[Resenha] Procura-se um marido




[eu editei, ignorem a feiura haha]


Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Editora Verus
Gênero: romance
Onde comprar: Submarino(R$ 23,12)
Nota: 5/5
Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

=== Resenha ===

Oiiiess!!

Vamos começar a semana bem, super bem, com uma resenha da linda Carina Rissi!!
Estou há algum tempo com Procura-se um marido na lista de leitura, mas como todos sabem, meio que me adaptei super bem aos e-books e os livros físicos ficaram abandonados na estante. Para a minha alegria, a editora Verus aderiu ao programa Unlimited da Amazon e como sou assinante, aluguei esse livro, mesmo possuindo o livro físico!
Estou chocada, porque não esperava gostar tanto do livro, já que amo os outros da autora!

Alicia é neta do Sr. Narciso, um homem bondoso e podre de rico. Ele é dono de várias empresas, dentre elas a L&L Cosméticos, e fez o possível e o impossível para colocar algum juízo na cabeça da neta antes de morrer, mas não teve muito sucesso. Alícia é, além de teimosa, totalmente mimada e inconsequente.
É por isso que quase ninguém se surpreende ao ler o testamento do Seu Narciso. Ele deixou sua fortuna para a única neta, mas com uma clausula: ela assumiria seus bens apenas após estar casada por um ano, enquanto isso, teria um Curador como babá, o advogado do seu avô.
O amor entre neta e avô é muito forte durante toda a história, o que sempre gera aquela dúvida do motivo do Seu Narciso ter deixado a Alícia com “uma mão na frente e outra atrás”. É envolto nessa sensação que lemos toda a história e confrontamos os personagens, como se fossem pessoas reais.
Uma das cláusulas pede que Alícia comece a trabalhar na empresa de seu avô, mas que comece por baixo, como assistente de uma secretária. Sem opção, ela faz o que o testamento manda, e seus dias não são tão bons quanto ela esperava.
Logo no primeiro, ela tromba com um brutamontes chamado Maximus (ele é o máximo! Haha) e eles trocam alguns insultos – algo super corriqueiro em uma empresa, ne? Quem trabalha pra valer e presa seu emprego, dificilmente responderia com tanta grosseria a alguém, mas Alicia está pouco se lixando para o empreso, então, é de se esperar que faça o que bem entende.
O Max é um homem apresentável e lindo de morrer. Possui olhos verdes bastante expressivos e, apesar disso, passa uma aura de responsabilidade imaculada. Ele tem um desejo, subir de cargo na empresa e não deixará ninguém atrapalhar, nem a mimada da neta do falecido dono da companhia.
Esse desejo de ter uma chance para assumir um cargo de chefia o faz responder a um anúncio no jornal, de uma mulher que procura um marido de aluguel para uma curta temporada. O que ele, e ela, não esperavam, era que Alicia havia colocado o anuncio e Max respondido.


Pela personalidade dos dois vocês podem imaginar o tanto de confusão que a história apresenta, não?
Eu sempre amo a escrita da Carina e não foi diferente nesse livro. A Alícia, assim como eu, morre de medo de insetos e também de chuva com trovões. Adorei isso na personalidade dela, porque a trás para mais perto do leitor. Eu me identifiquei demais com ela por culpa desses medos.
A história apresenta também um toque sobrenatural, pois o avô e ela se comunicam através dos sonhos. A Carina não deixou claro se era fruto da saudade da Alícia ou se as visitas eram verdadeiras, mas isso não foi ruim, deixou margem para o leitor se aventurar em teorias.
A família do Max é divertida e incrível! E estou maluca para ler Mentira Perfeita e conhecer mais de perto o irmão mais novo, Marcus. Ele foi um dos personagens que roubou a cena, por ser tão expressivo e verdadeiro. Fico imaginando como será um livro com ele aparecendo o tempo todo!

Eu amei, para variar, e espero que todos vocês leiam também!

O final é esperado, porque eu já tinha criado algumas teorias, mas foi incrível e acredito que vocês irão se surpreender.

