[Sobre] A Pistoleira - Saga Navilly Wood




E aaaaaaaí, pessoal. Tudo bem? \o/
No último post eu falei sobre Neil Gaiman e seu livro O Oceano no Fim do Caminho.
Hoje eu venho falar sobre uma obra que tem tudo para emplacar e ser um grande sucesso – representativo – para a Literatura Nacional: A Pistoleira (Saga Navilly Wood).
Então, senta aí e vambora conferir o que eu tenho a declarar sobre. u_u
 
Autor: Jorge Castro
Editora: Independente
Número de páginas: -  
Gênero: Fantasia Urbana / Sobrenatural  
Sinopse: O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?
Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.
Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.
Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?

Nossa protagonista é uma heroína da pesada, badass, poderosa e dominadora – não naquele sentido (haha), puxando mais para o lado destruidor da coisa.
Estou falando de ninguém mais, ninguém menos que Violet O'Branyll (nome secreto), A Pistoleira, a derrubadora de forninhos. <3

Impossível não falar dessa protagonista sem surtar. Sério, ela é muito foda. O passado complicado e difícil dela, a forma como ela cresceu depois de tudo - a partir da dor -, a sua busca por justiça e vingança, tudo é costurado de forma certinha e podemos sentir o quão sua vida foi/é dolorosa e fodida.
Violet quer vingança.
Violet quer justiça.
Violet quer vingar a dor que seu povo sentiu.
Violet agarrou-se a dor e não irá soltá-la até ter força suficiente (o que já tem) e descontar naqueles que a fizeram sofrer.




Mas ela não fará sua jornada sozinha, pois contará com a Associação Secreta de Descontaminação Mundial (A.S.D.M), que fora criada por Fabio e Ravein, dois sobreviventes e, agora, pessoas que lutam contra todo o caos presente em Navilly Wood.

O livro é narrado em primeira pessoa e conta com alguns pontos de vista (que achei sensacionais): Violet (lógico), Daniel (prevejo fangirls surtando) e Hyun-Jae (ai, ai). Ambos os personagens que participam dos povs fazem parte da equipe de Violet.
Daniel, carioca, possui muita prática com artes marciais e já tentou ser policial, mas isso não era o que seu destino determinava...
Hyun-Jae, coreana, típica nerd que possui bastante conhecimento acerca de tecnologia e é mestre nessa área da computação, dom este que poderá ser utilizado para desvendar o que está ocorrendo envolta de todo o medo presente na cidade.

Com plena maestria na escrita e sacadas geniais, Jorge Castro nos leva a uma Rio de Janeiro (Niterói) devastada, tomada por caos e medo. E uma heroína com sede de vingança e justiça.


Só tenho a declarar que este livro promete bastante e tem de tudo para revolucionar – frente a estes vários romances que vêm sendo lançados.
E gostaria de parabenizar o Jorge por usar o Brasil como lugar de adaptação da obra. Isso só a deixou mais excepcional.


Recentemente essa imagem foi postada na página do livro. O que será que está por vir? Save the date!


Bom, por enquanto é isso. Gostaram? Abraços e CUIDADO, não olhe para os lados, pois elas estão de volta.



Post válido para o TOP Comentarista de junho!
 


 

8 comentários :

