[Resenha] Ônix





Ônix
Saga Lux – Livro 2
Editora Valentina
Autor: Jennifer L. Armentrout
Melhor preço: Buscapé
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


=== Resenha ===


Olá, meus amores!

Estive longe este mês e peço desculpas pela ausência. Com o evento da Semana do Livro Nacional que ocorreu em julho e o frio que está fazendo em São Paulo – o que ataca a minha asma – não encontrei tempo nem ânimo para resenhar. No entanto, coloquei algumas leituras em dia e releituras também! Espero que gostem do que vem por ai.
Eu li Ônix assim que finalizei a leitura de Obsidiana – resenha aqui –, na época até confessei que leria pirata, mas que só faria resenha depois de adquirir o livro lançado pela Valentina e é o que estou fazendo! Achei melhor reler o livro, porque a versão pirata está com uma revisão horrorosa e fiquei muito feliz em relembrar porque eu gosto tanto desses ETs!
O livro foi recebido em parceria com a Editora Valentina. Obrigada <3

No primeiro volume, eu comparei bastante a história com Crepúsculo, porque vi semelhanças demais com a Saga, mas instrui vocês a darem uma chance, pois apesar das semelhanças, a história era genial! Ônix veio para tirar qualquer sensação de fanfic e para Jennifer mostrar que sabe criar uma trama complexa e pouco previsível.
Daemon é um idiota no primeiro livro e a Katy é uma sonsa nesse segundo. Acho que se os protagonistas, ao menos um deles, não for sonso em livros de fantasia, não temos trama, ne? Porque é sempre uma sonsice que os coloca em situações difíceis de resolver, por isso eu relevo, sempre haha.

Vou tentar contar a trama com o mínimo de spoilers possível, mas, se você não leu Obsidiana e não gosta de spoiler, pare por aqui e vá ler! Obrigada.

Em Obsidiana acontece uma situação que faz com que o Daemon precise salvar a Katy da morte (desastrada nível Bella Swan!). Essa “coisa” que ele faz os liga carnalmente, ou seja, eles sentem a presença um do outro e se um morrer, o outro morre também.
Em Ônix temos as consequências desse ato mais aprofundadas, porque, apesar do sentimento de amor e ódio que permeia esses dois, cada mínima emoção fica ainda maior com a ligação que possuem agora.
Eu fiquei torcendo pra Katy virar um ET ou descobrir que era meio-ET, só que a explicação que a autora dá é muito melhor e mais interessante.
Descobrimos que o Governo ajuda os ETs a se misturarem com os humanos, lhes dão dinheiro, comida e recursos, não porque são bonzinhos, mas porque tem segundas intenções! Não vou comentar o que o governo ganharia com os ETs confiando tanto neles, mas vou repetir a palavra porque é a única que conheço para descrever: é genial!
Entre desencontros amorosos, brigas infinitas, desconfianças e personagens divertidos, Katy se vê no meio de uma aventura sem igual! O DOD os está caçando e os Arum também! E ela precisa descobrir como se defender, pois a ligação a deixou – de novo – como um holofote gigante indicando aonde eles estão, o que coloca toda a família de Daemon em perigo.
Blake é um personagem novo, ele me deixou desconfiada desde o início, principalmente porque parecia não se impressionar com nada do que a Katy fazia sem querer (ah sim, ela tem poderes agora!!), ou parecia não perceber que ela os usava. Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha e, no decorrer da leitura, fiquei na dúvida se ele queria ajudar ou não. Com o final a dúvida meio que continuou, e depois que reli, acabei simpatizando mais com ele.
Apesar da minha desconfiança, Blake, de certa forma, ajuda a Katy a aprimorar seus novos dons e a descobrir o que realmente o Governo quer com os ETs.
Foi um personagem muito importante para a história acontecer e deixou o Damon puto de ciúmes, o que é bem legal de ler!

A Dee continuou super protegida e eu ainda preciso entender o porque, já que, aparentemente, ela é a mais forte de todos os irmãos. Espero que não seja só porque o Daemon é super protetor e pronto, mas que haja uma explicação melhor.

Estou muito ansiosa com o próximo volume. Não li pirata porque, meu Deus, aquelas traduções irritam, então lerei apenas quando a Valentina publicar. Espero que seja logo!
A sensação que comentei na resenha de Obsidiana, de que pareciam haver falhas na ligação das cenas, não aconteceu enquanto eu lia pela segunda vez Ônix. Não sei se porque era a tradução oficial e a editora caprichou ou porque eu já conhecia a história. Então vai ai a dica de que podem ler sem medo de ser feliz.

A escrita da autora não mudou muito – exceto pela tradução melhor – e continua instigante. A capa está magnifica e a fonte é especial, ela brilha! É como se tivessem lantejoulas quadriculadas e coloridas! Quem leu e sabe como os encontram pelo brilho do uso de seus poderes, logo se identifica com a capa. A revisão está maravilhosa e a diagramação simples, como eu gosto.




Acredito que todos irão gostar de ler, principalmente quem é enlouquecido por romances com fantasia urbana como eu.

Leiam e depois compartilhem comigo o que acharam!

