[Resenha] O Segredo dos Elfos

Livro cedido pela autora para resenha

O Segredo dos Elfos
Autora: Paula Pagliarini
Gênero: Fantasia
Editora Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Pontuação: 3/5
Skoob
Onde comprar: Livraria da Folha (R$ 27,70) / Extra (R$ 27,81)

Sinopse: A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.
Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.



===Resenha===

Recebi este livro da autora para resenhá-lo aqui no blog. Vi quando a editora informou do lançamento e fiquei muito curiosa para lê-lo, pois não tenho costume de ler livros sobre elfos. Fiquei encantada com o enredo e agora venho contar para vocês o que achei da obra como um todo.

O Segredo dos Elfos conta a história de uma elfo chamada Anabel. Anabel passou a vida treinando para ser uma guerreira, pois no seu reino, a cor dos olhos define o que você será. Ela tem os olhos verdes e por isso, já nasceu destinada a ser uma guerreira. Mas Anabel quer ser a melhor, e por isso, treinou dia e noite para conquistar seu lugar. O que Anabel não esperava é que ao fim do teste, seria revelado a ela uma maldição lendária, uma espada a muito perdida, que agora é sua, mas para portá-la, Anabel pagará muito caro.

"Antes de fazer a reverência, percebi o olhar do rei Galizur em minha direção. Foi esquisito, pois ele me olhava com um misto de curiosidade e irritação."

O que mais gostei na história é que Anabel não é uma humana coitadinha que precisa de segurança. Anabel é uma guerreira teimosa e que se mete em muitas encrencas, mas consegue se sair bem pois foi treinada para isso. O que me deixou um pouco com raiva foi sua inocência - Anabel tem 18 anos e acho que treinou tanto para se tornar guerreira que esqueceu de perguntar para seus pais sobre homens, aí já viu! Acabou se metendo em muitas furadas por causa disso....

O enredo criado pela autora é muito bom, no reino de Alfheim, liderado pelo rei Galizur, todos os elfos seguem ordens restritas, quando nascem, a cor de seus olhos definem o que serão futuramente. Anabel é a única que parece pensar diferente, ela quer ser livre, ser o que quiser, apesar de gostar muito de ser uma guerreira. 

"Todas as histórias que ouvimos sobre o reino do sul eram falsas: eles tinham escolhas..."

O romance deixou a desejar para mim. Em algumas partes ficou muito meloso e o mocinho é muito marrento para me conquistar. Mas gostei muito da personagem principal, mesmo com o excesso de bobeiras que a mesma faz. Outra coisa que me incomodou foi as muitas repetições da palavra "linda". A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Anabel, e tudo, tudo mesmo para ela, é lindo. 
Em compensação, as cenas de ação são maravilhosas! Muito bem descritas e detalhadas! - Gente, me lembrei do filme A batalha dos Cinco Exércitos enquanto lia! Muito bom mesmo!

A capa condiz perfeitamente com o enredo e é muito chamativa. A autora descreve o reino e seus habitantes muito bem, deixando poucas coisas para imaginarmos. Além dos trolls que os  elfos terão que enfrentar, também temos um vilão improvável que me fez ficar de boca aberta.
A diagramação é simples, mas bem feita: possui folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. Os capítulos são curtos e possuem números; encontrei pouquíssimos erros de revisão. 

"Sempre me perguntei como os seres se tornavam traidores, se era por desejo de poder, vingança, ódio, honra ou rancor, ou se simplesmente eles se cansavam de obedecer ordens e seguiam o próprio caminho. Naquele momento, entendi que era um pouco de cada, variava de traidor para traidor. No meu caso, era vingança, era cansaço, era revolta."

Enfim, se você nunca leu nada esses seres incríveis, recomento O Segredo dos Elfos, o livro é pequeno e você o lê em poucas horas, a narrativa é gostosa e nos deixa cada vez mais curiosos para descobrir os segredos desses seres mágicos!




1 comentários :

  1. Adorei sua resenha, fiquei curiosa para ler esse livro, também adoro os de fantasia e tudo mais. E com romance ainda, nem se fala. Pelo que descreveu da mocinha, ela parece ser bem curiosa e destemida, gosto de personagens assim.

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!