Beijão,



Post concorrente ao TOP Comentarista do mês:




33 comentários :

  1. Não sei porque ainda nao li esse livro, sou mega curiosa para conhecer esses dois, acho que e uma loucura atrás da outra, só acho que os personagens são de touro (lol), gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Conheci a escrita da Carina pelo livro perdida e logo me encantei. Confesso que fiquei meu receosa quando comecei a ler Procura-se um Marido, mas não tinha motivo para tal coisa, já que amei. Os personagens são super cativantes, e torci muitos pelos dois, apesar do final já esperado. Adorei algumas reviravoltas que o livro deu e imagina a minha felicidade quando fiquei sabendo que ela ia lançar um spin-off?! Já estou louca pra ler ele!!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou uma pessoa de romances, mas Adoro a Carina Rissi demais demais demais. Esse foi o primeiro livro que li dela. Fui sem prevenção alguma também e quando percebi estava devorando as páginas! Tb estou louco para ler esse MENTIRA PERFEITA. Certeza que será excelente! \o/

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari.
    Esse foi o terceiro livro que li da autora e é o meu favorito dela até agora. Apesar da ideia ser tão clichê, a autora conseguiu criar algo só dela. Me diverti muito com o livro e o meu personagem favorito estava morto na verdade, foi o avô hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Eu amo amo esse livro, de todos os livros da Rissi esse é o meu queridinho. Sim, gosto de Perdida, mas ele fica em segundo lugar no meu coração. Quando li o que eu gostei foi do jeito da protagonista, que no começo era mimada e com o decorrer da obra foi amadurecendo deixando a garota do começo do livro e garanti boas risadas. Além disso, tem Max mozão e o amor de neta e avô é tão lindo. Sim, estou louca por Mentira Perfeita, pois adorei o irmão. Já está na minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari,agora estou me coçando de vontade de ler esse livro,amooo relacionamentos assim de aluguéis kkkk

    Fiquei já caidinha pelo Max pela breve descrição,e super me identifiquei com a protagonista também pelo fato de medo de chuva com trovões e insetos...kkkk tenho pavorrrr de barata e afins,armo um escândalo kkk

    Deve ter sido muito legal a cena em que ambos descobrem quem está contratando e quem é o contratado kkkk ainda mais que eles não se bicam rs Eu gosto muito de casais assim que ficam num jogo de gato e rato,pois deixam a trama mais movimentada. Só fiquei com um pé atrás com duas coisas: O fato da protagonista ser bem jovem e mimada como você cita. Bom eu me irrito muito com protagonista mimada,massa se ela começa assim e durante a trama dá uma evoluída e não fica cheia de mimimi,acho super válido. Outra coisa,essa parada mística dela com seu falecido avô. Eu não sou muito chegada em temas místicos,mas se isso não for muito o foco da autora até dá para passar.

    No fim,gostei muito da sua resenha e de verdade,quero muito ler o livro,e que ótimo que a autora lançou também o livro do irmão do Max,espero que você resenhe ele aqui e nos diga se foi bom ou até melhor do que este.

    Bjoss flor :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela evolui sim, desculpe ter esquecido de comentar isso!! E a Carina não se aprofunda na parte mística, como ela fez com os ciganos no mundo da luna, é quase só como algo que acontece, simples assim, então não precisa ter medo de ler.
      <3
      Bjss

      Excluir
  7. Ontem mesmo eu li uma resenha de um livro exatamente como esse, em que a pessoa é obrigada a casar para ganhar uma herança. Não lembro que livro era, mas isso me deixou um pouco decepcionada, por que pelo visto é mesmo um assunto muito clichê. Mas quem sabe eu leia o livro um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Este foi o primeiro livro da autora que li e adorei cada página lida, também adorei o toque sobrenatural que a autora deu à trama. Não vejo a hora de ler Mentira Perfeita que deve ser igualmente bom!!

