[Resenha] Amor Imortal

 
 
(imagem roubada do Blog Memórias de uma leitora)
 
Amor Imortal
Autor: Ana Carolina K.J
Editora Novo Conceito
Skoob: Amor Imortal
Nota: 3/5
Onde comprar: Extra R$ 19,90
Sinopse:
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.
 
=== RESENHA ===
 

Olá meus amores!
 
Esta resenha foi feita com carinho por uma amiga e convidada, a Suzane do BlogMemórias de uma leitora. Comentem com carinho e esperem que em breve teremos mais novidades da Suzane por aqui!
 
Anna Bonnier é uma garota que viaja para uma estação de esqui em Aspen com sua amiga, Loreta, na tentativa de aplacar a dor pela morte de seu pai. Ela é bem tranquila, calma em seus relacionamentos, bem diferente de Loreta que cai de cabeça e aproveita como se não houvesse amanhã, e na intenção de fazer sua amiga se entregar sem pensar muito, Loreta marca um encontro das duas com dois caras lindos, Erick e Marcos. Loreta já se encanta por Marcos de cara, aprovando qualquer loucura proposta pelo cara, mas Anna não vai muito com a cara de Erick, há algo estranho nele, algo que não passa confiança... Loreta insiste para ela deixar de ser tão desconfiada e aproveitar, mas Anna não simpatizava com Erick. Além disso Anna anda ouvindo vozes e vendo vultos, porém ela associa isso ao estresse e cansaço pela perda do pai.

Até que ela conhece Raziel, um cara lindo, misterioso e que a interessa rapidamente, uma atração que nunca aconteceu. Com o tempo (pouco tempo) ela percebe que a sua conexão com aquele homem é mais antiga do que ela poderia imaginar. Raziel é muito mais que um homem comum e conquista (mais uma vez) o coração da nossa protagonista. Porém viver esse romance não seria tão fácil, junto com ele vem muitos riscos, mistérios e lutas...

E apesar de seu romance com Raziel, Erick e Marcos continuam sendo uma pedra no sapato (na melhor das definições o.O).

O livro não é um tema que me agrade plenamente, a história, infelizmente, não me empolgou... apesar da leitura ter sido rápida, e de eu ter criado expectativas com a história. O romance é muito apressado, você não entra no clima da conquista, do arrepio de ver o casal se apaixonar. A mudança de ambiente era brusca, e eu ficava meio perdida de, estou no mundo real ou em uma alucinação/lembrança? A história tem tudo para ser forte, um amor histórico, uma mensagem linda de fé, de ser fiel, ser bondoso, de que amores verdadeiros duram mais do que se imagina... mas infelizmente a história não se impôs (pelo menos não pra mim). Porém para quem curte romances sobrenaturais e narrativas rápidas, é uma excelente pedida.
 
Suzane
 
 
 
Postagem participante do TOP comentarista de janeiro!
 
 
 
 
 


22 comentários :

  1. Suzane, romances sobrenaturais não costumam me agradar e uma vez ou outra arrisco ler algum, que supostamente me agrade.
    Gostei da resenha, mas não ao ponto de me fazer lê-lo. Gosto de me sentir na história e que tudo aconteça naturalmente, diferente de Amor Imortal que foi confuso e com um romance apressado. Acredito que só a capa agradou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Suzane, muito obrigada pelo carinho! Eu também senti um pouco de superficialidade no livro durante parte da leitura e não saberia resenhar de modo tão delicado como você fez. Parabéns!
    Super beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzane!

    Eu havia gostado muito da capa, achei linda, mas devido as resenhas que li, não me instiguei a comprá-lo. Não goso de romances apressados... gosto de saborear o momento sabe? rsrsrsrs
    Ótima resenha.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. ahhh não acredito!
    A novo conceito fez uma propaganda tão forte em cima do livro!!
    Até no jornal eu vi!
    Que bad... agora até perdi a vontade
    Parabéns pela resenha... sincera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, porém a premissa do livro não me conquistou. Não sou muito fã de romances sobrenaturais, e ainda menos de livros apressados e sem encanto. Pena que não foi uma leitura muito agradável para ti, mas espero que as outras te tragam mais emoção. Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Suzane.
    A sua é a primeira opinião que vejo que não amou o livro. Eu não solicitei esse livro para a editora porque queria mais os outros livros que estavam para ser solicitados. Mas depois fiquei querendo ler de tanto que vi resenhas positivas sobre ele. Ainda quero ler, mas não é algo que seja uma necessidade.

