Melhores lidos do ano!




Meus amores, hoje vou contar para vocês os livros que mais me marcaram este ano! Por mês. Os outros colunistas talvez façam o mesmo em breve <3



Janeiro
Não li nada! Haha.



Fevereiro

Easy
Easy: Resenha aqui

Easy foi um dos romances que mais me marcou esse ano. Como revelei na resenha, leituras que contém violência contra a mulher são difíceis de ler, costumo abandonar assim que descubro que o autor fala sobre isso. Mas em Easy a forma com que foi tratado e como ambos os personagens precisaram superar a si mesmos para curar o outro, me conquistou e me deixou acreditando que nem tudo pelo que passamos precisa ser um trauma. Podemos amadurecer e superar, se quisermos isso.
Confesso que foi difícil escolher entre Real, O inferno de Gabriel e Easy, pois amei os três livros. Mas o que mais me tocou foi Easy.





Março

Para quem não sabe, março foi um marco na minha vida, pois foi o mês que passei por uma cirurgia de redução do estômago. A cirurgia não me trouxe apenas um corpo melhor, mas a confiança que eu tinha perdido e saúde principalmente. Hoje, nove meses depois, me sinto outra mulher e muito mais feliz.
Foi complicado escolher porque todos os livros que li em março, eu amei loucamente. Então, vou escolher dois, um nacional e um estrangeiro:

O Visconde Que Me Amava
O visconde que me amava – Resenha aqui

A Julia Quinn é uma das minhas escritoras favoritas de literatura de época, então é meio que difícil não escolher ela. Anthony é meu Bridgerton preferido, porque é o mais velho dos homens, consequentemente o que tem mais responsabilidade. Naquela época, ser o herdeiro não era apenas ganhar posses, dinheiro e um título, mas ser adulto mais cedo, perder a infância mais cedo e se sentir responsável por tudo e todos. E Anthony além de se sentir assim, ainda guarda um segredo que é o motivo de não buscar o amor.


Entre o Amor e o Silêncio
Entre o amor e o silêncio – Resenha aqui

Escolhi Entre o amor e o silêncio porque esse não foi apenas um livro de capa bonita publicado pela Novo Século, mas sim uma história de amor e aprendizado que todos deveriam ler. O romance é um pouco lento, existem sim cenas demais, mas depois que você começa a ler, você agradece a Babi por ter escrito tanto! O baú das faltas é a lição que mais guardei desse livro e todos deveriam ler para entender o que é isso.



Abril e Maio
Não li nada, pasmem!


Junho

O Príncipe dos Canalhas
O príncipe dos canalhas – Resenha aqui

Não foi um dos melhores de época que li esse ano, mas é um livro diferente e divertido. Estou louca pela sequência!


Julho
Não li nada. Gente, esse ano foi tenso! Haha.


Agosto

Esse mês eu tentei compensar tudo o que não li antes e vários livros eu não resenhei, mas vou escolher dentre os resenhados. Novamente escolherei dois, porque é impossível escolher um só nesse mês!
Temos Julia Quinn, mas por mais incrível que pareça, os livros que me marcaram em agosto não foram os dela, mas de duas SUPER escritoras nacionais:


A Fortaleza do Dragão
A fortaleza do dragão – Resenha aqui

Não é segredo pra ninguém que eu amo de paixão a escrita da Denise Flaibam! Então, já devem imaginar o quanto eu estava ansiosa para publicação do livro 2 da série Os Mistérios de Warthia. Eu já tinha lido porque sou leitora beta, mas fiz questão de me aventurar pelo deserto de Warthia novamente, só para ver mais uma vez as cenas mais marcantes do Jarek e do Luke, meus personagens favoritos. Vocês precisam ler! É a melhor série de fantasia nacional que eu conheço.


 
A ilha dos dissidentes – Resenha aqui

Conheci a Bárbara Moraes por culpa de uma entrevista que fiz com ela para uma revista nacional. Por causa das respostas ela me conquistou primeiro como pessoa e depois como escritora. Sua distopia foi uma das mais marcantes que li esse ano.


Setembro

Apesar de ser o mês da Bienal do RJ, até que consegui ler bastante em setembro, no entanto, o meu livro favorito não foi um nacional, mas de uma escritora latina *-*.