    Beijo, Van – Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Procura-se um marido foi o primeiro livro da Carina que li e amei esse historia me conquistou, adorei os personagens que me fizeram rir e me emocionar principalmente a Alicia e o Max e adorei a família do Max que tem uma cena deles que rir muito e estou doida para ler Mentira Perfeita !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Carine, acho que esse também não seria um livro que me animaria a ler, não sei, não consigo me conectar com protagonistas inconsequentes acabo ficando irritada. Mas mesmo sabendo que os livros da autora não serem muito a minha praia, fico muito feliz pela autora, ela faz um grande sucesso já.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogapot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho mega vontade de ler esse livro, ainda mais que saiu o spin off dele. Nunca li nada Carina Rissi (eu sei, quase uma aberração na natureza), mais em breve, mudarei isso, ganhei hj os livros "Perdida", "Encontrada" e "Destinado" e estou ansiosa para ler eles. Mais votando a sua resenha, deu ainda mais vontade de ler, preciso urgente, comprar ele.
    https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/blog/

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Eu to doida para ler esse livro principalmente por conta do segundo que está saindo agora. Espero logo poder ler.
    Parabéns pela resenha, está ótima. Eu já li todos da série de perdida então sei o quando a carina e incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO ESSE LIVRO E AINDA NÃO LI, OMG, preciso urgentemente ler haha, fico imaginando uma rica mimada ter que ser assistente e ainda por cima precisar casar para pegar sua herança, isso deve ser o máximo!! Adorei realmente a resenha e fiquei morrendo de vontade ler, como você eu me adaptei bem até demais aos ebooks e agora meus livros ficaram para trás, inclusive esse que nunca imaginei ser tão divertido! Realmente deve ser comico o encontro do cara super responsável que quer subir na empresa e a dondoca que só tá ali por obrigação e que não faz nem questão de ser educada haha, amei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari,
    Esse foi o primeiro e único contato que tive com a autora até o momento e não poderia ter sido melhor.
    Adorei ter lido sua resenha, pois relembrei de tudo o que senti ao longo da leitura. Adorei a trama e a forma como a Carina desenvolveu tudo, enfim, fiquei apaixonada!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da Carini, mas esss livro mesmo sendo um romance gênero que não sou lá muito fã me parece tão divertido e gostoso de ler pela sua resenha. Vou dar uma chance ao livro e de conhecer o trabalho da autora.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!


    Adorei a resenha e adoro romances assim, onde a gargalhada é certa! Nunca li nada da Carina, mas com certeza ela faz o meu estilo, e me perdoe se estiver falando besteira, porém o estilo me lembra um pouco os romances da harlequin.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Para mim esse foi um dos melhores livros da Carina até agora! Eu praticamente devorei esse livro, e não conseguia parar. Cada página me deixava ainda mais envolvida com o romance, e quando cheguei ao final, fiquei com aquele depressão pós leitura rs. Esse livro é ótimo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari!
    Já li Perdida e pretendo ler os demais da série, mas acho difícil que qualquer outro dela vença o meu favoritismo por Procura-se um Marido e seus personagens! <3 Gostei muito da leitura, me envolvi, me surpreendi, me apeguei demais até aos personagens secundários, e por isso mesmo estou ansiosíssima por ler Mentira Perfeita, o Marcus é realmente um personagem muito expressivo e cativante, quero conhecer mais dele no novo livro! Quem sabe até matar as saudades do casal/dupla dinâmica Alícia e Max <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi, sempre vejo elogios sobre a Carina Rissi, mas ainda não li nenhum de seus livros. Não sabia do que se tratava essa obra, conhecia ela apenas de capa.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee

    Adorei esse livro!!!!
    Alicia e Max é um dos meus casais preferidos.
    Fora que me diverti muito também com eles. Devorei a histórias em poucos dias.
    Ótima resenha. Mais que recomendado.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  21. Ainda não sei qual o motivo de não ter lido os livros da Carina ainda! Sempre que leio uma resenha dos livros dela, fico encantada! Achei bem legal o enredo e acredito que vou adorar pela forma como foi descrita na resenha, além disso, como dizem que os romances da Carina são de conquistar os leitores, estou entusiasmada para conhecer qualquer um deles! Não sei se é o caso, mas parece que esse livro vamos dar umas boas risadas! Procura-se um marido é um romance que tenho procurado, que vai me envolver com seu enredo e personagens, mas não sabia que terá um próximo livro, será com outro personagem então? Apesar de ter usado o Unlimited, acabei não aderindo, pois gosto de ter o e-book na minha biblioteca, sou muito materialista, rs, mas é uma boa para quem gosta de ebooks. :D

