[Resenha] The Kiss of Deception






The Kiss of Deception – Crônicas de amor e ódio
Autor: Mary E. Pearson
Editora Dark Side
Nota: 4/5 
Onde comprar: Americanas
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

=== Resenha ===


Ahh amada Darkside! Sempre com livros arrepiantes, histórias de horror para botar medo até nos mais incrédulos, livros de psicopatas e afins. Só que não. The Kiss of Deception é um romance.
O livro começa de forma alucinante. Estamos nos ultimos preparativos para o casamento da princesa de Civica; primeira filha de uma primeira filha e, de acordo com os costumes, tocada pelo O DOM. Seu nome é Arabella Celestine Idris Juzelia. E por política tem que ser casar com o desconhecido, e previamente odiado, príncipe de Dalvbreck. Ainda no primeiro capítulo para evitar o casamento sem amor, Arabella, junto com sua dama de companhia, Pauline, fogem e assim estão livres para viver apenas como Lia, como ela gosta de ser chamada.

“Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.”

A autora tem a inteligente e excitante sacada de pôr outros dois pontos de vista da história. O primeiro, do príncipe de Dalbreck, que humilhado e emputecido com a ousadia da princesa decide se vingar e lhe dar uma boa lição. O segundo ponto de vista é de um assassino que, aproveita a fuga da princesa e a ausência da proteção da guarda real para assassiná-la e por fim há uma guerra entre Civica e seu povo.

“Eu estava com raiva porque ela teve a coragem de fazer o que eu não tive coragem de fazer! Quem era essa menina que metia o nariz entre dois reinos e fazia o que desejava? Eu queria saber!”

Lia agora trabalha na Taverna de Berdi, na cidadela de Terravin e lá ela faz de tudo. Ela literalmente abandona o lado princesinha e arregaça as mangas. Lava, passa não cozinha lá muito bem por isso, só serve as mesas. E é num dia movimentado na Taverna que Lia vê sua atenção atraída por dois rapazes. Eles se apresentam como Kaden e Rafe e, o leitor sabe que um é o príncipe e o outro é o assassino, mas, qual?
         E aqui, mais uma vez, a autora foi brilhante. Porque a dúvida sobre quem é quem fica com o leitor até o último terço do livro. Ela consegue deixar a ambigüidade de ambos os personagens o tempo todo na narrativa. Ambos são apaixonantes, ambos são educados, ambos são inteligentes, ambos sabem lutar com diversas armas, e sem elas também. Eles também têm seu momento homem malvados, sem coração e cafajeste.
         O desenrolar do livro é meio lento. Muito pouca coisa acontece além do desespero do leitor em saber, juntamente com a protagonista, as respostas de todas as perguntas lançadas durante a leitura. Os últimos capítulos são os meus preferidos. Cheios de ação, aventura, lágrimas (preparem-se para elas) e uma imersão no mundo fantástico criado por M. Pearson.

“‘E os deuses onde estavam em tudo isso?’
‘Olhe ao seu redor, menina. Que arvore da floresta não criaram? Eles estão onde você escolher por vê-los.”

         E o último capítulo é para deixar todos os leitores ávidos pelo segundo livro. Santa Darkside publica logo! Nunca te pedi nada. Espera!
Não preciso dizer que a edição está primorosa. Com exceção da letra miúda que cansa a vista (pessoa velha), sorry!

Espero revê-los em breve, em nossa próxima resenha!




43 comentários :

  1. Respostas
    1. Além de um livro incrível é uma obra de arte na estante!
      *-*
      Beijosss

      Excluir
  2. Estou com muita vontade de ler esse livro.Grandes expectativas antes mesmo de sua publicação.
    E agora lendo sua reseha super positiva,me deixou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosidade é a melhor das sensações para um leitor!
      kkkkkkkk
      Leia sim! Você vai gostar
      Beijosss

      Excluir
  3. Nossa, eu estou muito ansiosa para comprar esse livro, especialmente pela enredo intrigante e pela edição que está fantástica, como já é mesmo de se esperar da editora. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada para conferir.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fer!!
      Leia mesmo!
      Ahhh darkside ainda vai me falir!
      beijosss

      Excluir
  4. Uau Tays, se antes eu já queria esses livro, agora preciso para ontem, adorei esses dois 'vilões' que perseguem nossa princesa, preciso saber mais sobre eles.
    Ahhh a Darkside é demais com suas edições só isso já era um belo atrativo para mim, agora conhecendo um pouco mais da história fiquei bem ansiosa por ele.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A-do-rei que a autora fez isso!
      Não esperava um romance, confesso. Mas é incrível!
      Beijosss

      Excluir
  5. Oie!
    Agora que eu vou querer mesmo esse livro.
    A darkside tem publicado obras impecáveis na diagramação, capa, e enredo.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho alguns livros da darkside e esse, sem dúvida, é o mais bonito!
      O problema é a fonte minuscula mesmo!
      kkkkkkk
      Gnete preciso de óculos! o.O

      Excluir
  6. Achei muito curioso a Editora publicar um romance, mas acredito que ele tenha algo de bom. Quero poder ler ele em breve.
    Só não gostei que o desenrolar é lento, mas acredito que não tire a beleza da leitura.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana eu fiquei cho-ca-da quando vi que era romance!
      Não sabia que a editora estava indo para esse lado! Se bem que, acho que é o único!
      Não tira em nada o prazer da leitura!
      Beijosss