 
Amos e Masmorras – Resenha aqui

O livro é bom não porque é erótico e voltado ao mundo BDSM, mas porque tem investigação, muito mistério e suspense entrelaçados na trama. O livro 1 foi o melhor da série e bastante explicativo, nada de BDSM fictício. Acredito que os curiosos irão gostar dessas cenas.


Outubro

Como são dois gêneros diferentes, vou citar meus dois favoritos de outubro, ambos nacionais *-*.


 Paraíso – Resenha aqui

O livro é lindo e não apenas isso, mostra como é possível superarmos traumas profundos. Gosto de livros assim, que nos ensinam algo, nos fazem olhar para nós mesmos e buscar o amadurecimento. Paraíso tem tudo isso e ainda de quebra, um ogro pra lá de lindo!


 
A ameaça invisível – Resenha aqui

Como falei sobre o primeiro livro, logo ali em cima, essa foi uma das melhores distopias que li esse ano e olha que li muitas, porque amo distopias (não resenhei todas hahaha). A Bárbara consegue mesclar política, romance, desespero e rebelião de forma espetacular.


Novembro

Li muito em novembro, mas não resenhei tudo. Não sei porque, preciso rever minhas leituras e colocar em ordem. Mas, dos resenhados, meu preferido foi:


Supernova - A estrela dos mortos 
A estrela dos mortos – Resenha aqui
Mais uma vez, repito, que todo mundo sabe o quanto eu estava ansiosa pela continuação de Supernova. Para o meu desespero o livro 2 não fala da personagem que eu mais queria informações, no entanto, consegui subornar o autor e soube um pouco dela. E por que está no meu TOP Mais de novembro? Porque apesar de não citar a personagem (sem spoilers), a trama foi tão intensa que não senti falta dos personagens que eu já conhecia, o oposto, me vi torcendo pelos novos e desesperada para que encontrassem soluções e não morressem. O Leran está especialmente mais maduro e a Luana, ainda mais incrível. Quero logo o livro 3!



Dezembro

Acho que porque não estou conseguindo escrever, esse foi o mês que mais li, então foi difícil demais escolher meu preferido. É por esse motivo que escolhi 2 estrangeiros e 1 nacional.


Rubi de Sangue 
Rubi de sangue – Resenha aqui

É sério que vocês querem saber porque este livro está no meu “mais mais” do ano? Ele deveria ser o TOP 1 do ano todo!! Mas vou contar por que. Não é apenas porque é um livro da Denise Flaibam (minha escritora favorita!), mas porque foi um dos que mais ansiei pelo lançamento. Mal a autora divulgou a pré-venda, eu comprei. Rubi de sangue foi o primeiro livro com temática pirata que eu li e sabe o que fez comigo? Me deixou com vontade de ler muitos mais! O final é... cara, não posso comentar, mas não superei ainda de tão inteligente que foi. A Denise se supera e me mata a cada livro. Só desejo mais e torço para não ter ressaca literária depois de ler seus livros. O capitão do Espirito de Gelo deve ser conhecido por todos. Leiam, por favor!

Obsidiana
Obsidiana – Resenha aqui
Apesar de ter uma linguagem mais adolescente e em alguns momentos me lembrar as cenas de Crepúsculo, eu amei Obsidiana. É um tema que pra mim é novo, assim como os piratas de Rubi de Sangue. A leitura fluiu fácil, o Daemom me conquistou logo de cara – esse ogro de olhos verdes e sem coração kkk – e me vi fascinada por conhecer mais dos personagens. Foi outro livro que me deixou com vontade de ler mais livros do gênero.

Fiquei entre “O lado feio do amor” e os livros da Tessa Dare... e realmente não consegui escolher. Os três livros são peculiares e incríveis! Então, não vou escolher, vou deixar que escolham por mim. As resenhas estão abaixo:



Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Ainda tem resenha para sair hoje, da FML Pepper e podem colocar ai na lista dos mais mais do ano. As Mortes da Bienal, ops, do livro, são tão incríveis quanto eu esperava! Amo personagens que não nos deixam saber quem são: mocinhos, bandidos ou só confusos mesmo.

Essa postagem concorre para o TOP comentarista deste mês, aproveite a chance de ter seu ET em casa.

