Resenha: Polaris

Polaris – O Norte
Série Equinócio - Livro 2
Autor: Lu Piras
Editora: Dracaena
Sinopse:
Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. Chantageada por Abbadon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abbadon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.
 
=== Resenha ===

 
                Pode conter spoiler do primeiro livro. Se quiser conhecer a resenha de Equinócio, clique aqui.
                Estou à meia hora olhando a página em branco, pensando como começar essa resenha e continuo sem a mínima idéia! Haha. O livro é bom demais para explicar.
 
                Polaris nos apresenta uma Clara mais confusa do que nunca! Ama o Nate, mas alguns acontecimentos a deixa insegura sobre a decisão de que ele deve realmente cair para ficar com ela. Nesta série os anjos, ao cair, tornam-se humanos, envelhecem... Tudo bonitinho. E eles possuem o livre arbítrio.
                Ela descobre que a alma de Lea está nela e que ambas possuem um destino em comum: são as guardiãs terrestres de documentos apócrifos que contem revelações bombásticas!
                O Nate também se apresenta confuso e mais teimoso. Enquanto a Clara busca soluções para os problemas de ambos, ele parece alheio, perdido em pensamentos, indeciso e essa indecisão nos angustia!
                Ambos vivem seus conflitos e cometem o erro de não compartilharem isto, causando um redemoinho de emoções e acontecimentos que culminam em um final trágico. Ao menos para mim que já começo a imaginar o que virá no terceiro livro!
                A história além de tratar do romance, é recheada de informações sobre pergaminhos sagrados, citações bíblicas relevantes, lembretes do fim do mundo que para quem conhece a Bíblia e as profecias do livro do Apocalipse, aumenta a ansiedade na leitura.
                Conhecemos mais sobre os nefilins, confesso que fiquei confusa referente a eles, do porque alguns são bons e outros maus, pois não entendi bem a diferença entre os Grigori e os anjos bons ou é ao contrário? Não me recordo desta informação no primeiro livro e talvez por isso esteja confuso, pois o tempo entre uma leitura e outra foi grande, deixando certos detalhes no esquecimento.
                Mas apesar disto, me encantei pelos nefilins e foi impossível não comparar com a minha série, pois em Insônia tudo é muito mais simples e em Polaris eles ganham dimensões enormes, que me encantaram profundamente!
                O Jonas que antes eu não gostava, me conquistou. Se não fosse o Nate eu torceria para ele e a Clara ficar juntos.
                Não posso contar muito para não soltar spoilers, mas repito o que comentei na primeira resenha: A escrita da Lu é impecável! Se não leu, corre! Está perdendo tempo.
                 Só desejo desesperadamente estar errada quanto as minhas teorias para o terceiro livro e espero que a dona Clara não cometa burrices por culpa do nosso amado Nate!
                Estou revoltada com o anjo, oh homem burro!
 
 
Nota: 5 (de cinco)
 
                 Beijos
                Mari Scotti



4 comentários :

  1. Eu li a sinopse e não tive coragem de ler a resenha, por causa do aviso de spoiler! hehehe
    Vou lá ler a resenha do livro 1.
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece lindo e essa capa está incrível!

    Eu confesso que tempos atrás estava meio enjoada com essa coisa de anjos mas achei a proposta do livro legal. No comecinho lembrei do livro "Cidade dos anjos" e deu até um friozinho na barriga. Você já assistiu? Foi a maior decepção pra mim :/

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas, não tem como não gostar e não tem nada a ver com o filme, posso garantir! Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nem o primeiro livro, mas acho as sinopses e as capas muito bonitas.
    Tenho muita vontade de ler essas obras.
    Amei sua resenha.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!