Resenha: Agridoce





Agridoce
Autor: Simone O Marques
Editora: Modo ME
Sinopse:
Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...

=== Resenha ===


                Hoje voltamos aos vampiros!
                Aqueles que leem minhas resenhas sabem que ando numa maré de azar com livros de vampiros e numa ressaca brava, pois abandonei uns quatro, nos últimos meses. Nenhum me agradava, nenhum prendia minha atenção, nenhum possuía a qualidade descritiva que eu gosto. Não são ruins, apenas não era meu momento para aquelas leituras e pretendo retomá-las em breve.
                Porém a algumas semanas, decidi começar Agridoce. Não leio sinopse e nem resenhas quando quero muito um livro, porque gosto da surpresa, apenas tinha o conhecimento que era fantasia e que a Anya era diferente. Isto foi o que me atraiu para adquirir esta obra, mas qual foi a minha grata surpresa? VAMPIROS!
                Demorei um pouco a terminar, pois realmente não estou em um momento bom com vampiros, talvez porque a série do meu segundo livro Híbrida, esteja me sugando a alma, pois quero finalizá-la antes do meio do ano, mas tenho a alegria de dizer que Agridoce me surpreendeu! Apesar de ter demorado mais do que o meu normal a terminar a leitura, eu me apaixonei terrivelmente pela obra! Além da redação da Simone ser impecável, ainda traz algo novo ao mundo dos vampiros, algo que jamais imaginei e que me fez degustar cada página para que ele não acabasse logo, pois estou num momento complicado e não vou adquirir Cítrico (segundo livro da série) tão cedo!
                A Simone nos apresenta Anya, uma garota nerd, que tem alergia do sol e estuda Gastronomia. Ela mora em Florianópolis junto com seu pai Edgar que é professor na faculdade em que estuda.
                Anya é muito ligada aos aromas dos alimentos e em uma noite, enquanto passeia pela praia, um aroma diferente a deixa desnorteada. Um cheiro agridoce que a faz salivar e tentar descobrir de onde vem. Ela chega em casa e tenta replicar o cheiro que sentiu, mas não consegue, porém na noite seguinte aquele aroma irresistível está lá de novo. Acaba localizando sua fonte ao ver um homem lindo saindo da água da praia. Esta foi uma das cenas que mais me surpreendeu, pois sem resistir aquele cheiro, ela caminha até o homem e o lambe, em seguida o morde, bebendo seu sangue.
                Fiquei perplexa, pois não esperava, afinal até ali ela parecia comum, apesar da alergia ao sol me deixar com uma pulga atrás da orelha.
                A cena muda, Anya acorda no hospital, pois se afogou e tudo leva a entender que ela matou aquele surfista. Assim descobrimos que ela não é normal, mas Portadora de um vírus raro, o vírus do vampirismo, que despertou nela por causa de um Mensageiro, um Portador que tem um único objetivo: Despertar outros Portadores.
                Anya descobre que com ela despertaram mais duas pessoas, desconhecidas e que farão de tudo para encontra-la! Um é seu Escravo, seu sangue é o mais puro, do aroma mais atrativo e do sabor mais delicioso, é o que mantém o vampiro vivo e até onde o tutor de Anya sabe, se ele morre, o vampiro definha com ele. O outro é o Antagonista, ou seja, seu Caçador. Ele desperta com o único intuito de matar o Portador. Nenhum deles sabe o que está acontecendo, só sente uma necessidade absurda de encontrar o Portador. Somente quando estão frente a frente que, por instinto, sabem o que devem fazer.
                O Rafael Montequio – sim, o sobrenome é Montequio e eu amei isso! – é o tutor de Anya, um Portador mais antigo e que tem o dever de instruí-la acerca de sua nova condição. Ele é lindo, rico, sua Escrava é linda e eu estou louca para ter mais cenas da Vivi com ele, mas ele tem um passado com o pai de Anya e não é muito bem recebido.
                Ivan é um Escravo, amigo do pai de Anya e que também tem um passado com esta família e assim que ela desperta, é convocado pelo Sr Edgar – pai da Anya – para ajuda-lo.
                Dante é o médico que atende a Anya no hospital quando é internada por afogamento, tem um papel importante na trama e eu tenho aqui as minhas teorias sobre ele e o Leo, seu irmão, mas não revelarei. Só para quem já leu: Tenho a sensação que o Leo é chave importante para modificar certos destinos! U_U’ Confesso que amei o Dante... até conhecer o Daniel.
                Daniel é um garoto de programa que adora a vida que leva, porém um dia acorda com um nome na cabeça “Anya” e não sabe se é alguma cliente que ele marcou algo. Ele passa mal e também é atendido pelo Dante. A vida deles se entrelaça de tal forma que me peguei torcendo para que nenhum deles fosse o Antagonista da Anya.
                Estou apaixonada pelo jeitinho sedutor do Daniel e espero surpresas e mais cenas dele em Cítrico!
                Outra vertente são os Caçadores, homens que conseguiram aniquilar seu Portador, mas que gostaram da coisa e decidiram caçar outros vampiros. São destemidos e com sede de vingança e justiça! Existem também os vampiros que aproveitam dos mitos para saciar sua sede até matar suas vítimas, algo que não é comum entre os Portadores.
                A trama é muito bem amarrada!
                Você ficou interessado em entender tudo o que contei aqui? Adquira o livro com a autora, garanto que não se arrependerá!

                Nota: 10!

                Beijos,

                Mari Scotti

2 comentários :

  1. Uau tenho que ler este livro. Adorei sua resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari, vc realmente me deixou interessada no livro, que não conhecia, rs. Eu tenho um vício eterno por vampiros, rs, então é bom ver uma indicação de alguém que também curte (e muito, rs) o tema, assim como eu, rs
    e esse livro é único ou faz parte de alguma série? Para já preparar o psicológico para uma possível espera, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!