      Excluir
  7. Oiii, olha esse livro está em bastante cotação antes mesmo de seu lançamento, mas não faz meu gênero, meu amigo que e grande fã da dark que amou o lançamento, quando a editora mandou para ele, tadinho, surtou. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou surtar quando chegar a fatura do cartão de crédito!
      ahhhhhh
      medo

      Excluir
  8. DarkSide dispensa comentários, eles mandam super bem no trabalho de um livro. Adorei sua resenha e me cativou para ler essa obra. Bora colocar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  9. Essa e a primeira resenha que leio desse livro.
    De inicio achei mais do mesmo, mas fiquei curiosa para conhecer mais intimamente o enredo. E uma droga quando ficamos com vontade de ler o livro seguinte e ainda vai demorar... droga! Vou ter de esperar a Darkside lançar tudo para comprar... odeio ficar ansiando por um livro...rsrs
    Acho essa capa a coisa mais lida do mundo nas fotos e ja imagino que maravilha dele ser toda a diagramaçao e capa ao vivo... ai ai ♥
    Segura coraçao ♥

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais bonita do que você pode imaginar Raissa!
      Vem com marcador!
      Mapa!
      Edição linda e cheirosa!
      kkkkkkk
      Leia sim! é muito bom!

      Excluir
  10. Ooi! Tudo bem?
    Eu estava com vontade de ler esse livro, mas sabendo um pouco mais, essa vontade não está tanta mais :x Sua resenha está ótima! Mas, eu não sei se irei ler esse livro.
    A capa é maravilhosa!
    Parabéns pela resenha ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Ontem chegou para mim o livro The Kiss of Deception, nem acredito!!
    É lindo demais tudo e estou louca pra ler o livro e conhecer tudo.
    Tb reparei que a letra é miudinha e olha que o livro é bem grosso hehe.
    Mas gostei mto da rsenha e so me animou a ler logo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oiii linda, tudo bem?
    Menina eu sou completamente louca para ler essa obra, confessor que me surpreendi quando vi que seria um romance lançado por essaa editora, mesmo assim continuo o querendo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive essa mesma reação Morgana!
      Foi engraçado! kkkkkkk
      Leia é muito bom!

      Excluir
  13. Ai Meu Deus que resenha incrível. Me apaixonei por todos os personagens e queria que você tivesse se extendido pouco mais, pois já estava aqui suspirando! Comprei meu livro e nem preciso dizer a expectativa que estou em saber que em breve o terei nas mãos. Agora cá entre nós... Que mania que esses autores possuem de lançar trilogia. Meu coração "num guenta". Beijos!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar me descontrolar um pouco mais e soltar as palavras! É que tenho medo de contar algo que não pode!
      Fia tenho dedo podre! Só compro trilogia! ¬¬'

      Excluir
  14. Olá!

    Romance na Darkside? Quem diria! Romances com uma pitada de fantástico não são meus favoritos, mas acho que daria uma chance, fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance!!! Lembrei do Valdomiro Lacerda agora!
      kkkkkkkk

      Excluir
  15. Oi

    olha eu estou louca pra ler esse livros desde o lançamento, e olha que não tinha lido nenhuma resenha ainda! Agora que li a sua, apaixonei de vez! E dá uma dor no coração saber que tem sequência...tomara que saia logo!!!

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Deus queira que essa sequência saia logo!
      Mandar chocolates pro povo da darkside!
      kkkkk

      Excluir
  16. Olá, adorei a resenha...já faz tempo que eu queria saber mais sobre essa obra maravilhosa da DarkSide...eita aditora sacana que lança uma obra mais bonita que a outra pra fazer os leitores falirem...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade!
      Ele vão dominar nossas estantes ainda!
      kkkkkkkk

      Excluir
  17. Oii nossa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que fiquei chocada... um romance na Dark! :o
    A capa me diz tudo, menos romance hahaha
    A história parece ser realmente boa, o problema pra mim é o fato de ser meio lento o enredo... mas fiquei curiosa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk bom saber que eu não fui a única a ficar chocada com esse fato!
      Esperava tudo menos um romance!
      Dê uma chance! A história vence tudo!

      Excluir
  18. Nossa, eu to louca por esse livro. A capa é a coisa mais linda e fiquei mega feliz ao ver a DarkSide lançando um romance. Eu adoro os livros que eles lançam, mas como sou medrosa, não tenho nenhum pq não leio terror hahaha. Então eu preciso muito desse livro e agora fiquei tensa ao saber que vou derramar muitas lágrimas hahaha. Adoro!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca! Somos duas! Sou daquelas que não vai ao banheiro sozinha depois de um filme de terror de maneira alguma!
      Beijoss

      Excluir
  19. Oi, estou com o livro na lista de próximas leituras a um tempo haha

    ResponderExcluir
  20. Oie
    essa capa está linda demais e o livro chamou mui a minha atenção, espero conseguir ler em breve pois tenho visto muito elogios, ótima resenha a sua

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Tays!!!
    Esse livro me chamou muita atenção e lógico que quero ler.
    Acho que sua resenha foi a primeira que li sobre o livro, o que me atiça mais a conhecer a história :3
    A capa está linda e logo me encantei por ela <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Vou te contar uma coisa. Sou fã dos livros da Dark, mas nunca consegui pegar um pra ler. rsrsr Justamente por causa das temáticas. Fico com um medo de me arrepender depois, então fico admirando de longe. srsr.

    Gostei demais da sua resenha, muito bem escrita. Você me fez vivenciar um pouco do livro. Adorei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      eu sou assim também!
      Só li uns 3 mas tenho 10 na estante!
      Esse você pode ler sem problemas e ainda ter bons sonhos depois!
      ;)
      Beijosss

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!