    ResponderExcluir
  7. Não posso ouvir ou ver a palavra sobrenatural em uma resenha/sinopse que eu corro do livro e já desanimo, nunca curti.

    ResponderExcluir
  8. Suzane!
    É bem o tipo de romance que me agrada, porque além de sobrenatural, envolve outros elementos que gosto em uma leitura.
    É bem questão de gosto mesmo, porque quando fiz a leitura, me envolvi totalmente e até recomendo.
    “O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é linda, mas que pena que o conteúdo não te agradou... Obrigada pela resenha sincera, Suzane! Não sei se lerei o livro por que estou cansado de triângulos amorosos... Mas como é sobrenatural, talvez eu dê uma chance a esta leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari eu leio sempre sobre esse livro e leio só elogios esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo e você fez uma resenha maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  11. Um amor sobrenatural sempre vem com riscos rsrs.
    Não sou fã de livros rápidos e que não passam o lembrete certo e de forma tranquila. Não sou fã de um livro com a história de um amor seco e sem conexão, mas amei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não me despertou vontade de ler. Não é a primeira resenha que vejo falando que não foi muito empolgante ou coisa e tal. Achei a premissa interessante quando lançaram, até pensei que seria bacana porque curto um romance sobrenatural, mas vejo muito comentário assim e acho que não curtiria muito também. Uma pena =/

    ResponderExcluir
  13. eu adoro romances sobrenaturais, mas esses que é tudo muito brusco não me agrada muito. eu até gosto de leituras rápidas, mas essa já é a segunda resenha que eu vejo dizendo que o livro não empolga, acho que vou deixar passar. o que me deixa triste eu adoro esse tipo de livro...

    ResponderExcluir
  14. Que pena que o romance foi muito apressado, pelo que li na sua resenha já sei que não será um livro que irá me prender, confesso que estava com altas expectativas sobre ele. Adorei a capa, mas o importante é a história que o livro trás

    ResponderExcluir
  15. Oi Suzanne,
    Fiquei um pouco sem entender onde o sobrenatural se encaixa, mas deve ser de onde o casal principal se conhece a anos. Achei legal a sinopse e a resenha, mesmo você não gostando tanto, acho que leria ele, só por ter uma boa premissa e uma capa linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum romance sobrenatural, mas amo romances!
    A história em si me empolgou, adoro quando a história não se passa em apenas uma época. Mesclar passado e presente (e parece que um futuro, no caso desse livro, não sei se estou certa) me deixam muito vidrada! Adorei a resenha, mas desmotivou um pouquinho o fato da resenhista ter sobressaltado alguns pontos negativos que também acabam me desanimado durante a leitura... o fato do romance ser "apressado" e tal. Mas, ainda assim, desejo ler. Espero conseguir acrescentá-lo a minha estante!

    ResponderExcluir

  17. Apesar de ser romance sobrenatural a leitura não me interessou, achei a resenha interessante e gostei da tua sinceridade ao destacar os pontos positivos e ngativos do livro.

    ResponderExcluir
  18. Suzane,
    Que bom saber que lemos o mesmo livro, concordo em gênero, número e grau com a sua opinião, infelizmente essa foi uma das piores leituras do ano, simplesmente pela rapidez e o modo que nos perdemos ou não acreditamos na história. Uma pena porque o livro tem potencial, mas precisaria ser melhor explorado. Feliz de não ter sido a única do contra.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu já li outras resenhas deste livro e ele não me empolgou muito.
    Eu adoro estórias com seres sobrenaturais.
    Nephilins em particular me agradam muito.
    A protagonista vive o drama da morte do pai, vai para Aspen e lá encontra seu amor eterno...
    Achei a premissa bacana em alguns pontos, mas nada muito empolgante.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não sei se irei ler esse livro, gostei da historia mas ao mesmo tempo achei muito parecida com outros livros que li e acha que essa conexão deles não me convenceria por temos esse romance apresado !!

    ResponderExcluir
  21. Ou Suzane e Mari.
    Eu vi um tantinho bom de gente fazendo umas reclamações sobre esse livro (e outros elogiando e falando mil maravilhas). Confio mais em quem apontou as coisas negativas haha Não é um livro que me apeteça muito, não me chama atenção e sabendo agora que é bem corrido, piorou hahaha
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!