Resenha: Supernova: O Encantador de Flechas



Supernova - O Encantador de Flechas



Supernova: O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

=== Resenha ===



                Leran vive em Acigam, uma cidade isolada do resto do mundo, a única que possui restrições rígidas contra a magia e a ciência. A cidade bem atrasada tecnologicamente em comparação às outras.
                Sendo um dos melhores alunos de arco e flecha da escola, ganha de seu professor um equipamento novinho que o ajuda a desenvolver melhor a descoberta dessa ferramenta e a ser mais centrado, pois ele se perde um pouco em pensamentos de vez em quando.
                Recebe aulas sobre magia de seu avô, escondido claro, mas no retorno de uma dessas aulas, descobre que nem tudo é tranquilo em Acigam e por trás da aparência pacifica da cidade, há uma rebelião acontecendo e que existem seres capazes de anular a magia que ele tem aprendido a manipular.
                É órfão de pai, mora apenas com a mãe e a irmã Luana, uma menina a quem não dei atenção no começo do livro, mas que ganhou muito meu respeito durante a trama desenvolvida pelo Renan.
                Em paralelo conhecemos Judra, uma garota delicada e divertida, que logo deixa nosso protagonista apaixonado, mas que possui um grande mistério a envolvendo. Prepare-se para se surpreender com ela!
                Existem muitos personagens, mas não revelarei para não estragar a leitura de vocês, só acrescento que amei a Boom! E se não existisse a Judra eu juraria que ela e o Leran têm uma quedinha um pelo outro rs.

                Demorei a ler o livro, pois fiquei alguns meses sem ele e só me devolveram esta semana. Gostei da narração do Renan, é em primeira pessoa, intercalando entre dois personagens importantes. A trama está bem amarrada e o primeiro livro respondeu muitas perguntas, o que não frustra, mas só instiga para sabermos o que vem no próximo volume. O final é surpreendente, digno de autores renomados. É ousado e assustador no ponto certo!
                Amei a Judra, foi uma das personagens que mais me cativou, não por ela possuir um papel importante na trama, mas por ser destemida, mesmo reconhecendo todas as suas fraquezas.
                Uma distopia nacional que vai te deixar sem dormir, até descobrir o que são os Silenciadores e como conseguem anular a magia e derrotar magos poderosíssimos. E o mais importante: Por que são tão contra a magia?

                Surpreendente e inovador.

                Parabéns ao autor! Estou ansiosa pelo próximo livro e espero que a editora nos dê em breve a notícia do lançamento!

                  BookTrailer


                Abaixo algumas fotos para vocês!

                Beijos, Mari Scotti


 Ansiosa pela continuação!



4 comentários :

  1. Mari que cantinho mais fofo! A cada dia você me encanta mais!
    Gostei da resenha, vou colocar na minha lista!
    Estou seguindo!
    bjo Néury
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neury, obrigada pelo carinho flor!
    Tenho certeza que gostará da leitura!
    Beijo, bem vinda!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Mari =D

    Supernova é excelente! =)

    ResponderExcluir
  4. OI amei a capa!
    Vou procura para ler esse livro!
    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/a-filha-da-minha-mae-e-eu.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!