Beijos,







14 comentários :

  1. adorei o post,,alguns livros citados eu já conhecia outros não...obsidiana é meu queridinho..adorei ler ele e estou ansiosa para ler os outros da serie.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. mos e Masmorras também entrou na minha lista de melhores do ano!!!! sabe qual também esta na minha lista???? Guardião, aliás, a série toda vai entrar na minha lista <3

    Quero muito ler Entre o amor e o silêncio, também estou louca para ler Obsidiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own obrigada pelo carinho *-*
      Vc vai amar os dois!
      Beijooo

      Excluir
  3. Oi Mari!!!

    Estou correndo de fazer esses melhores do ano viu! kkkk Não vou conseguir escolher, foi um ano muito produtivo, até agora, li 111 livros!!! Dos que vc citou, já li Paraíso e adorei!

    Ótimas escolhas! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse fazer o levantamento, também perceberia que teve meses que li vários NADAS!
    Tô com você nessa (y)

    Denise sempre nas listas de melhores, né? xD

    Amei a sua lista.

    Beijão :*

    --
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?

    Não li nenhum dos que citou, mas lerei Easy em breve em um desafio no ano que vem e espero amar muito. Comecei a ler Entre o Amor e empaquei no começo cara, mas ano que vem farei a leitura com certeza, preciso conhecer essa história, já que muitos falam super bem da obra. Que ano que vem venham mitas outras boas leituras.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. O único livro que já li desses que você leu esse ano foi Easy e como você ele foi um das melhores leituras desse ano.

    Estou louca para ler esse Amos e masmorras e pelo jeito ele é bom mesmo né *-*

    ResponderExcluir
  7. Mari, não posso deixar de comentar que você fez ótimas escolhas como leitura. E nada mais prazeroso do que ser surpreendidas por ela, não é mesmo? Com uma história gostosa e que sempre nos lembraremos.
    Sou completamente apaixonada pela serie Os Bridgertons. Ainda não li este, mas estou muito ansiosa para conhecer a história de cada membro dessa família incrível e divertida.
    Das suas leituras, quero muito ter a oportunidade de ler O príncipe dos canalhas, pois amo romances de época e Obsidiana, para conhecer esse Et que tem conquistado a tantos leitores ;D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista só li FORTALEZAD O DRAGÃO!
    Como você consegue ficar tanto tempo sem ler?
    Eu piro com um dia sem ler! Imagina um mês!
    Ninguém me aguentaria! Coitados dos meus familiares!
    Você tem que ler A PROMESSA DA ROSA! Sério!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari.
    É muito difícil essas postagens de melhores do ano hehe. Sofro para escolher. Desses que você citou, A Estrela dos mortos também foi um dos meus favoritos no ano. O príncipe dos canalhas e A fortaleza do Dragão eu amei e quero muito ler Entre o amor e o silencio e Obsidiana.

    ResponderExcluir
  10. Quero MUITO ler obsidiana, o lado feio do amor e easy!! Minhas melhores leituras de 2015 foram Os Bons Segredos e Reconstruindo Amélia!! Amei demais, são livros que só quero ficar lendo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante do post e me identifiquei porque grande parte dos livros citados já li e considero meus queridinhos. rs O livro que mais me marcou nesse ano foi Sr.Daniels e super recomendo. Quem sabe ele não entra em um próximo post!? rs Fiquei curiosa em ler Entre o amor e o silêncio, com certeza vai para minha lista. :)

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse ano também não li muito livro, mais de todos só li O visconde que me amava que também adorei essa serie da Julia Quinn foi uma das que mais gostei mais tem vários livros dessa lista que quero ler como Obsidiana, O príncipe dos canalhas e Entre o amor e o silêncio !!

    ResponderExcluir
  13. MAAAAAAAAAAARI, só consegui vir aqui agora! ASJKFNASOUGBAOUBASGBUGAS
    DOIS LIVROS MEUS NA LISTA, eu nem chorei só fiquei tremendo.
    É uma honra imensa, você sabe disso. Fico muito muito feliz e correndo em círculos sempre que você lê um livro meu, e receber todo esse amor de novo ao vê-los nessa lista me emociona demais. Obrigada por amar minhas histórias e por estar sempre comigo <3
    Tenha um ótimo 2016, cheio de surtos e inspiração e boas leituras!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!