[Resenha] Encontrando-me



Encontrando-me
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult
Onde comprar: FNAC
Sinopse: 
A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.

É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

=== RESENHA ===

Encontrando-me é o último volume da trilogia Losing It, escrito por Cora Carmack. Apesar de ter relação com os personagens dos livros anteriores, este livro possui uma história independente e pode ser livro fora de ordem. Aqui, a protagonista é Kelsey Summers, uma garota que acabou a faculdade de Artes Cênicas e está sem rumo, sem saber o que fazer em seguida. Para tentar encontrar um caminho, ela contraria a vontade de todos e segue para a Europa, vagando de país em país. Ela viaja por diversas cidades com o objetivo de viver uma grande aventura, mas até agora, depois de alguns meses, tudo o que fez foi se embebedar em diferentes bares e sair com vários garotos que conheceu durante a viagem.

Sofrendo pressões da família para voltar para casa, ela ainda não quer desistir da viagem, pois não cumpriu seu principal objetivo. Mesmo assim, ela já está um pouco cansada de só participar de festas e encontrar uma “saída” na bebida. Conforme lemos o livro, percebemos que Kelsey é uma personagem sofrida, que busca esquecer muitas coisas – como o abuso que sofreu na infância. Por conta desse episódio, ela se tornou uma pessoa muito fechada, incapaz de ser totalmente feliz. Quando já estava desistindo da viagem, em uma de suas noitadas ela conhece o misterioso Jackson Hunt, que chama a sua atenção logo de cara. Entretanto, o primeiro encontro não poderia ter sido pior.

Mesmo sem esperanças de encontrá-lo novamente, Kelsey parece vê-lo em alguns lugares e, como desejava, em uma festa na piscina ele também está lá. Sem lutar contra os seus desejos, e intrigada pelo garoto, ela decide investir e ficar com ele, que anda tirando seu sono. Porém, não será tão fácil assim. Ele resiste às suas investidas e torna-se ainda mais curioso para ela. Ainda assim, a aproximação dos dois é inevitável e, aos poucos, eles conhecem melhor o que há por trás das máscaras, o que cada um pensa e sente de verdade. Tudo isso acontece com uma viagem pela Europa como pano de fundo. Eles passam por diversos lugares e vivem coisas novas a cada dia. Aos poucos, as barreiras se quebram. 

Claro que, em livros desse gênero, nem tudo são flores e há sempre algum segredo a ser revelado, capaz de destruir tudo o que foi construído ao longo do livro, a relação de confiança e os sentimentos. Apesar de o desenrolar da história ser clichê (você já deve imaginar o que acontece), a autora dispõe os elementos de forma dinâmica e envolvente. O leitor realmente se identifica e torce pelos personagens, que amadurecem bastante ao longo da história.

Encontrando-me não é um livro de grande profundidade, mas cumpre bem o que promete – trazendo uma história cativante, com um casal com bastante química e deixando o leitor ansioso para que tudo dê certo. Além disso, por trás do romance há uma história de superação, em que duas pessoas encontram apoio um no outro para reconstruir suas vidas. A leitura é bem prazerosa e, para quem é fã do gênero New Adult, uma ótima opção.



**Este post é válido para o Top Comentarista de Dezembro**





Camila

16 comentários :

  1. Oi Camila!

    Eu acho as capas desta trilogia muito bonitas, mas por ser hot, eu nunca me interessei em ler nenhuma resenha, até agora.
    Gostei de como vc falou sobre o livro... espero ter oportunidade de lê-los!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já tenho o volume e o lerei nesse fim de ano. Eu li os outros dois e adorei! Que inveja da Kels de poder viajar pela Europa, mesmo ainda não trabalhando na área rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Camila, sempre vejo alguma resenha desta serie e ela vem sempre acompanhada de elogios, mas preciso dizer que ainda não me convenci a ler. Sei que tem uma estória gostosa de ler, personagens conquistadores e um romance lindo, porém simplesmente não me vejo lendo, talvez seja por estar tão atrasada em outros livros que quero realmente lê-los.
    Adorei a resenha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser ótimo para ler entre 'livros pesados'
    Não conhecia a série; agora fiquei curiosa!!!

    Amei a resenha.

    --
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!

    Sempre vi resenhas muito positivas em relação à essa série!
    Mas, aí vem o preconceito por ser hot, e eu acabo não comprando.
    Parece ser um livro divertido. E ainda se passa na EUROPAAAAAA! \o/
    kkkkkkkkk
    Acho que vou dar uam chance
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu estou louca por essa série, acho que sou a única pessoa no mundo que nunca leu nada da Cora kkk exagerada!!! rsrsrs
    Eu não era muito fã do gênero mas comecei a ler já fazem alguns meses e me entreguei =D o gênero me conquistou <3

    ResponderExcluir
  7. Não tenho certeza se irei ler esse livro, sei lá não fiquei muito interessada nele...mais adorei o primeiro então quem sabe mais pra frente né, até porque sou apaixonada por livros do gênero New Adult.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila.
    Esse livro foi o que menos gostei da trilogia, mas é muito bom também. O meu preferido é Fingindo. Achei interessante a autora ter puxado mais para o drama, nesse livro, já que os outros dois são bem diferentes. E mesmo você falando que não tem profundidade, dos três é o que mais tem hehe.

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler - apesar de não curtir livros nesse estilo, pois meu foco é sobrenatural e tal, como cê sabe. Bianca e Denise vivem surtando sobre essa série... ai, meu bolso. :( MDKÇLSMÇLDMADSÇLDASMÇL PRECISO DE DINHEIRO PRA COMPRAR. Mas mantendo a calma, tá na lista, logo tenho em mãos u_u

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Camila!
    Já tive oportunidade de ler ese e os outros livros da série e adorei!
    Gosto das cenas fortes e de como o casal tenta resolver seus problemas, levando o livro para um drama que só conquista o leitor.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, simples, mas objetiva! Parece uma história interessante, mas ainda prefiro romances sobrenaturais e coisas do tipo, sabe. De toda forma estes livros estão em minha lista para lê-los e em breve saberei o que é esse segredo (não, não imaginei o que seria :C) haha. Beijos.

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série, mas gostei do jeito que você resenhou. Não fiquei tão interessada a ponto de ler, mas sei que tenho que dar oportunidade para coisas novas então, o que custa?
    ps: odeiooooo quando tem alguma coisa pra acabar com tudo, porque apesar de ser normal e real, na maioria das vezes a pessoa simplesmente não perdoa a outra. Sinto como se enfrentassem o mundo, mas depois na hora de perdoar mesmo.. nada, e isso me cansa.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. curti muito as series anteriores ,só falta essa para concluir a serie da Cora espero que eu não me arrependa com a narrativa,pois o que eu mais gostei foi o 2 volume ;) mas vamos seguir com a leitura haha

    ResponderExcluir
  14. Estou morrendo de curiosidade de ler esse livro! Acho os personagens muito bem desenvolvidos, unica coisa que não gostei muito foi a capa.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Só li o primeiro livro dessa serie, que gostei muito, é desde lá já deu para conhecer um pouco da Kelsey e quando vi que iriam lançar um livro dela li a sinopse e gostei deu para ver que ela está bem perdida e a Cora sabe como envolver o leitor na historia !!

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar do livro Perdendo-me, mas não sabia que tinha continuação. Parece ser uma leitura bastante agradável e fiquei curiosa em saber o desfecho da história da Kelsey e do Jackson, mas antes quero ler o primeiro livro dessa trilogia, mesmo que cada livro trate de casais distintos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!