EVENTO: BATE PAPO LITERATURA NACIONAL – SP


Evento: Bate Papo sobre Literatura Nacional – SP

Olá pessoal!

Para quem não sabe, ontem foi primeiro evento do Bate Papo sobre Literatura Nacional.
Esta foi minha primeira participação como parte da equipe organizadora e estou muito feliz pela confiança que a Larissa Sposito depositou em mim.
A experiência foi ótima, aprendemos muito, curtimos muito, nos cansamos muito, nos divertimos muito e demos tantos brindes que perdi as contas!

Vou contar um pouco de como tudo começou.

Em 10 de dezembro de 2012, participei de um evento das meninas do Entre Linhas e Letras e lá conheci a Larissa. Conversamos sobre livros, blogs ideias e por fim combinamos de montar um evento para janeiro, tanto de literatura como um para o lançamento do meu livro.     Quando a Lari começou o projeto do BPLN, achei que fosse o evento que conversamos e corri falar com ela sobre isso, mas não era e pasmem, de início o Bate Papo era apenas uma comemoração para o aniversario dela, mas se tornou tão grande que ela abriu mão de ser uma festa de aniversário para nos presentear com um dos maiores eventos literários que aconteceram em janeiro. Claro que me ofereci para ajudar pois, além de amar livros, amo organizar coisas. Haha!

Depois de meses de planejamento, ideias, convites, correrias... finalmente 26 de janeiro chegou e foi um sucesso!
A equipe chegou lá por volta das 12h e eu – atrasilda – as 13h rsrs. Arrumamos tudo, montamos os brindes, rimos muito e foi hora de começar a liberar os convidados para adentrarem o auditório da Livraria Martins Fontes.


O auditório é em cima da livraria o que dá mais liberdade para fazermos barulho, conversarmos e etc e a atenção que nos deram durante todo o evento foi excelente – mesmo com o rapaz (que esqueci o nome) barrando a minha entrada, da Lyoko e do primo da Larissa rsrs porque não cabia mais ninguém lá em cima – fiquei satisfeita com o trabalho dos funcionários da livraria. Depois de muito choro daqueles que não tinham dado o nome confirmando que compareceriam, finalmente conseguimos acomodar todas as cem (com certeza muito mais) pessoas que compareceram.

(mesa de autores: Mauricio Gomyde, Silvia Fernandes, Samantha Holtz, Laura Conrado, Chico Anes, Felipe Colbert, Ricardo Valverde, Cacá Adriane, Thayane Gaspar e John Fellix)

Cada autor da mesa falou um pouco sobre suas obras, nos deixando com olhos brilhosos por vontade de ler cada linha! Fiquei encantada com a Samantha Holtz e a Laura Conrado que eram as únicas que eu não conhecia muito. O bate papo foi divertido e descontraído, com direito a dicas sobre peso dos livros para diminuir o preço de frete e assim vendermos mais exemplares (Mauricio) e outras dicas sobre estruturação de um livro, dada pelo Felipe.
Tivemos até cobertura jornalística da Folha! A Larissa deu entrevista e tudo, legal ne? A novo Século também enviou uma equipe de imprensa para cobrir o evento e mandou diversos brindes. 
Foram tantos escritores nacionais presentes, que seria injusto citar o nome de todos aqui, porque não sei, mas vou citar os que consegui chegar pertinho, conversar, abraçar e... fiz a burrice de não pegar autografo! (lerdinha rs)


Fiquei muito feliz por conhecer de perto a Livia Lorena de “Redenção”, a Elaine Velasco de “Limiar” (em breve resenha haha), a Jéssica Anitelli de “O Punhal”, a Laura Conrado de “Freud me tira dessa!”, o John Felix de “Nortuno” (que eu ganhei!!), o Ben Green com sua nova obra “Praga Imortal”, a Thayane Gaspar de “Princesa de Gelo", a Cacá Adriane de “O Último Beijo” – que nos contou que começou a ler com Crepúsculo, linda não? – , a Ana Macedo que é uma fofa e escreveu “Lágrima de Fogo”. Revi a linda Fabiana Cardoso escritora de “ADQS” (que estou devendo resenha rs) e conheci finalmente a Silvia Fernanda escritora de “30 dias com Camila”.
Para não ser injusta vou parar de citar os nomes!
Quero finalizar agradecendo a todos que compareceram, aos que nos ajudaram e deram brindes para o evento, mas em especial a Zélia da Editora Aped, que confiou em mim e nos enviou o livro “Confusões de um Viúvo”, marcadores, botons, adesivos da APED e seu apoio incondicional ao evento. Pessoas como você é que nos fazem crescer e confiar ainda mais em nosso talento como escritoras e incentivadoras da literatura nacional.
[

Depois do evento demos uma esticadinha na Starbucks. Foi muito bom e já estou ansiosa para o próximo que será em junho!
Aos que moram em outros estados, não fiquem tristes! Teremos versões do BPLN em BH, RJ, Bahia e Brasilia, ainda em 2013!

Para maiores informações curtam a fanpage, em breve divulgo o site!

Beijo, Mari Scotti

3 comentários :

  1. Oii Mari!!

    o evento foi muitoo legal ne!? e o pos evento tb! rsrsrs
    Adorei enfim conhecer vc =)

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Que emocionanteeeeeeee!!
    Toda sorte!! muita sorte!!

    Autografoooooooooooooooooooooooooooooooooo

    \o/ :n

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!