[Resenha] Para Sir Phillip, com amor



Para Sir Phillip, com amor
Os Bridgertons 5
Autor: Julia Quinn
Onde comprar:
Nota: 5
Sinopse:
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

=== Resenha ===

Não é segredo pra ninguém que eu amo a Julia Quinn e que aprimorei meus romances de época depois que conheci seus livros. Então, podem saber desde já que amei o livro! 
Para conhecer outras resenhas da Família Bridgerton, clique (não resenhei todos ainda): O Duque e eu - O Visconde que me amava

Eloise é o quinto filho da Viscondessa Violet Bridgerton, uma mãe que eu admiro imensamente e que criou os filhos praticamente sozinha, depois que seu marido faleceu após dezenove anos de casamento. Queria muito que a Julia dedicasse um livro a contar a história da Sra. Bridgerton, espero que um dia ela tenha essa ideia.
Sua filha era muito criança quando esta fatalidade aconteceu em sua família, mas tem uma das piores lembranças, pois estava junto de seu pai quando a abelha o picou. Esse trauma é uma memória constante e um dos assuntos que menos gosta de conversar.
No entanto, apesar dessa carga emocional que carrega, Eloise é uma das mais faladeiras da família e não tem quem não se canse de sua incansável falta de silêncios.
Srta. Bridgerton tem outra característica que a difere de seus irmãos: adora escrever. Esse talento peculiar de sempre enviar cartas a parentes ou pessoas que necessitem de condolências ou congratulações é que a leva a conhecer Sir Phillip, um viúvo a quem enviou uma destas cartas e que tão gentilmente lhe respondeu, presenteando-a com uma flor prensada.

Sir Phillip é barão em uma cidade rural distante de Londres, portanto não está acostumado as obrigações sociais ou à convivência com a sociedade. É um homem recluso, não apenas por sua viuvez, mas por seu casamento infeliz e regado a uma tristeza constante e angustiante. Sua esposa Marina era uma mulher solitária. O livro não explica o motivo de ela ter se tornado tão introspectiva, tão triste, tão sem vontade de viver, mas analisando um pouco da história dela e do casal, podemos supor que era uma criança depressiva e se tornou uma adulta sem motivos para sorrir. Conviver com uma mulher assim por oito anos e não sucumbir, já torna Sir Phillip um homem digno do nosso interesse. Ele tem um casal de gêmeos que podem colocar uma casa em ruínas de tão travessos.
Após um ano de trocas de cartas, Phillip convida Eloise a passar duas semanas com ele em sua residência, para que possam estreitar laços e assim descobrir se poderiam se casar. O pedido de casamento inesperado e feito por carta, faz com que a Srta. Bridgerton tome atitudes inusitadas e que a levam a se colocar em uma situação complicada perante sua família e a sociedade.

O primeiro beijo do casal foi um dos mais envolventes que li até agora! E a forma com que a Julia conduziu o romance foi diferente das tramas escolhidas para a família Bridgerton. Diferente dos outros livros, quase tudo aconteceu na área rural, sem grandes momentos em sociedade, sem grandes conflitos, mas na dosagem certa para nos envolver e nos fazer torcer para que o casal se entendesse.
Amei os pequenos trechos de cartas colocados no início de cada capítulo. Me identifiquei demais com a Eloise principalmente porque sou extremamente falante e também amo escrever! Quando era mais jovem enviava cartas para parentes distantes, amigos, garotos que estava paquerando, era realmente viciada em conversar. Hoje faço isso por e-mail e acredito que se a Eloise vivesse neste século, faria o mesmo.

Não tenho ressalvas. O livro está lindo, não encontrei erros de revisão e como li em e-book não posso falar muito sobre capa e diagramação, mas pretendo comprar físico também para pegar o meu autografo na Bienal ou aqui em São Paulo na livraria Cultura!

Quem vai?? *-* 


O livro é lindo, mas o meu Visconde continua sendo meu favorito!

Beijos,



Não se esqueçam que está rolando a Semana Guardião durante todo o mês de agosto e participem do sorteio.









0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!