[Resenha] Entre o amor e a vingança







Entre o amor e a vingança
Série O Clube dos Canalhas – 1
Autor: Sarah MacLean
Editora Gutenberg
Gênero: romance de época
Onde comprar: Extra - Amazon
Sinopse:
O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.

 

=== RESENHA ===


 

 

Oi pessoal, como estão? Felizes com o final do ano cada vez mais perto? Eu estou, principalmente pelas folgas haha! Não vejo a hora de ficar em casa por três dias sem fazer... ops, escrevendo e lendo haha.

 

O livro Entre o amor e a vingança foi recebido em cortesia com a editora Gutenberg e confesso que demorei demais a ler porque a bienal atrasou todas as minhas leituras. Espero que gostem da minha opinião sobre o livro.

 

Entre o amor e a vingança é um título spoiler na minha opinião, porque é meio óbvio como o protagonista vai se enroscar nesses dois sentimentos, mas é agradável demais acompanhar a evolução da trama, mesmo que adivinhemos o final.

 

Michael, o Marquês de Bourne, era um garoto levado e aparentemente inconsequente, por isso, quando seus pais morrem, um vizinho amigo de sua família é quem fica responsável por seus bens. Por anos o homem triplicou seus ganhos e invejou tudo o que ele tinha – ao menos é a imagem que eu tive do tal homem – e quando Bourne completa 21 anos, acaba perdendo tudo, todo o seu legado, em um jogo de vinte e um.

A história se lança dez anos à frente. O marquês tornou-se um homem amargo, metido até os ossos em um desejo de vingança doentio. Ele quer tudo de volta: suas terras e seu dinheiro. Mesmo que ele já tenha triplicado seu legado depois de ter perdido tudo dez anos antes. Ser imensamente rico, dono do clube mais exclusivo de Londres, o Anjo Caído, e não precisar viver das aparências que a sociedade impõe já que não está nem aí pra sociedade, ele continua ávido por ver seu algoz perder tudo como um dia ele perdeu.

E para alcançar este objetivo, Lorde Bourne não se preocupa com escrúpulos ou o que colocará em jogo para recuperar seus bens.

 

Penélope Marbury é considerada uma solteirona já que, aos vinte e oito anos de idade, ainda não se casou e, aparentemente, não pretende fazê-lo. Ela e Michael foram amigos de infância, mas depois que o Michael começou a estudar e, em seguida, perdeu os pais, nunca mais se viram.

Como Penélope sonha com um casamento com algo mais que dotes, herdeiros e ganância masculina, seu pai, que ganhou a propriedade vizinha em um jogo de cartas, a acrescenta ao dote da filha, sabendo que fará com que “apareçam” propostas de casamento para ela.

Essa propriedade era a antiga casa do marquesado Bourne e o reencontro de Michael e Penélope torna-se inevitável.

 

O plano do Marquês era comprometê-la ao ponto de obriga-la a se casar com ele, já Penélope, inocente, de principio acredita que ele retornou porque sentiu sua falta.

 

As farpas entre esses dois são incríveis e os diálogos maravilhosos! A Sarah pegou uma trama clichê e a deixou deliciosa de ler justamente porque ela soube dosar inocência, ousadia e ironia na personalidade da Penélope – já que ela precisa enfrentar o temível Marquês que não lembra em nada o garotinho que ela conheceu quando criança – e orgulho, ironia e medo na personalidade do adulto Michael.

É incrível como ele consegue machucar a Penélope com palavras e mesmo assim, ela não se deixar abater.

A dinâmica das cenas é instigante e nos leva a desejar continuar a leitura, mesmo quando precisamos fechar o livro para fazer outras coisas.

Os personagens secundários foram pouco aproveitados, focando a história mais no casal do que no todo e isso me incomodou um pouco, porque a vingança do Michael perdeu um pouco do peso no decorrer da história, já que os sentimentos pela Penélope eram mais urgentes para o protagonista.

Também me incomodou que a editora traduziu o livro, mas não trocou as aspas dos diálogos por travessão como é o padrão aqui no Brasil. Os diálogos entre aspas atrapalharam bastante a minha concentração na leitura e demorei um pouco a me acostumar. Se vale a sugestão, para os próximos volumes da série, seria legal padronizar com travessões para que os leitores não se confundam.

 

A capa do livro é linda e o final me deixou louca para ler o próximo, já que será a história da irmã da Penélope e mais um canalha.

