Resenha: Notas de Amor - Cristina Valori


Cristina Valori
Onde comprar:
Classificação: 🍎🍎🍎🍎🍎🍏 (FAVORITO)
Sinopse: Aos 19 anos, Felícita estreou como cantora. A corriqueira rejeição de sua família e a mistura do álcool naquela noite a aproximou de Maximiano, que, hipnotizado, deixou-se envolver pelas emoções. Ela, pela decepção, ele, pelos acordes do timbre perfeiito, ambos encontraram nos braços um do outro o acalento que precisavam.
Contudo, as consequências dessa noite marcariam esses dois jovens para sempre. Para Felícita, significaria uma nova trajetória, e para Max, uma longa busca por um par de olhos azuis.
RESENHA SEM SPOILER

Antes de ler Notas de Amor, leia o prequel “Bala de hortelã” que conta um pouco sobre a história dos personagens que vamos conhecer mais a frente, não seja apressado, permita-se ler o conto antes.
Cristina Valori lançou pela Editora Qualis seu mais novo romance, Notas de Amor, uma história que mostra várias vertentes do amor e como nossas vidas são afetadas por ele, não é apenas a história de um casal que se apaixona e tudo termina bem. É uma narrativa real da situação que muitas famílias vivenciam, mostrando as dificuldades e tabus que são enfrentados na sociedade quando somos “diferentes”. Com precisão e sutileza a autora conduz o leitor por uma história emocionante, cheia de reencontros e paixões.

Felícita sempre foi rejeitada pela família e quando escolheu a música não foi diferente, aos 19 anos estreou como cantora, mas uma noite que juntou a tristeza, o álcool e um homem bonito trouxe consequências que ele nunca imaginou.
Agora anos mais tarde, Felícita é mãe de um menino de 8 anos, Henrique, que possui síndrome de down, ela viu sua vida transformada quando soube da gravidez e depois da condição do filho,  trabalha na empresa do primo Leonel (monstro) e canta no bar Truly, aos sábados, para ter um extra já que o salário não supre todas as necessidades.

A misteriosa cantora não aceita contrato com nenhuma gravadora e isso deixa Max mais do que curioso, eles se conheceram na noite que mudou a vida de ambos, ele nunca esqueceu seu doce hálito de hortelã, já ela, não se lembra dele.

Cristina sempre tem o poder de fazer seus leitores pensarem, e aqui não é diferente, ao falar sobre a síndrome de down, a autora relata os medos e receios de uma mãe e as reações da sociedade, eu não sabia muito sobre a síndrome e o romance me trouxe informações e me despertou a curiosidade de saber mais a respeito. A cada capítulo que passava consegui sentir que a autora tratou com cuidado e buscou se informar sobre o assunto para não cometer falhas no enredo e garanto que a história está redonda e repleta de ensinamentos.

Os personagens são extremamente humanos, Felícita é uma mulher que viu sua vida ser transformada e se adaptou às necessidades do filho, e por amor. Ela é forte, independente e algumas vezes muito orgulhosa, mesmo quando não entendia suas atitudes não conseguia deixar de admirar a personagem.
Já Max, eu quis bater nele em alguns momentos, mas como tudo é planejado pela autora nos pegamos apaixonadas por ele poucos segundos depois. E Max no final das contas é apenas humano, nem todos acertamos sempre.

O livro é narrado em terceira pessoa, eu particularmente não sou grande fã desse tipo, mas Cristina me fez devorar a história tão rápido que para mim não foi um grande problema, a diagramação está primorosa, os detalhes a cada página te fazem suspirar, e cada capítulo começa com um trecho de música, e somos embalados pelo bom e velho rock and roll. Aconselho que leiam ouvindo a playlist.

Notas de amor irá abordar o amor em suas formas mais intensas e também em sua forma mais genuína. Acompanhar o desenrolar dessa história foi emocionante, encantador e me deixou mais uma vez apaixonada pela escrita da Cristina Valori que é sem dúvidas uma das minha preferidas.

Indico para os apaixonados por um bom romance e também a quem quer deixar seu coração se aquecer por uma história que traz valores únicos.
Diagramação - Notas de Amor 
Até a próxima!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!