  1. Oi Marcelo.
    Cara, a sinopse do livro é bastante interessante. Não há nada de magia no enredo, né? Ou há?
    Fico muito feliz pelos escritores brasileiros atuais. Eles andam escrevendo muito bem e isso é um orgulho por país. Que todos façam sucesso fora do Brasil. rs
    Violet é fria mesmo? Ela pisa em cima das pessoas? Ou é só uma casca de durona, mas que por dentro é sensível? Essas são as que me peguei fazendo agora.
    Okay, acho que provavelmente terei que ficar me policiando para não babar por esse Daniel. e, CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, tem uma personagem coreana??????????????? Eu amo coreanos! E que lindo nome. Só pelo fato dessa Hyun-Jae ser nerd (não seria o mais correto geek) ela já tem o meu carinho.
    Quero muito saber quem são "ESSAS" que destruiram o povo de Violet. Espero que sejam inimigos muito fodas porque se não não vou curtir. Vilão tem que ser O vilão.
    Enfim, fiquei interessado em ler esse livro.
    Obrigado por compartilhar conosco essa novidade literária, Marcelo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Bruno. Tudo beleza?
      Então, acredito que eu não tenha deixado tão claro ali no "sobre", porque não é bem uma resenha, é mais uma divulgação e um "guia" sobre a obra, sabe? HEHEHEHE
      Mas vamos lá, por partes:
      1) Tem bastantes elementos sobrenaturais. Você verá que a triquetra (simbologia celta) tem bastante exploração no decorrer da narrativa. Dai tem "Essas", sabe? Muahahahaha
      2) A Violet é fria, fria mesmo. Sabe aquele tipo de pessoa que foi moldada a partir da dor? Depois de uma puta derrota e começou a dar a volta por cima daquilo, porém a qualquer hora pode quebrar? Ela busca vingança, ela quer mostrar que é forte e vai fazer isso da melhor forma que puder.
      3) Velho, o Daniel deixou vários fãs bem loucos (Olá, Denise Flaibam). SAHUASHUAUSHHASUHAUS
      4) A Hyun-Jae é puro amor, na boa. Então... sobre a dúvida(?) em relação aos termos geek/nerd sobre a personagem: ela é muito inteligente, e tem aquele jeitinho de menino "boba", sabe? Mas no fundo conhece tanta coisa, sabe ir além de diversas formas.
      5) E TU VAI GRITAR BASTANTE "CARALHO" ENQUANTO ESTIVER LENDO \O/
      6) Cuidado. Elas estão de volta.

      Obrigado por compartilhar suas impressões e sorry por não ter esclarecido tudo, mas é que é uma obra tão vasta e cheia de elementos, que logo acabar por ficar difícil falar sobre sem dar grandes spoilers.
      Em breve teremos a resenha definitiva. E que ótimo você ter se interessado. Recomendo muito, pois o Jorge tem bastante talento.
      Abraços.

      Excluir
  2. Adorei a capa, e assim que eu terminei de ler eu sabia que não poderia deixar de querer ler esse livro, a personagem tendo passado por tanta dor ainda assim continuar lutando foi o que me conquistou, muito obrigado pela dica pois ainda não conhecia o livro

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

    Eu tive a oportunidade de ler um pouquinho a obra e já estou morta de amores.
    Sobre o Daniel: enquanto todos amam eu SUPER desconfio dele (por sinal, do chefão dela também). Mas o Daniel não me desce - sou estranha.

    Marcelo, parabéns pela resenha. Está na medida certa!!! Como sempre você arrasou.

    Ps: GUARDANDO A DATA AQUI DESESPERADAMENTE

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  4. AE TROCHÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ai migo
    não faz isso
    eu preciso ler mas não tá rolando ler pelo pc </3
    beijos

    ResponderExcluir
  5. VIOLETAAAAAAAAAAAAAAA destruidora rainha da vida <3
    Alguém mencionou o Daniel? MENCIONOU SIM. DANIEL DONZELA EM PERIGO MOZÃO DA MINHA VIDA ASJKFUIGBAOUAGOUAGUOGBASOUASUOGA é donzela em perigo sim, Jorge, sei que você vai ler isso.
    Esse livro <3 eu preciso da versão física dele pra tomar vergonha na cara e acabar logo, mAS ESTE LIVRO! A NARRATIVA! OS PERSONAGENS! ASFNAUKGNAOASBNUOSGBOSGUAGUOA
    Sua resenha ficou maravilhosa, bocó <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  6. ja queroooo mtoo essa saga ainda li nadaaa dela mais a sua resenha me deixou com uma
    baita curiosidade de saber dessa Violet destruidora hahahahaha ameeei vei serio
    ja quero mto ler..

    ResponderExcluir
  7. Pelo texto percebemos que a história é envolvente. Aguardando o lançamento. E a literatura brasileira está de parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!