Beijão,






20 comentários :

  1. Hahaha eu ri da sonsice. Bom, como fiquei curiosa pra conhecer os ETs e ainda não li o primeiro livro, eu parei onde você mandou pq odeio spoilers. Não sabia dessa semelhança com Crepúsculo, então acredito que eu vá curtir, já que gostei da saga do brilhoso lá. Enfim, assim que der lerei. ;)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Mari lindona jura que a mocinha está sonsa nesse livro, amei o primeiro livro e confesso que brigas desnecessárias me irritam muito na leitura. como pretendo ler a série inteira vou continuar lendo e saber mais sobre esses ETs. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Não li Obsidiana e nem esse, mas você me fez querer ler os dois livros e ainda os demais. Adoro esse gênero, onde há poderes e seres de outro mundo. Mas o que me deixa mais curiosa é essa trama em que o romance iminente acontece de forma lenta e cheia de joguinhos entre os personagens principais. Amei sua resenha :)

    Marcinha
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Obsidiana é o livro do Pam de Bel desse mês. Nunca tive muito interesse nesses livros, mas a sua resenha me fez querer ler os dois! Nem li a parte dos spoilers porque já os coloquei na minha lista de leitura. Bjs!

    https://estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu ouvi muitos comentários bons sobre o livro e fiquei bem animada mesmo sabendo que vc achou o outro volume bem semelhante com crepusculo (não que eu não curta, pois adooooro a saga),mas acho que crepúsculo é crepúsculo, que bom que o livro é bom, vou anotar a dica e ler assim que possivel.
    Gostei muito da premissa e sua resenha ficou ótima, parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Pessoalmente não tenho vontade de ler essa série. Gostaria de ler a outra da autora, uma que ainda não foi publicada aqui no Brasil e trata de mitologia. Sou doido por ela.
    A série Lux em particular não me cativa porque não consigo deixar de associar ela a uma espécie de Crepusculo, que pra mim, no momento, não rola mais. Já passou essa fase KKKKKK.
    Mas que bom que a continuação foi tão boa. Uma amiga minha é apaixonada pela série e pelo Daemon.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi, Mari! Eu estou bem curiosa para conhecer esses livros. Confesso que estou com um pé atrás após saber que a personagem principal fica de mimimi pra cima do cara. Me estressa muito hahaha mas, pretendo dar uma chance. Parabéns pela resenha! Sempre arrasa :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li essa série mas morro de vontade e fiquei surpresa com a semelhança que você disse que a trama possui com Crepúsculo, no caso do primeiro livro. Não li a resenha completa, por causa do seu aviso de spoilers, mas o que li foi o suficiente pra me convencer de que, ao menos os dois primeiros livros, mercem uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desconhecia a série e de cara já fiquei bastante curiosa para ler. Amo fantasia e esses personagens sonsos eu acho bem engraçado e dão um certo toque a mais na leitura.
    Vou procurar o primeiro da série e me aventurar.

    https://www.facebook.com/leitura.descontrolada/

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia a série, mas achei a premissa interessante, mesmo me lembrando de outros livros que já li. Adoro fantasia e esse tem uma pegada com Ets também que parece incrementar a historia, deixando tudo mais interessante. Vou dar uma chance e ler a série. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiiii! Li sua resenha e logo de cara você nos da uma dica para lermos mesmo tendo uma semelhança com a saga Crepúsculo. Pelo jeito vai ter mais uma continuação, então vou ter que esperar e ler tudo de uma vez. Mesmo com o seu aviso de spoilers rs fiquei boiando mesmo r. Mas vou conferir sua dica e ler essa obra.

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mari, como vai?
    Garota eu realmente não conhecia a série e infelizmente não consegui gostar da premissa e nem da história trabalhada, mas preciso dizer que sua resenha ficou incrível <3
    Beijinhss

    ResponderExcluir
  13. Olá, como não li Obsidiana então parei onde você disse para parar. Eu gosto de séries que envolvam seres de outros planetas, então talvez comece a ler a saga lux.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Gostei muito desse livro, embora o primeiro tenha me conquistado mais. Ainda assim adorei ver o desenvolvimento dos personagens e o romance que permeia o livro. Só o final me deixou um pouco triste.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Eu morro de vontade de ler esses livros, acho que eu vou gostar muito da leitura. O enredo me desperta um grande interesse e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Gostei dos pontos que você abordou e da sua resenha sincera (como sempre)

    ResponderExcluir
  16. Olá, já vi tantas resenhas desse livro viu, mas eu acho a história toda tão irreal, sei que é uma fantasia, mas eu tenho um certo limite para fantasias,kkkk um gosto meu é claro, e eu achei essa um pouco fantasiosa demais para mim além de um pouco confusa, mas deve ser porque descobri ela a partir do segundo livro, mas que bom que você está gostando, fico contente, beijos

    ResponderExcluir
  17. O primeiro livro já está separado para ser um das leituras de agosto. Logo quando vi o lançamento fiquei bem curiosa para ler. Acho que vou gostar da leitura, pela sua resenha parece ser um livro bem legal. Assim que terminar o primeiro, vou correr e comprar Ônix.

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Confesso que tenho uma certa curiosidade em ler esse livro. Até agora não li nada relacionada a ETs, e estou bem curiosa mesmo como isso funciona nos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie
    não é meu gênero favorito de leitura mas parece ser muito bom, sempre ouço falar do livro e da série e só elogios, então para quem curte é uma ótima pedida

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Mari, tudo certo?

    Menina, tenho alguns livros da série, que uma amiga comprou e não gostou, aí passou para mim. Só que até hoje não tive paciência de tentar a leitura. Mentira, tentei sim, do livro 1, mas achei tão lento, tão arrastado que desisti.

    Aí comecei a ler a sua resenha e me deu vontade de tentar de novo. Vou esperar a vida entrar nos eixos e vou tentar.

    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!