[Resenha] Uma semana para se perder








Uma semana para se perder
Coleção Spindle Cove 2
Autor: Tessa Dare
Editora Gutenberg
Gênero: romance de época
Onde comprar: Submarino – Americanas
Sinopse:
O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

=== Resenha ===


Como contei na resenha de Uma noite para se entregar, conheci essa série por culpa da autora Bárbara Moraes e já estou super apaixonada!
Espero que esta resenha os deixe com vontade de ler toda a série também!


Uma semana para se perder conta a história de Minerva Highwood uma das solteironas da cidade de Spindle Cove. Para quem não sabe, as garotas problemáticas, doentes, que não se integravam à sociedade e precisavam de um empurrãozinho para melhorar, eram enviadas por seus familiares para cidades isoladas com a intenção que fossem reintegradas à sociedade posteriormente. Portanto, essa cidade era conhecida como A cidade das Solteironas e quase não tinha homens solteiros morando por lá para manter a integridade das mulheres intacta (também a sanidade, pois muitas foram enviadas, pois se apaixonaram pelo homem errado ou se envolveram com estes homens errados).
Miranda acompanha a mãe, a irmã mais nova Charlotte e a mais velha Diana, que sofre de asma e precisa se recuperar. A intenção inicial era permanecerem na cidade apenas durante o verão, mas como a Sra. Highwood tem esperanças que Diana se case com o lorde Payne, ficaram com a desculpa de que a maresia e o ar estavam fazendo bem para a mais velha.
Lorde Payne, Visconde Colin Sandhurst Payne, é um galinha e não dorme sozinho, nunca. Se não tem companhia ele passa as noites acordado o que o faz sempre procurar uma mulher para ocupar a sua cama.
É também um lorde sem bens, já que seu primo Bram é responsável por suas finanças até ele completar vinte e oito anos de idade. Ele possui um tutor, pois perdeu os pais em um acidente trágico de carroça aos oito anos de idade e provavelmente o testamento do pai continha alguma regra sobre quando ele poderia assumir seu legado. Não fica claro na história, mas deu para deduzir já que a herança está diretamente ligada ao seu aniversário de vinte e oito anos.
Payne e Miranda tem seus momentos desde o primeiro livro e foi divertido ler o 1 depois de ter lido esse, pois deixou as cenas do primeiro mais interessantes. Eles brigam, ela o agride fisicamente várias vezes, tudo com a intenção de manter imaculada cada mulher de Spindle Cove, principalmente sua irmã Diana, com quem sua mãe acredita que lorde Payne pretende se casar.
A personalidade destes dois é intensa e poderosa o que torna a leitura dinâmica e imprevisível. Não pensem em um romance histórico previsível, este livro, aliás, esta série está longe de ser previsível.
Comecemos por uma sociedade que não desvaloriza as mulheres, isto já é um grande diferencial. Temos esta característica devido a peculiaridade da cidade das solteironas e por termos Susana Finch como uma grande madrinha de todos os que moram ou passam por Spindle Cove. Cada mulher e cada homem dessa cidade ou mesmo visitantes, possuem algo diferente, uma força que desconhecem, pois chegam focados demais no que há de errado consigo mesmos.
Miranda é o patinho feio da família. A garota de óculos, inteligente demais, curiosa demais, deselegante demais. A filha debaixo das sombras reluzentes de sua linda, loiríssima e brilhante irmã mais velha – não que Diana faça com que Miranda se sinta inferior, é a mãe delas que faz distinção entre elas.
Payne não sabe viver de outra forma, não aprendeu a ter responsabilidades, a pensar nos outros. E assim como Spindle Cove muda seus visitantes e moradores, ele se sente diferente e deseja com todas as suas forças deixar a cidade.
Seus planos sofrem grande abalo quando, no meio da madrugada, uma solteirona puritana bate à porta do espaço onde vive sozinho no castelo que seu primo herdou ao receber o título de Conde da cidade.
A robusta e corajosa Miranda esmurra a porta, ao menos dessa vez foi a porta que enfrentou seus punhos, e tenta convencê-lo a fugir com ela para Edimburgo, pois pretende apresentar uma descoberta importante para grandes geólogos da sociedade. A fuga possui mais do que apenas o desejo de ter seu trabalho reconhecido. Toda a cidade está comentando sobre o possível enlace entre Payne e Diana e Miranda não suporta a ideia de ver sua irmã se casando com um cafajeste como ele.
A aventura destes dois se inicia muito antes da proposta e Payne tem duas opções: aceitar essa ideia maluca e comprometer o futuro da jovem para sempre – mesmo ela não estado preocupada em ficar solteirona e mal falada por toda a vida – ou fechar a porta na cara dela e voltar para a dama que o está aguardando em sua cama.

Eu me apaixonei por esse casal! Tanto a Miranda como o Payne possuem personalidades admiráveis, apesar do que deixam os outros conhecer. São pessoas que não se abalam diante dos problemas, mas tentam resolvê-los a qualquer custo.
As cenas quentes são um caso à parte. Acho que, até hoje, não tinha lido nada tão intenso como na escrita da Tessa. Intenso, bem escrito, sem vulgaridade e com riqueza de detalhes que fazem nosso coração disparar junto com o da mocinha. Não esperem uma mocinha recatada, Miranda é curiosa e essa é uma de suas características mais interessantes para as cenas hot.

