[Resenha] 172 Horas na Lua


172 Horas na Lua
Autor: Johan Harstad
Editora Novo Conceito
Gênero: Ficção científica / Suspense e Mistério
Ponto: 5
Skoob
Onde Comprar: Extra (R$17,91)
Sinopse:
O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.


=== Resenha ===

Como é difícil fazer uma resenha de um livro que gostamos muito neh? Eu principalmente, tento fazer as pessoas lerem o mais rápido possível para conversar comigo sobre o enredo! rsrsrsr Acontece.... 

"Deus não está aqui. Deus nem sabe que este lugar existe."

Enfim, 172 Horas na Lua é um livro de ficção científica, com muito suspense e mistério. 
A história toda começa em 2010, com um grupo privilegiado organizando uma viagem a Lua. Para isso, um certo dr. induz a todos a levarem adolescentes na viagem. Mas muita coisa fica mal explicada e em 2018 a oportunidade surge. Todos os adolescentes do mundo se inscrevem para tentar ganhar essa chance. 3 são escolhidos: Mia, uma norueguesa inteligente, vocalista em uma banda. Midori, japonesa, com o sonho de ir morar em Nova York. E Antoine, um francês que acabou de terminar um relacionamento e por esse motivo se inscreveu, para ficar o mais longe possível de Simone, sua ex.

Confesso que esperava mais do único adolescente masculino. Achei Antoine um garoto bobo, muito romântico e um pouco exagerado. Midori é uma gracinha! Gostei demais dela logo no começo do livro. Mia ganha o destaque por minha predileção. Tenho o gênero parecido com o dela, então claro que virei fã. Mia é a mais centrada do grupo, gosta de música e seu sonho é que sua banda fique famosa e rode o mundo. 
Tudo pode acontecer quando esses 3 jovens vão para a Lua. A experiência será única e eles podem nunca mais voltar. Porque? Bem, a NASA esconde segredos que nunca foram revelados, e o intuito desta viagem não é exatamente o que eles divulgaram... o que acontecerá com a tripulação? Vocês terão que ler para descobrir! rs.

"-Sim... o Fred Halse quase não escapou, mas conseguiu voltar ao módulo lunar e, com o Jim Lovell, partiu da superfície da Lua poucas horas depois do pouso. Uma evacuação rápida. Mas tem mais. Aconteceu em várias das missões lunares. Esse foi só um dos muitos episódios. Já haviam problemas desde a Apollo 11."

Fazia muito tempo que eu não lia um livro do gênero tão bem escrito e cheio de suspense. Johan conseguiu criar um enredo único com apenas 288 páginas. Criou personagens memoráveis e cheios de defeitos, mas que são tão humanos e simples que poderiam ser qualquer um de nós. A escrita do autor é maravilhosa e muitas vezes me peguei pensando no que o levou a escrever tal história. Sou fascinada por ficção científica, acredito piamente que exista vida inteligente fora da Terra, e que a NASA e qualquer outra instituição governamental esconde isso de nós. 
Acho que um dos motivos por ter gostado tanto deste livro, foi que o autor usou fatos para escrever o enredo, não, nenhum adolescente vai para a Lua, mas alguns pontos citados no livro, aconteceu de verdade, como o próprio autor explica no final do volume. 

A narrativa em terceira pessoa acompanha os personagens principais e alguns dos secundários também. A capa é maravilhosa e me deixou com muito medo enquanto lia! A diagramação e revisão estão perfeitas, típicos da Novo Conceito, com fotos e mapas. Os capítulos são separados por título e com imagem do espaço cheio de estrelas. 
Adorei a leitura e super indico, quem tiver oportunidade de ler, corre e aproveita a leitura, pois o autor surpreende do começo ao fim, deixando o leitor ávido por mais da primeira a última página!

"Hoje é o começo de uma nova era, pensou. A Mia que o mundo conheceu vai deixar a Terra agora. E, Quando eu voltar, tudo vai ser diferente.
E estava mais certa do que imaginava."


**Postagem válida para o Top Comentarista de Outubro - Clique no banner abaixo e participe!**



5 comentários :

  1. Nossa! Amei a resenha.
    O último livro que li do gênero foi decepcionante. Darei uma chance para esse.

    Amo narrativas em 3ª pessoa!

    Beijos,

    Gi.

    ___________________________
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Você postando por aqui também? Haha! Bom te ver. Enfim, é realmente difícil falar sobre algum livro que gostamos bastante, pior ainda quando favoritamos. Mas, e quando não temos ninguém para conversar? És o fim! 172 Horas na Lua me interessa por ser um livro tão bem elogiado, de ficção científica que não acostumei-me muito, ainda. Estou curioso para entrar neste mundo misterioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro!!!

      kkkk pois é! Aqui sou colunista! u.u rsrsrsrsrrs

      Bjo bjo^^

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Falou em ficção científica, suspense e mistério, é comigo mesmo.

    Visite meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Este foi um livro que muito me interessou entre os lançamentos dos meses anteriores. E lendo sua resenha, sei que não me arrependerei de ler, pois pelo jeito ele deixa a emoção do leitor aflorada e meche muito com os sentimentos!!
    Se eu tiver a oportunidade irei lê-lo com certeza!! Fiquei muito curiosa ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!