar problemas com a magia, conseguimos perceber que ela não rejeita mais, mas deseja superar sua teimosia e aprender.

Não posso falar muito do Vincent ou darei spoilers referentes ao final do livro 2.

O que posso dizer é que o final da série superou todas as minhas expectativas. Estamos acostumados com séries onde tudo termina em pizza. Já sabemos que os mocinhos irão ganhar, mesmo havendo perdas no meio do caminho. Imaginamos que o casal principal será feliz. Que tudo ficará bem. Não é diferente aqui, imaginamos tudo isso, mas, começamos a entrar em pânico ao perceber que a Keila não está levando a trama como esperado. Não é clichê! Nada clichê! (leiam sem medo! Haha).
A Melissa é o grande achado desse livro! Apesar de continuar impulsiva e inconsequente, ela consegue transmitir certa confiança ao leitor, aquela confiança de que ela vai ter sucesso em sua empreitada.
Sentimos muito medo, óbvio, principalmente em relação ao mal que está rondando a vida de todos os personagens. Ludwig não é um vilão qualquer. Não foi criado para ser apenas mais um e tornar a história possível. Ele é mal. E esperou muito tempo (bota tempo nisso!) para conseguir colocar em prática seus planos e, por isso, podemos considera-lo não apenas mal, mas louco.
Ele planejou tanto, que desconfiamos que até o encontro entre Melissa e Vincent fazia parte dos desejos dele.
A Keila me pegou totalmente desprevenida com os motivos do Ludwig e em como ele conseguiu ser paciente para alcançar seus objetivos. E, admito, entrei em pânico conforme avançava na leitura.

Contei esse pequeno spoiler porque não estraga a leitura, ele é o vilão desde o primeiro livro. O pior é descobrirmos os traidores no meio do caminho.

Gosto tanto do Vincent Dippel que até comprei vários anéis parecidos com a aliança que ele oferece à Melissa! Vários porque emagreci e fui perdendo os anteriores. O último é o da foto abaixo, com a pedra negra. Uso todos os dias há anos já, eu acho.




Fiquei surpresa com um casal que surgiu na história e com outro que eu estava torcendo para acontecer desde o primeiro livro! É uma surpresa linda e que é contada em um conto à parte que a editora enviou para aqueles que compraram Luz de Inverno na pré-venda.

Para não correr o risco de dar mais spoilers vou dizer só uma coisinha:
Se você ama romance, leia. Se ama fantasia, leia. Se ama fantasia-urbana, leia. Se tem paixão por magos, elfos, duendes, anões e personagens amaldiçoados... o que está fazendo aqui ainda? Vai ler!

A trilogia Cores foi minha leitura predileta dos últimos anos e eu espero, de todo o meu coração, que se torne a de vocês também.






Post participante do Top comentarista de Outubro



Beijão,





22 comentários :

  1. oi, mari. que surpresa boa a tua resenha! não conhecia a série e acabei lendo a resenha do primeiro livro tbm porque fiquei bastante curiosa. aliás, eu não conhecia o blog tbm, cheguei hj por aqui e já estou curtindo. vc escreve muito bem, parabéns! enfim, como eu dizia, fiquei interessada pela história, gosto de livros com personagens marcantes e fatos surpreendes no meio do caminho.

    bjão e voltarei em breve para ler mais resenhas.

    Jessica Ferreira
    www.literalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não precisava nem ler a resenha só o penúltimo paragrafo me convenceu a ler kkkkk Amo tudo que você citou: romance, fantasia, seres mágicos e eu me pergunto porque nunca tinha ouvido falar dessa série antes. Achei uma graça você ter comprado o anel por causa dos livros (meu sonho é achar uma pena preta da asa de Patch de sussurro por ai kkk) Gostei do casal: Vincent ser todo misterioso e rude (acho tão bom quando personagens como ele vão ''se abrindo'' no decorrer da história) e da Melissa por ser uma personagem confiante e que tem um amadurecimento nesse terceiro livro. Já coloquei os livro na minha lista e espero que não seja muito difícil de encontrar já que eu nunca tinha ouvido falar dessa editora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Illana, tem os três na Amazon! Corre lá <3. Fico feliz por ter te apresentado a série!