Queria me prolongar mais para demonstrar o quanto amei o livro, mas acredito que já dei spoilers demais.
Um garanhão e uma mocinha que o odeia com todas as suas forças.
O que esperar?

Por favor, leiam e comentem o livro comigo!

Beijos

Aproveitem para participar do TOP comentarista desse mês que está imperdível!
Também tem sorteio de um Kindle!!

http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/top-comentarista-dezembro.html
http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/promocao-ano-novo-kindle-novo.html

Beijos,




18 comentários :

  1. Oi Mari!

    Vou acabar lendo esses livros de tanto vc falar bem! kkkkk Vou caçar em e-book por aí... quantos livros são, vc sabe?

    Adorei a resenhe e essa capa é mais bonita que a do primeiro livro, acho! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Eu amo romances de época, acho muito charmoso. Eu já estava curiosa com a escrita da autora e agora eu fiquei ainda mais. Um ponto super positiva que me chamou atenção na sua resenha é o fato do livro ser intenso mas sem vulgaridades, essa é uma das coisas que me afastam de uma leitura, tenho gostado de livros hot mas se tiver muita vulgaridade eu acabo não curtindo. Claro, como sempre, que sua resenha deixou curiosidade

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tipo de livro, pois sempre me divirto.

    Amei a resenha e a capa é linda DEMAIS!

    Beijos.

    ---
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. como eu já havia dito,romances de épocas são meus queridinhos,adoro a escrita da Tessa Dare assim como de outras autoras que escreve esse gênero q eu tanto adoro...show esse livro e a resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Você a Guttenberg estão num complô para nos falir?
    o.O
    Continuem estou adorandoooo!
    kkkkkkkkkkkkk
    Pergunta: é uma série em que cada livro nos apresenta um par romantico diferente?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Tays, cada livro é um casal. Só não descobri ainda quantos livros são, mas o 3 já saiu *-* e eu to me segurando pra não comprar já. kkkk

      Excluir
  6. Mais um romance de época...a capa dessa pelo menos eu achei bonita.

    A cidade das solteironas cara adorei esse nome rs, nossa nunca dorme sozinho isso que é um galinha mesmo o.O

    Nossa adorei a resenha e fiquei super interessada nesse livro, não tenho certeza se irei gosta mais quero ler sim ele e sabe como é que vai fica esse casal bem diferente um do outro. kk
    Tem como ler esse livro sem ler o primeiro ou vou fica perdida lendo só esse segundo mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari! Eu sempre gosto de destacar que um dos gêneros que tenho maior simpatia é os de romances de época e este me pareceu bem diferente de todos os que eu já li. Além da história da vila somente para mulheres, os elementos de ação e aventura que a autora coloca em sua trama, e a agilidade que ela dá aos episódios, me deixaram bastante impressionada e curiosa para a leitura. Com certeza adoraria conhecer o enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Amo romances de época e esse parece ser no estilo que eu gosto. Sua resenha me deixou intrigada e ao mesmo tempo curiosa para saber mais a respeito dessa obra e da autora que te indicou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e amei! Um romance de época que não é cansativo se ler. :*

    ResponderExcluir
  10. Oiie,

    Adoro romances de época, sou apaixona, é o meu gênero literário preferido. Ainda mais quando tem algumas solteironas kkk Isso me lembra a grande Julia Quinn <3 Adorei a sua resenha e quero logo ler.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oie Mari!!!
    Adorei o casal também, se tornaram um dos meus preferidos do gênero. O livro em especial é ótimo também. Tessa foi uma grande descoberta para mim.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Desde a primeira resenha dessa serie estou adorando todos os livro realmente a Tessa Dare criou algo totalmente diferente do que estamos acostumados queria muito ler uma serie de época com direitos mais modernos e a Tessa criou exatamente isso com certeza vou ler essa serie!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mari.
    Eu amo romances de época e essa série já está na minha lista. Acho que eu ia ter que ir para essa cidade das solteironas ai, que já estou bem passada, estou com 34 e solteira hehe. Gostei de ver sua opinião e ainda mais em saber que as cenas de sexo não são vulgares, coisa que não gosto muito.

    ResponderExcluir
  14. Já vi essa capa em algum lugar, mas nunca parei pra ler nenhuma resenha. Que cidade diferente/esquisita. Adoro gente de personalidade forte como você descreveu na resenha, mas esse não é meu tipo de livro favorito.

    ResponderExcluir
  15. oie....
    Nossa que resenha!!!! Incrível! Em geral eu adoro a tua escrita, mas olha que aqui eu adorei e amei ainda mais....hehehehe sério mesmo....

    Não costumo ler romances mas depois dessa resenha de tirar o fôlego vou repensar isso quanto á essa série, que me chamou muito a atenção, por sinal!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Denise, que fofa!! Eu espero que a Tessa te conquiste também! Eu to completamente enfeitiçada pela escrita dessa mulher. Deu até vontade de voltar pros nossos Hallinsons <3

      Excluir
  16. Li a resenha do primeiro livro e ao ler essa posso dizer que me instigou mais. Me lembrou um pouco o livro da Julia Quinn, O visconde que me amava , que por sinal é o que mais gosto dessa série. Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!