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Mari, não há uma critica negativa para as obras dela, o unico problema é o preço né? Sempre muito salgado, pelo menos nas livrarias físicas, saber que podemos alugar é muito melhor e motivador. Gostei muito da novidade.
    Sobre a obra, já me disseram que essa é a melhor dela, e muito bem detalhada e divertida!
    Fiquei mais animada! Vou tentar alugar esses dias *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não conheço um que fale mal dos livros dela, pena que são tão caros. Eu leria sim, pra saber como é a escrita dela, esse parece ótimo! Bem legal ver que a Verus aderiu ao Unlimited, um dia pretendo assinar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Hello!

    Procura-se um Marido da Carina Rissi é mtooo engraçado hahaha!
    A capa já é perfeita e agora que vai ter mais livros da serie eu quero tb.
    Eu morri de rir de varias situaçoes e apesar de ser cliche e a gente esperar pelo final, eu amei tudo e super recomendo tb.
    Adorei ver a sua opniao e vi que a gente pensa igual.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Ai....

    olha o que tu faz comigo menina?
    to com esse livro, alugado também da Amazon para ler, mas as parcerias estão me sugando todo o tempo ultimamente!!! Preciso arrumar um espaço para ele na minha vida, porque só leio elogios, e tua resenha maravilhosa não foi diferente!

    bjs flor!

    ResponderExcluir
  26. Achei bem legal os medos da protagonista terem ajudado na sua identificação com ela. Nunca li nada da Carina, mas com certeza já passou da hora, e estou pensando seriamente em começar por esse livro. Que bom que amou!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Eu nunca li nada da autora, acredita que tenho dois livros dela na estante e ainda não li, todos os leitores falam muito bem dos livros dela, preciso ler eles logo.
    Eu acho essa capa linda demais.
    A gente fica adiando a leitura e quando resolve realmente ler se pergunta: porque eu não li antes.
    Ele quer mostrar o sacrifício que é conseguir as coisas chegar lá naquele cargo superior tão sonhado, seria muito fácil ela pegar tudo pronto, assim ela vai dar valor ao que ele deixou.
    Essa função de anúncios nunca acabam bem ahahah, já dá para imaginar os dois juntos, mas pelo visto o romance vai acontecer né.
    Adorei saber a sua opinião e fiquei com vontade de ler os livros da Carina.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Esse livro está nos meus favoritos, alias, todos da Carina, porque acredita que ainda não li nada dela?
    Mesmo pulando algumas partes da resenha por medo de spoiler, achei super bacana alguns elementos que a autora colocou a trama, como os medos da protagonista e o fato dela se comunicar com o avô nos sonhos, da pra ver que eles eram muito próximos, e adoro essas ligações familiares.
    Despois da sua resenha com certeza o livro vai continuar nos meus desejados, esperando uma boa promoção ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Mari sou louca para ler os livros da Carina, mas infelizmente comecei a ler um deles e não gostei tanto, por isso acabei deixando de lado. mas a história de Procura-se Um Marido parece ser bem divertida e tenho curiosidade de conhecer. Peo visto a protagonista é bem mimada e vai ter que aprender muito até conseguir herdar o dinheiro do avô. Ahhh acho que já me apaixonei por Max

    ResponderExcluir
  30. Também tenho o Kindle Unlimited, mas ao contrário de você, não consegui abandonar completamente os livros físicos, rsrs. Sobre a obra, eu só li um livro da autora até agora, e me diverti bastante com a leitura. Mal posso esperar para conhecer essa trama, que li vários elogios, pelo jeito vai ser uma leitura igualmente divertida.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, flor!
    Acho que vou adorar esse romance! Hahaha. Adorei a personalidade dos personagens! Como você disse, isso deve gerar muita confusão. Ainda não li nada da autora, mas já tenho essa obra por aqui. Sempre tive muita curiosidade em lê-la e sua resenha apenas me fez ter certeza de que devo me programar para fazer essa leitura o quanto antes e nesse ano (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!