      Excluir
  3. Nossa, Mari, nunca tinha ouvido falar dessa série ou da autora, mas só toda a sua empolgação já me contagiaram! Gostei muito de você conseguir escrever sobre a série de um modo geral sem dar tantos spoilers assim, mas quando você não falou sobre o Vincent na descrição do segundo livro até pensei que ele tinha morrido, mas como você disse "casal principal" no final, já vi que ficou tudo ok hehe. E como você indicou pra quem gosta tantos gêneros, se eu cruzar com esse livro por aí vou ler sim, já conquistou mais uma :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esta série ainda, mas ao ver que tem um pouco de magia já me interessou. Gostei muito da sua resenha e do cuidado com que você descreve as coisas sem soltar nenhum spoiler (obrigada <3). Ver sua empolgação me deixou um tanto curiosa para ler estes livros.
    Ah, seu anel é muito lindo :D

    ResponderExcluir
  5. Confesso que também não gosto de resenhar continuações, por causa dos spoilers, mas amei sua resenha e me interessei pela série, gosto quanto o leitor consegue perceber o amadurecimento dos personagens, adoro livros com fantasia e romances, a mistura dos dois é perfeita. Alias, achei o anel lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!!!

    Tbm não gosto de resenhar continuações, mas fazer o que neh??? rsrsrsrs
    Luz de Inverno é amor eterno... aliás, a trilogia é neh? Amo demais essa saga e vou sentir saudades!

    Adorei sua resenha! Ta atrasada, mas arrasou! rsrsr

    PS: aceito um dos anéis largos de presente, ao contrário de vc, ainda sou gordinha! u.u kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Já quero ler, com certeza.
    Não conhecia essa trilogia e já procurei saber mais um pouquinho do primeiro livro.
    Confesso que o que vi me deixou muito interessada.
    Parece ser uma história que te prende do inicio ao fim, gosto disso.
    Ainda mais com um romance bem delicinha <3
    Tenho certeza que vou adorar essas obras e espero poder conhecer elas em breve.
    beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Eu não sei fazer resenha de séries e trilogia sem dar spoilers dos livros anteriores hehe. Eu tenho os dois primeiros livros dessa série aqui na minha casa, mas ainda não li. Estava esperando lançar todos hehe. Gostei bastante de saber que o final não é nada previsível e assim que conseguir comprar esse, eu vou ler eles.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler essa resenha fiquei curiosíssima. Já preciso ler essa série. Amo fantasia, amo magia e esses seres maravilhosos que tem nas fantasias. Quero demais saber o que acontece e preciso mesmo ler. Já estou colocando na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Aahhhh amei a resenha, sou louca para começar a ler a trilogia, espero ter a oportunidade em breve, fico feliz que a autora usou de muita criatividade para criar um personagem tão maravilhoso quanto o Vicent, amo fantasia então esse livro tem tudo para me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O enredo é bem chamativo e a narrativa em primeira pessoa ajuda ainda mais no aprofundamento dos protagonistas, o que excelente. Além disso, essa edição parece estar muito bonita.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar dessa trilogia, contudo sua resenha me deixou bem curiosa. Realmente, MUITOS livros que leio, muitos mesmo, acaba terminando em pizza e tendo um final previsível e chato. É muito bom saber que "Luz de Inverno" não é assim.
    O enredo tem tudo que eu mais gosto: romance, fantasia e seres mágicos. Fiquei super curiosa e com certeza pesquisarei mais sobre os livros. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu amei a resenha, também não gosto de spoiler não, mas infelizmente as vezes é inevitável, gostei da premissa do livro eu amo romances e fantasias então irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  16. resenhar continuação realmente é um problema
    é quase impossível fazer uma resenha sem spoiler ainda por cima um que começa exatamente onde o outro terminou
    romance + fantasia? definitivamente preciso ler essa série

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari! Tudo bem? Espero que sim!
    Estou ansiosa para ler essa trilogia, pois a premissa me encantou. Tenho somente o terceiro livro, que comprei com um kit lindo. Preciso urgentemente dos dois anteriores, para começar a leitura. Sua resenha está perfeita! Fiquei mais motivada ainda, para ler! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse trilogia, por sinal me pareceu muito boa, gosto delivros que colocam o amor em confronto com essas situações de poder. Capa muito linda, vou dá uma olhada com mais calma e ver se os dois anteriores me atraem também.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari.
    Não conhecia essa série e me interessei bastante por ela.
    Parece ter ótimos personagens, um bom romance e fantasia. Além disso é um nacional, então fiquei com mais vontade de ler. Ainda mais porque não li nada da autora.
    Obrigada por não colocar spoilers sobre os outros livros. É difícil mesmo fazer resenhas de continuações, mas achei que você fez isso muito bem
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Estou vendo umas coisas bem legais sobre esse livro e deu vontade de ir conferir os outros. A história parece boa e pelo que falam sobre o crescimento da garota, aqui de novo, e da trama em si parece valer muito a pena ler. Gosto de romance e fantasia, então acho que iria curtir essas histórias.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Faz um tempo que estou vendo essa serie mas ainda não tive oportunidade de ler, mas lendo a resenha e vendo que o ultimo livro consegue conquista e que a serie não se perde ao longo dos livros me fez ficar ainda mais interessada nessa historia, também gostei muito de saber que temos um amadurecimento da personagem e essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!