 

Apesar dos alertas que mencionei acima sobre as aspas e alguns detalhes que senti que escaparam da trama, eu recomendaria a história. Vale muitoooo a pena ler! Principalmente se você ama personagens femininos fortes e imprevisíveis.

As cenas eróticas são bem descritas, não vulgares e realmente lindas!

 

Espero que tenham gostado da resenha.

 

Aproveitem para participar do TOP comentarista desse mês que está imperdível!
Também tem sorteio de um Kindle!!
 
http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/top-comentarista-dezembro.html
 
http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/promocao-ano-novo-kindle-novo.html
 

Beijos,
 


 
 
 


14 comentários :

  1. Parece ser um ótimo livro.

    Sua resenha ficou muito boa!
    AMEI!!!

    ---

    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. awwwnnnnnnnn! Estou apaixonada e ainda nem li o livro!
    Estou numa vibe romances históricos que só Jesus na Causa!
    Adorei a resenha e, com toda certeza, entrou para a lista de compras!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Mari!!! estou amando os romances de época ultimamente!!! eu já tinha visto esse livro e já estava meio curiosa com ele, mas ainda não havia lido nenhuma resenha, fiquei muito mais curiosa agora, também não gosto de aspas no lugar de travessão mas se a história for boa dá pra levar kkkk já super quero o próximo livro da série. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Romances históricos sempre me chamam atenção por viverem em uma época totalmente diferente da nossa. O que me desanimou um pouco foi o fato dos diálogos serem entre aspas e os personagens secundários serem poucos vistos, pois gosto de saber o que está acontecendo em volta do casal, mas o romance em si parece ser intrigante, mesmo que a autora goste de uma trama mais clichê. Adoraria lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!!

    Eu não gostei da capa.... Mas me peguei desejando lê-lo por causa da sua resenha! rsrsrs
    Adoro protagonistas fortes, então vou colocá-lo na minha lista de desejados, quem sabe um dia neh? rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Está ai um gênero de livro que não gosto de ler que é romance de época ~talvez porque os que li não era muito bom

    Depois de ler sua resenha não posso deixa de disse que fiquei curiosa sobre esse livro, ele parece se bem interessante. Só uma pena esse detalhe das aspas que com certeza eu iria fica um pouquinho perdida no começa pelo menos até se acostumar.

    Então mesmo que adorei sua resenha e me deixo curiosa acho que não vou ler por não gosta do gênero mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari.
    Também não vejo a hora da chegada das folgas hehe. Esse livro me conquistou pela capa. Eu tenho um fraco por casa com vestidos. Adoro romances de época e com certeza ele entrou para minha lista. Só acho que vou ter dificuldades com os diálogos também. Já li um livro que também estava assim e me confundia não sabia se eles estava falando ou pensando hehe.

    ResponderExcluir
  8. Mari!
    Romances de época são sempre ricos em vários aspectos.
    Gosto quando as protagonistas dessa época são fortes, obstinadas e não são medrosas.
    Deve ser uma trama bem intrincada e que poder desvendar cada página dela.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha, mas não fiquei tããão com vontade de ler, parece bem clichê e tudo hoje em dia é hot que estou com vontade ler algo diferente. Mas enfim, vou dar uma chance, vai nem todos os clichês são clichês né (entendeu, haha) e uns realmente vale a pena ler. Também não curto mto romances de época, mas li uns que tiraram esse meu preconceito, então realmente um dia irei ler esse!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que capa bonita!! Adorei a sinopse e a resenha também me chamou bastante atenção! Apesar disso, me pareceu um quase new adult qualquer, se não fossem pelos detalhes de época. Mas fica ai a sugestão, ne?
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. você já deve saber que eu tenho adorado minhas leituras de época principalmente se tiver incluído um canalha que no final se rende ao amor hahah super adorei a leitura e estou ansiosa para a continuação..

    ResponderExcluir
  12. Faz um tempo que não leio romance histórico, fiquei curiosa para ler esse livro. A trama me parece ser boa, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gosto muito de romances de época e faz uma tempo que estou de olho nessa serie da Sarah MacLean, mas lendo sua resenha fiquei preciso ler esse livro tinha muitas duvidas sobre essa historia por ser uma tema clichê e já muito trabalhado e estava com um pé atras sobre a Penélope por ser a tipica mocinha, mas adorei como a autora trabalhou o tema e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  14. Uma amiga já havia me recomendado esse livro e já li bastante resenhas positivas sobre ele. Posso dizer que atiçou bastante a minha curiosidade para descobrir como vai se desenrolar essa "vingança" dele. Pretendo ler com certeza.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!