[Parceria] Escritora Emilia Lima

 

 
Para quem não sabe, eu sou a dona da página Literatura Nacional BR e tenho como administradores o Marcelo Rocha e a Ana Paula Carvalho.
Nesta semana nós fechamos nossa primeira parceria com escritor nacional e utilizaremos o blog para postagens de informações sobre a parceria, resenhas e novidades dos autores!
A primeira parceria foi firmada com a escritora Emilia Lima, autora da série Família Cirilo.
Conheçam um pouco mais das obras e da autora:

 

Alina – Livro 1 – Série Família Cirilo
Autor: Emilia Lima
Editora: Sollo
Sinopse:
Alina é uma obra de ficção, ambientada na Bahia no final do Séc. XVI e conta a história da família Cirilo, proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil-colônia.
O livro conta a história da vida da família Cirilo e principalmente de Alina Cirilo, personagem principal do livro e do amor dela por Pedro Garcia, um grande amor, mas um amor proibido.
Alina é uma personagem de personalidade forte e muito determinada. Alguns acontecimentos mudam drasticamente o rumo da sua vida e mesmo assim ela consegue levar tudo adiante, com toda a coragem que uma moça de sua idade e de sua posição social pode ter.
Este livro fala sobre amor, família e as renúncias que às vezes temos que fazer em benefício das pessoas que mais amamos. E, também, de que quando um amor é verdadeiro, ele acontece, mesmo que achemos que o tempo desse amor já passou.
Skoob: Alina
 
Ágata – Livro 1 – Série Família Cirilo
Autor: Emilia Lima
Editora: Sollo
Sinopse:
Ágata é uma obra de ficção, ambientada em Portugal e na Bahia no final do Séc. XVI e início do Séc. XVII, e conta a história de Ágata Cirilo, personagem principal do livro e das mudanças que a vida impõe a ela, fazendo-a escolher entre ser uma pessoa melhor ou continuar em uma vida vazia.
Ágata é uma personagem temperamental e egoísta até se apaixonar por um homem totalmente diferente dela. Alberto é um homem que vive uma vida muito simples, e que não pretende mudar, nem mesmo por um grande amor.
Este livro fala sobre a força do amor e o quanto ele é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Quando ele aparece na nossa vida, nada nem ninguém são capazes de detê-lo. O amor verdadeiro pode mudar completamente uma pessoa.
Skoob: Ágata
 
Biografia
          A maior paixão dessa escritora sempre foi os livros. Desde pequena adorava ler e foi muito incentivada pelos avós maternos, Marlotinho e Zelinha, que só lhe davam de presente, livros. Dona de uma extensa biblioteca, ela às vezes se esquece do mundo quando está lendo e para todo lugar que vai sempre carrega muitos livros com ela. “É meu refúgio. Preciso disso para me retirar do mundo em alguns momentos do dia”, diz a mesma. Ela tem dois filhos e mora na Bahia. Ágata é seu segundo livro. Ela também é autora de Alina, primeiro livro da Série Família Cirilo.


Muito em breve traremos uma resenha dupla para vocês!

Beijos,




 

 


2 comentários :

  1. Parabéns pela parceria, Mari.
    Muito sucesso para você e também para a autora.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!